Um Dia em Nova York: O Que Fazer em Uma Conexão Longa na Cidade

Passar um dia em Nova York – ou muitos dias, ou uma vida inteira em Nova York – é sempre uma boa ideia.

+ Gosta de comida americana? Então aprenda a fazer um tradicional Mac and Cheese +

A cidade que nunca dorme tem inúmeras opções de passeios e atrações e parece que a cada minuto surgem novas coisas para se fazer por lá. A verdade é que dá pra ir várias vezes para Nova York e nunca repetir um passeio. Ou repetir, porque tem umas coisas que são tão legais que devem ser feitas mais de uma vez.

Reserve o seu hotel em Nova York por este link do Booking

E por mais que seja um destino que pede vários dias para ser explorado, dá pra ter uma experiência bem legal passando apenas um dia em Nova York ou mesmo algumas horas.

Os voos para algumas cidades canadenses e mesmo americanas podem contar com uma conexão longa em Nova York. Foi o que aconteceu comigo em junho de 2016. Indo para Toronto, tinha a opção de passar umas três horas em Nova York e não sair do aeroporto ou ficar 14 horas por lá. Adivinha o que eu escolhi?

É bom pensar em sair do aeroporto se você tiver a partir de oito horas na cidade para não ficar muito corrido. Considerando o tempo de sair do aeroporto, a antecedência do embarque e o tempo de deslocamento até a cidade e depois de volta ao aeroporto, serão umas cinco horas aproximadamente perdidas somente nesses trâmites.

Se você estiver na mesma situação que eu ou se estiver considerando uma conexão longa em Nova York, saiba que vale muito a pena, afinal, dá pra ter um gostinho do que é Nova York. Poucas horas é sempre melhor que nada, certo?

+ Veja aqui como ir de Newark até Manhattan + 

Confira então quais as minhas dicas do que fazer neste tempo em Nova York.

1. Guarde suas malas

schwartz luggage storage
Procure pela placa da mala laranja!

 

Dependendo da companhia aérea e do seu destino final, você terá que tirar as malas em Nova York e não poderá despachá-las novamente até umas quatro horas antes do embarque.
Infelizmente, a maioria dos aeroportos americanos não conta mais com lockers e locais de armazenamento de bagagem, por questão de segurança.
Pra não ter que ficar carregando mala pesada e se preocupando com a sua bagagem pra lá e pra cá, a dica é deixar a bagagem no Schwartz Luggage Storage, um local que guarda as suas bagagens e que fica bem localizado, na 37th com a 9th.

Veja como usar o serviço neste post: https://magaliviajante.com/onde-guardar-malas-em-nova-york/

 

2. Tome um belo café da manhã

best bagel in nyc
Melhor bagel da vida!

 

Se você chegar em Nova York pela manhã, pare para tomar um belo café da manhã novaiorquino com bagel e salmão defumado.
Aproveite que já estará pela região e vá provar os bagels do Best Bagel & Coffee, que sempre figura nos rankings de melhor bagel da cidade e que é um escândalo de gostoso.

 

3. Atualize os seus equipamentos fotográficos na B&H

um dia em nova york
B&H: uma das melhores lojas do mundo para comprar equipamentos fotográficos

 

Ou vá lá apenas para namorar novos equipamentos eletrônicos.
A loja, que também fica pertinho do Best Bagel, é um paraíso para quem gosta de tirar fotos (9 entre 10 pessoas que gostam de viajar, certo?), com um número sem fim de câmeras e acessórios com um preço bem justo.
Já dá pra chegar no destino final pronto para fazer as melhores fotos de viagem.

Saiba mais sobre a B&H.

 

4. Dê uma passadinha na Times Square

times square

Sim, mesmo que você já tenha ido várias vezes para Nova York, uma visita à cidade nunca está completa sem uma passadinha na Times Square, certo?

Quando eu chego naquele lugar, com toda aquela poluição visual, um mundaréu de gente, lojas, outdoors, eu sinto a energia de Manhattan e posso dizer que finalmente estou em Nova York.

Seja para entrar em alguma loja, conferir as novidades da Broadway, tirar várias fotos ou simplesmente ficar sentado ali vendo o vaivém das pessoas, não deixe de tirar este tempinho durante o seu dia em Nova York. Não importa quantas vezes eu estiver lá, sei que este lugar sempre irá me surpreender.

 

5. Almoce em algum lugar gostoso

r napkin burger
5 Napkin Original Burger

 

Além de ter atrações maravilhosas e ser uma cidade incrível, Nova York também manda muito bem no quesito comida!

Pode ser uma dessas hamburguerias americanas que nós ficamos o ano inteiro morrendo de vontade de comer novamente, como Shake Shack ou Five Guys, ou você também pode testar uma hamburgueria mais arrumadinha, como o 5Napkin.

Se quiser comer alguma coisa diferente, veja aqui várias opções de onde comer na cidade.

 

 

6. Se perder pelas ruas do Chelsea

chelsea
Chelsea: como esse bairro é maravilhoso!

 

Depois do almoço, você pode pegar o metrô (percebeu que é a primeira vez que precisa pegar o metrô? Todo o resto dá pra fazer andando) e ir até um dos meus bairros preferidos em Nova York, o Chelsea.
Lá, você pode simplesmente caminhar e se perder pelas ruas do bairro, se encantando com as casas, os prédios e toda a cena hipster de Nova York.
Ir até o Chelsea Market também é uma boa ideia. Dá pra comprar utensílios pequenos de cozinha que você pode enfiar na mala e ainda comer um docinho e tomar um café em um dos muitos estabelecimentos do mercado.
Aproveite que o dia estará chegando ao fim para desfrutar de Nova York com calma.

 

7. Passear pelo High Line

high line park
Entre verde e arte no meu lugar preferido de Nova York, o High Line

 

Bem do ladinho do Chelsea Market está o meu lugar favorito de Nova York, o High Line.

A antiga linha férrea desativada foi transformada em um parque suspenso de quase 2,5 quilômetros, que corta parte de Nova York.

Perfeito para uma caminhada tranquila, o High Line é cheio de verde, intervenções artísticas e tem uma vista ótima do rio Hudson.

Se você visitou o High Line antes de 2014, não conhece ainda a terceira parte do parque, o High Line at the Rail Yards. Pois saiba que vale caminhar até lá, pois esta parte mais recente do parque está lindíssima e é ótima para relaxar um pouco depois de tanta andança, especialmente em dias de sol.

 

8. Faça um lanchinho antes de ir embora

katz deli corned beef sandwich
Sanduíche de Corned Beef: delicioso demais!

 

Se você tiver estômago para mais um lanchinho, pegue um metrô e vá até o Katz’s Deli, a delicatessen mais famosa de Nova York.

Despeça-se da cidade com um belo sanduíche de corned beef ou de pastrami. E faça uma promessa de voltar em breve, pois Nova York merece muito mais do seu tempo!

 

Agora busque suas malas, pegue o trem ou táxi de volta até o aeroporto e saiba que Nova York vai deixar saudade no seu coração. Mas a despedida não será tão dolorida, já que você provavelmente está indo para outro destino muito legal!

Este foi exatamente o roteiro que eu fiz na minha última visita a Nova York, em junho de 2016, mas incontáveis são as possibilidades de passeios para algumas horas na cidade.
Quer incluir novas atrações neste roteiro? Deixe suas dicas na caixa de comentários aqui embaixo.

E aí, já está programando a sua próxima visita a Nova York?

Reserve o seu hotel em Nova York por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o FacebookInstagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

2 comments

  • “Chelsea: como esse bairro é maravilhoso” !!!!
    Também amei o Chelsea.
    Muito provavelmente eu irei à NY em outubro.
    Tenho uma reserva imperdível no Days Inn
    (R$ 2.000,00 por 9 noites com minha mulher), super bem localizado !!!
    Simulei outro dia pra ficar o mesmo período, nos mesmos dias, agora está R$ 6.500
    No mesmo Booking, onde eu fiz a reserva.
    Não posso perder, néh !!!
    O Katz’s Deli eu quero conhecer, descobri aqui
    num outro post seu.

    • Oi, Carmenio,

      Que demais este hotel que conseguiu em Nova York, espero que façam uma excelente viagem.
      Ah, não esquece de reservar os seus hoteis no Booking com o meu link a partir de agora. Você não paga nada a mais por isso e eu ainda ganho uma comissão para ajudar a manter o blog no ar. Veja mais detalhes neste post: https://magaliviajante.com/booking-5-motivos-para-reservar-hotel-pelo-site/

      Um abraço e boa viagem

Comments are closed.