TIRADITO | Vídeos da Magali

Você já ouviu falar em Tiradito?

Se já comeu, certamente gostou! O prato peruano é feito de peixe cru cortado em fatias finas, marinado no suco de limão e temperado de diversas maneiras, sendo o mais tradicional com gengibre, cebola roxa e pimenta dedo de moça.

O tiradito costuma agradar bastante quem gosta de comida japonesa e principalmente de sashimi.
Ele é bem comum no Peru e lembra o ceviche, porém o corte do peixe é diferente.

+ Aprenda a fazer temaki em casa +

O Thiago morou um tempo no Peru, trabalhando em cozinha e ensina hoje como fazer esse prato, que é muito fácil, rápido e delicioso.

É só dar o play aqui!

(Music: “Constant” by Evan Schaeffer. From the freemusicarchive.org CC BY)

Se quiser dicas de onde comer em Lima, no Peru, é só clicar aqui.

Aprenda a fazer o melhor ceviche do mundo neste link.

O tiradito é um prato muito leve e delicioso para dias quentes. Funciona bem como entrada, mas também faz muito sucesso compondo uma mesa de petiscos, para um bate papo informal entre amigos.
Sempre que fazemos tiradito aqui em casa é o maior sucesso.

Nesse vídeo de hoje, nós ensinamos a fazer a versão mais tradicional e simples do prato, mas você pode inovar nos temperos e criar o seu tiradito com tapenade de azeitonas pretas, avocado, maracujá e até molho teriyaki.
Você também pode usar outros peixes, desde que eles estejam bem frescos.

Aposto que você vai amar! Fica pronto em minutos e ainda não sai da dieta.

Gostou do vídeo de hoje? Deixe na caixa de comentários abaixo qual receita você que aprender no próximo vídeo!

Mês que vem eu te ensino uma nova receita em vídeo, mas fica de olho, que na próxima semana tem um vídeo incrível de viagem no canal!

Reserve o seu hotel em Lima por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!