TenSushi: um excelente japonês na Vila Clementino!

Oi pessoal!

Hoje, como é sexta feira, quero dar uma excelente dica de um lugar para vocês curtirem no findi. É um lugar aqui pertinho de casa que eu adoro, e tenho vontade de comer quase todos os dias!

Quem mora na Vila Clementino e adjacências (sempre quis usar esta palavra!), sabe como pode ser difícil achar um lugar legal para comer… Restaurante japonês então, nem se fala… Aqui tem um monte, mas a maioria é bem ruinzin (tem até um que é o pior que eu já comi na minha vida toda, quem quiser saber qual é me pergunte!)

Bom, conhecemos o TenSushi por indicação do tio do Thiago, que sempre vai lá, para mudar essa tradição de comida japonesa de má qualidade. Ele fica em uma casinha super pequena, com cerca de 15 lugares. Lá não tem rodízio, sushi com morango, goiabada, ou outras invencionices que encontramos por aí (Thank God!). Aliás, um desabafo, tenho percebido que as pessoas não procuram por comida de qualidade (de qualquer tipo, não só a japonesa), elas só querem mesmo é encher a barriga de salmão congelado, molho tarê e arroz empapado!

587b1b5e6b74335f4297c24c860e2401_200_thumb

(É uma micro casinha mesmo!)

Como o lugar é bem pequeno, se não chegar cedo, provavelmente terá que esperar, mas fique, pois vale a pena! A decoração é bem simples, com vários produtos japoneses para vender, meio bagunçado mesmo, mas faz parte da atmosfera. Você senta em umas banquetas de madeira e se sente quase na casa do oditchan que faz os sushis. Os horários são bem japoneses mesmo, fecha bem cedo, por volta das 22h30, então, programe-se!

Aqui vem a primeira coisa que adoro sobre o TenSushi: o atendimento. Tomara que você dê sorte de ser atendido pelo Luís, um garçom brasileiro super solícito e educado (vocês acreditam que uma vez eu esqueci meu álcool gel lá e ele guardou por mais de dois meses – quando voltei, ele me entregou e disse “Acho que isso pertence à senhorita!”. O máximo. Detalhe constrangedor: eu nem tinha me dado conta que tinha perdido o tal álcool, hahaha)

61720_163751273638380_100000105253810_570934_3641656_n

(Escolha seu peixe na lousa!)

Aí leia na lousinha quais são os peixes do dia e se acabe nos sashimis e niguiris super bem feitinhos. Se tiver, não deixe de pedir o toro (parte gorda do atum), pargo, cavalinha curtida no vinagre (sabor super exótico, delicioso!), temaki de atum com cebolinha (e só, nada de melecar com cream cheese ou maionese!) tamago (ah! o Tamagô! É o melhor sushi de “ovo japonês” que já provei na minha vida, gordinho, alto, docinho, às vezes ainda meio quentinho (que acabaram de fazer), macio, uma visão do paraíso… Toda vez que eu e o Thi vamos lá, não conseguimos sair de lá sem comer mais de um!

IMG_0426

(Olha que belezinha este niguiri de toro!)

Eles também tem pratos quentes tradicionais, como udon, karê, shogayaki… Já provamos e são muito bons sim! Mas é que o peixe é tão fresco e o corte tão cuidadoso, o arroz no ponto, que é difícil ir até lá e não pedir sushi e sashimi!

IMG_0425

Então já sabe, se morar por aqui, ou se tiver pela região, nada de ir no rodizião podreca, se joga no TenSushi!

O que mais gostei de lá: O Tamagô! O melhor de SP com toda a certeza!

O que não gostei muito: Às vezes me dá vontade de comer lá muito mais tarde, depois da balada, cinema, mas não está aberto 🙁 Tudo bem né, o oditchan tem que dormir!!

Dica que vale ouro: Comece a refeição com um Temaki de Atum com cebolinha, é a forma perfeita de abrir o apetite, hahaha! E para beber, peça chá japonês ou água, assim não pesa muito na barriga e você pode comer mais peixe! (Dica de gordinho, essa!)

TenSushi – Não tem site, mas tem uma avaliação ótima no Foursquare

Rua Afonso Celso, 1251 – Vila Clementino – 5594-0150

Quartas à sábados, das 12h às 14h30 e das 18h às 22h

Comendo bem, com bebidas e serviço, você vai gastar uns R$ 100, o casal. Justíssimo!