10 Vantagens de Usar Lounges Vip em Aeroportos

Se você não é um orgulhoso portador de cartão de crédito de categorias altas, daqueles com benefícios infindáveis, ou se normalmente viaja de classe econômica, você provavelmente passa perrengue nos aeroportos.

+ Conheça a CN Tower, uma das principais atrações turísticas de Toronto +

Por mais que viajar seja sempre uma delícia e que quase tudo seja festa, você há de convir comigo que não é nada agradável chegar em uma sala de embarque de um aeroporto sem estrutura, lotado, sem lugar pra sentar, sem tomada perto, com banheiro sujo, ou tudo isso junto.

Por mais que nossos aeroportos tenham melhorado nos últimos anos, a realidade ainda não é das mais favoráveis e nem tranquilas. Mas isso não é privilégio nosso, já estive em aeroportos com estruturas ruins em todo o mundo.

Por isso, sempre que há a possibilidade, eu uso uma sala vip enquanto aguardo meu voo. Nem sempre é possível, visto que eu sou “gente como a gente”, que viaja com a tarifa mais baixa (se desse, viajava até em pé) e que tem cartão que não dá direito aos lounges.
Mas tem um jeito sim de aproveitar os benefícios de uma sala vip mesmo se você tiver essas limitações. Em junho, eu conheci o Plaza Premium Lounge, um espaço que qualquer um pode utilizar, pagando pelas horas de estadia.
Eu estive no lounge do aeroporto de Toronto, mas o Plaza Premium tem salas em mais de 15 países, incluindo uma recém inaugurada no Galeão, no Rio de Janeiro.

Eu usei e aprovei o serviço e hoje mostro pra vocês algumas vantagens em utilizar uma sala como essa.

1. Você terá um lugar fora da muvuca

sala vip
Ambiente tranquilo para descansar


Você provavelmente já passou por essa situação. Aeroporto cheio, sala de embarque lotada, voo atrasado, gente sentada no chão, reclamando, falando alto e você ali, sem ter um lugar pra sentar antes do voo.
Quando você fica em uma sala vip, terá onde sentar e onde colocar sua mala de mão sem precisar entrar em uma maratona de disputa de assentos. Seu lugarzinho estará lá, reservado, hassle-free.
Se quiser trabalhar, também terá mais concentração e tranquilidade, o que é fundamental para a sua produtividade. Pode ser a sua chance de colocar aqueles emails atrasados em dia.
Se você não curte a muvuca, vai ver como a experiência no aeroporto pode ser bem mais tranquila.

2. Você descansa mais

plaza premium lounge galeao
Dá até para imprimir documentos

Viajar é uma delícia, mas pode ser cansativo pra caramba.
Se você estiver viajando de férias, provavelmente vai querer estar bem descansado para poder aproveitar tudo sem ressalvas quando chegar no seu destino.
Se a viagem for a trabalho, você tem que estar bem para a próxima reunião ou update com o seu chefe.
Se estiver voltando, provavelmente estará super cansado da viagem e só vai querer saber de chegar logo para descansar.
De qualquer forma, você precisará estar inteiro para o destino, seja ele qual for.
E todos nós sabemos que dormir no avião não é exatamente a melhor das experiências para a maioria das pessoas.
Por isso, ajuda bastante se você tiver um lugar para sentar em uma poltrona confortável, esticar as pernas e até tirar um cochilo, se quiser.
Normalmente, esses lounges são bem quietos e tranquilos e dá pra relaxar bastante. Quando estamos cansados, ficamos mais irritados, a poltrona do avião parece mais desconfortável e a viagem parece interminável.
Então principalmente se você tiver um voo longo pela frente, verá como fará diferença essa descansadinha que deu no lounge.

3. Banheiros limpos

As mulheres, principalmente elas, sofrem com banheiros durante viagens. Eu tendo a amar qualquer lugar que tenha um banheiro limpo, pois acho que ter um banheiro que não dá pra usar é tipo negar um direito universal da pessoa.
E infelizmente, alguns aeroportos seguem tendo banheiros sujos, com estrutura insuficiente e com falta de materiais básicos, como papel para secar a mão e sabonete. Filas enormes se formam, a equipe de limpeza não dá conta e quando você percebe, já se estresssou mais uma vez.

No lounge que usei, em Toronto, o banheiro era limpo, bem decorado, cheiroso e com todos os amenities necessários. Tão bom que quase parece um luxo ter isso dentro de um aeroporto.

Acha besteira o que eu estou falando? Você provavelmente vai lembrar de mim e deste texto quando estiver com piriri em uma fila de dez pessoas no banheiro e quando finalmente chegar a sua vez, o papel vai ter acabado.

4. Falando nisso, dá até pra tomar banho.

Tomar um banho quando a gente está cansado é uma delícia, ajuda a tirar parte do cansaço e levar a zica ralo abaixo.
Nos lounges do Plaza Premium também dá pra tomar banho tranquilo, em banheiros limpinhos.
Agora imagina só, toma banho, tira uma soneca. Falta alguma coisa?

+ Assista em vídeo a experiência de ficar no Plaza Premium Lounge +

5. A comida

sala vip guarulhos

O buffet


Isso era o que faltava para completar a sua boa estadia em um lounge vip.
No lounge de Toronto do Plaza Premium, era servida uma refeição completa e não só snacks, como alguém pode pensar.
Nos lounges da empresa, eles servem café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos e lanchinhos nos outros horários.
Eu fui entre o café da manhã e o almoço e peguei um pouco dos dois. Comi pães, queijos, muffins e tomei chá, de café da manhã, e almocei salada, arroz, legumes e curry indiano.
Tudo é montado em um grande buffet e você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser.
Também tinha sanduíches, sobremesas, opções vegetarianas, biscoitinhos e muito mais. Certamente terá alguma coisa que você vai gostar.
Além da variedade, tudo estava gostoso, muito bem feito e fresco, sendo reposto regularmente.
Só esse motivo já seria suficiente para uma Magali como eu, mas só de pensar na comidas das lanchonetes de aeroporto, fico extremamente feliz toda vez que fico em uma sala como essa.
Você nem vai se importar muito se a comida do avião tiver ruim ou se não tiver comida no seu voo, afinal, já forrou o estômago antes de subir na aeronave.

6. Bebe-se o que quiser

sala vip aeroporto guarulhos
Quer um vinho para relaxar?

Sei que há por aí uma recomendação de não beber alcoólicos antes ou durante um voo. Eu entendo os motivos, mas acho que pra algumas pessoas, o álcool tem um efeito tão positivo, como o sono ou sentir menos medo, que elas não podem deixar de beber uma tacinha de vinho antes de entrar no avião ou já nos ares.
Seja você de qualquer um dos dois times (dos abstêmios ou dos bebedores), há opção de bebidas para todos no Plaza Premium Lounge, inclusive para crianças.
Eu, que durmo incrivelmente bem quando bebo um pouquinho, tinha à minha disposição vinhos, vodka, cerveja, gim, whisky e até rum. Tudo isso sem o constrangimento de ter que sempre pedir para a atendente. É só ir lá, se servir à vontade e preparar o drink do seu jeito preferido.

Para os que preferem pegar mais leve, tem água, suco, refrigerante, chás, café e até leite.
Não dá nem pra pensar em ficar com sede!

7. Você se atualiza das notícias

lounge vip
Revistas e jornais do Plaza Premium Lounge Toronto

Depois de dias desligada do mundo externo, foi no lounge de Toronto que fiquei sabendo das notícias tristes que rondaram Orlando em junho.
Se você não consegue desligar nunca, não quer dormir nem relaxar, mas adora ler alguma coisa diferente e ficar por dentro das notícias, o Plaza Premium Lounge tem jornais locais e revistas diversas à disposição. Você pode ler lá mesmo, levar para o avião ou ler já no seu destino, com mais calma.
Além disso, lá tem várias televisões ligadas em canais diferentes para você achar algum entretenimento que te agrade. Já imaginou como elas foram e são úteis agora no período de Olimpíada?

8. Wifi e tomadas

airport vip lounge
Eu, feliz da vida, usando o Snapchat adoidado

Preciso descrever esse item?

9. Custo benefício

plaza premium lounge rj
A recepção do lounge, onde você paga pela utilização


Façam uma conta rápida comigo: contabilizem um almoço completo, com entrada, prato e sobremesa em um restaurante médio dentro do aeroporto + um drink + um café + uma água para levar + uma revista. Quanto dá, mais ou menos? Baseado nos preços que vi neste ano no Brasil, Estados Unidos e Canadá, não sai nada barato.

Sabe quanto custa ficar na sala vip de Toronto Pearson, por exemplo? Duas horas saem por US$ 32 e garanto que você não vai conseguir gastar menos que isso se for consumir todos os itens que descrevi acima em restaurantes do aeroporto.

Mesmo convertendo, que dá aproximadamente R$ 103, continua sendo vantajoso, pois além de tudo o que irá consumir, terá acesso a uma experiência bem mais interessante e tranquila e isso amigos, sinceramente, não tem preço.

10. Stress free

plaza premium lounge
Olha como eu estava estressada nesta foto!

Não tem coisa mais chata que se estressar em uma viagem, parece que acaba com o encantamento do mundo mágico das férias. Sei que tem coisas que são inevitáveis, mas se puder, evite todo o estresse durante essa jornada.
Você vai ver, até as suas lembranças serão mais vívidas!

+ Faça o tour da cervejaria Steam Whistle, em Toronto +

A partir de agora, sempre que planejo uma viagem, vejo se tem Plaza Premium Lounge nos aeroportos que passarei. Eles ainda não estão em países importantes, como os Estados Unidos, mas sei que tem um plano de expansão ambicioso e logo estarão em mais localidades perto de você!

Para saber onde os lounges do Plaza Premium estão presentes, acesse: https://www.plaza-network.com/

*A equipe do Magali Viajante conheceu o lounge de Toronto à convite da Plaza Premium Lounge.

Te convenci? Se você já ficou em um lounge vip aberto para usuários mortais como eu, deixe aqui nos comentários como foi a sua experiência.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, InstagramTwitterYouTube e até Snapchat. Segue lá!