Sushi Beta: o seu almoço de amanhã no escritório já está garantido!

Confesso que um dos primeiros pensamentos que eu – e a maioria das pessoas, acredito eu – tem quando chega no escritório e começa a trabalhar é o famoso “Onde vamos almoçar hoje?”

Esse questionamento, por mais delicioso que pareça, pode ser meio confuso e até frustrante, por vários motivos: ou você não está com vontade de comer nada que tem disponível, ou tudo o que tem disponível é muito gordo ou muito caro, ou você não está a fim de almoçar com os seus colegas de trabalho e tem que arrumar uma desculpa para comer sozinho, ou você está com um salto desconfortável que te impede de ir almoçar um pouquinho mais longe, ou você não tem tempo para sair da frente do computador, ou simplesmente (e isso acontece), você está com preguiça de sair para almoçar.

Apesar de trabalhar no Itaim, um bairro com muitas opções, paradoxalmente, às vezes fico sem opção. E esses dias, navegando perdidos pela Internet, o Thiago comentou: “Você já ouviu falar deste tal de Sushi Beta? É um delivery de sushi de um cozinheiro que tem uma mega experiência bacana. Você devia experimentar no seu trabalho amanhã.”

Eu nunca tinha ouvido falar, mas aquilo ficou na minha cabeça.
No outro dia, assim que cheguei no escritório, já entrei no site deles e comecei a dar uma olhada nas opções e preços.

Eles tem várias opções de sushis e sashimis, até com ingredientes que não são encontrados normalmente nos restaurantes japoneses meia boca que se multiplicam pela cidade, como vieira e polvo. Os preços não são baixos, mas para mim, compensou para pedir uma vez por semana, pela qualidade.

“Sabe quando você se depara com um projeto que está tão perfeitinho, tão redondo?” Foi essa frase que li em um site especializado de gastronomia quando procurava referências sobre o lugar antes de pedir a comida. E essa foi a descrição perfeita, assim que me senti desde o primeiro contato com a marca.

A navegação do site, tema tão obrigatório hoje, mas tão esquecido por muitas empresas consolidadas, é super fácil e intuitiva (o site também tem uma versão responsiva, o que facilita muito). Entrei no site, escolhi o meu almoço e me cadastrei facilmente a partir do Facebook.
Como estava meio ansiosa, e morro de medo de ficar esperando comida infinitamente (o que acontece de vez em quando em deliveries), comecei o meu pedido às 10h20, e fiquei super feliz em saber que você pode agendar o horário de entrega do pedido, até para o dia seguinte. Agendei o meu para 12h45 – 13h.

Continuei a trabalhar ansiosa pelo meu sushi.

Lá pela 12h35, recebi um SMS dizendo que o pedido já estava a caminho. Que excelente forma de baixar a ansiedade do cliente, mas ao mesmo tempo faze-lo começar a salivar…
12h50 toca o interfone da firma. Meu pedido havia chegado. O motoboy, uniformizado, entregou o pedido no horário prometido. Já estava me apaixonando pela eficiência.

Olha o SMS, chegou às 12h39!
Olha o SMS, chegou às 12h39!

Quando eu abri a sacola, as surpresas agradáveis continuaram: o sushi vem em uma linda caixinha, com o ohashi dentro de um papel dobrado como origami e com quatro sachês de shoyu Kikkoman diretamente do Japão, reconhecidamente um dos melhores shoyus e graças a Deus não aquela coisa salgada e forte que servem nos restaurantes por aí. Cuidado e atenção aos detalhes. Goxtei!

Sacola Sushi Beta Magali Viajante

 

Caixinha de sushi Sushi Beta Magali Viajante

 

Shoyu bom e bonito!
Shoyu bom e bonito!

Mas agora vinha a parte crítica: o sushi! Como meu marido é japonês, cozinheiro e super exigente, ele me ensinou a reconhecer um bom peixe, um bom corte, um bom arroz. Putz, arroz é o ponto pra mim. Não consigo comer aquele arroz grudadão, estraçalhado, doce e gelado que é tão comum hoje em dia.

No meu pedido, o Combinado Individual Beta – 14 peças (eu não sabia o que vinha, só sabia que eram sushis variados), veio:
– 2 niguiris de salmão
– 1 niguiri de atum
– 1 niguiri de peixe branco com shissô
– 1 niguiri de polvo
– 2 niguiris de tamagô (omelete japonês)
– 4 uramakis California
– 1 Gunkan de skin
– 2 Gunkan de spicy kani

Meu combinado!
Meu combinado!

Peixe fresco, arroz no ponto, apresentação caprichada, quantidade correta. Comi cada um deles com vontade, mas devagarzinho para a experiência durar mais. E gostei de tudo! O tamagô estava uma delícia, o polvo no ponto correto de cozimento, os peixes frescos e com um corte bom, até o spicy kani, que não é dos meus preferidos, estava bom.

Todo mundo que passava pela cozinha do escritório perguntava onde eu tinha comprado aqueles sushis tão bonitos.

Resultado: gostei! Gostei mesmo! De verdade! Dá até vontade de ter que comer sempre no escritório, só para pedir essa belezura.

Por enquanto, eles entregam no Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Moema, parte do Brooklin, Campo Belo e Jardins, no almoço e no jantar. Já tem o almoço ou jantar de amanhã garantidos!

Dica que vale ouro: durante esta semana, até o dia 26/09, todos os pedidos para o jantar ganharão uma cortesia. A de hoje era um tekka maki, mas as opções vão mudando diariamente.
Outra dica que vale ouro: ao se cadastrar, você ganha um vale desconto de 20% para o próximo pedido. Massa, né?

Então, da próxima vez que te convidarem para comer aquela comida japonesa meia boca, pense duas vezes e dê algo melhor para o seu paladar. Sem dúvida, uma agradável descoberta!

Sushi Beta (http://www.sushibeta.com.br/)
Pedidos podem ser feitos com até 45 minutos de antecedência, diariamente.
Gastei R$ 29,70 em um combinado individual (tinha um cupom de 10% de desconto), o preço normal era R$ 33,00. Eles não cobram taxa de entrega!