Spicy Chicken Com Laranja e Gengibre

Tem dias que dá vontade de comer alguma coisa muito gostosa em casa mesmo. Você não quer sair e até topa cozinhar, se for uma coisa rápida e fácil!

Eu estava com esse sentimento hoje (esse hoje não é bem hoje, já faz vários dias que escrevi este post e deixei programado pra vocês, mas realmente estava com essa vontade naquele dia), mas tinha frango em casa e eu não queria comer o mesmo frango com salada de sempre. Logo, fui atrás de receitas que pudessem elevar o status do frango e me transportar para outros lugares.

E já que eu estou viajando pelo Sul da Califórnia (e vocês sabem porque tem acompanhado tudo pelas mídias sociais), resolvi fazer essa receita que muito me lembra dos Estados Unidos. É o Spicy Chicken com laranja e gengibre.

Ele é ridículo de fácil de fazer e fica tão gostoso que vale a pena deixar o delivery de lado.

+ Descubra se vale a pena pedir o delivery do Veloso +

Você pode fazer esse frango mais ou menos apimentado, de acordo com o seu gosto. É um ótimo prato pra quem ainda não tem muita intimidade com a cozinha, mas que quer fazer algo bem gostoso.

A mistura dos sabores asiáticos com a inspiração americana é exatamente o que você está precisando para animar o seu jantar de hoje!

+ Quer aprender a fazer o melhor peito de frango da sua vida? É só clicar aqui +

Spicy Chicken com Laranja e Gengibre
(Para quatro pessoas)

spicy chicken

Ingredientes:

– Suco de 5 laranjas
– 1/4 de xícara de shoyu
– 3 colheres de sopa de gengibre ralado
– 2 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 2 colheres de sopa de pimenta Sriracha, Chipotle ou outra de sua preferência
– 1 1/2 colher de sopa de vinagre de arroz
– 1 colher de sopa de açúcar mascavo
– Raspas de 1 laranja
– 600g de sobrecoxa de frango sem pele e sem osso (se preferir, pode usar peito)
– 1 colher de sopa de amido de milho
– Cebolinha

+ Quer mais receitas de inspiração asiática? Então dá uma olhada neste Peixe Thai +

Modo de Preparo:

Corte o frango em tiras grossas.

Prepare uma marinada com o suco e as raspas da laranja, shoyu, gengibre, alho, pimenta, vinagre, açúcar mascavo e uma colher de azeite. Coloque o frango nesta marinada e deixe tomando gosto na geladeira por pelo menos uma hora. Se você puder deixar por uma noite inteira, o gosto do frango será ainda melhor.

Você pode usar a pimenta que preferir para essa receita. Originalmente, ela é feita com sriracha, mas como eu não tinha em casa, usei chipotle e também ficou ótimo. Coloque quanta pimenta quiser, mas a ideia é que esse prato seja apimentado e agridoce.

Quando o frango já tiver apurado os sabores da marinada, tire-o de lá. Em uma wok, coloque o restante do azeite e metade do frango e cozinhe em fogo alto por uns 5 minutos, mexendo bem até o frango ficar bem dourado. Repita esse último passo com o restante do frango e reserve.

Em fogo médio e na mesma wok, adicione o líquido da marinada e deixe ferver. Em um bowl pequeno, misture bem o amido de milho com 3 colheres de sopa de água fria, até diluir. Coloque essa mistura na wok com a marinada e deixe ferver.

Adicione então o frango e cozinhe por cerca de 1 minuto, até esquentar bem.

Se você quiser, pode refogar alguns legumes depois do frango que também fica ótimo. Eu sugiro cebola e pimentão!

Sirva sobre arroz japonês, branco ou de jasmim e coloque a cebolinha cortada em rodelas finas por cima.

Delicioso! Aposto que você vai viciar nesse prato! O molho fica parece um BBQ só que muito melhor e feito em casa, né? Ah! Se quiser inovar, esse molho também fica perfeito com carne de porco!

Dica: esse prato fica ainda melhor com uma boa cerveja! Mas hoje ainda é segunda? Ah, vai, você merece!

*Receita inspirada no site Food 52.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

 

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *