Sky Costanera: Veja Santiago do Alto

O Sky Costanera, em Santiago, no Chile, é a torre mais alta da América Latina.
Com 300 metros de altura e 62 andares, a torre é uma das atrações mais novas de Santiago. Ela foi inaugurada em 2015 e é um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade.

sky costanera
O Sky Costanera visto de fora (é a torre mais alta, da direita)

 

Reserve o seu hotel em Santiago por este link do Booking

Eu adoro mirantes e sempre procuro visitar um desses lugares quando chego em uma cidade que não conheço. Acho que é uma boa forma de se localizar e de se entender dentro do destino. E faltava em Santiago algo com essas características.

Eu costumo recomendar que as pessoas visitem esses mirantes no primeiro dia de viagem, mas para o Sky Costanera a recomendação é um pouquinho diferente.
Santiago é uma cidade poluída e por causa da barreira física das Cordilheiras, nem sempre essa poluição consegue se dissipar facilmente. O resultado disse é que é muito comum a cidade ter uma névoa quase que constante que não vai permitir que você veja muita coisa lá do alto.

+ Conheça Viña del Mar em 90 segundos +

Por isso, eu recomendo que você tenha um pouco de flexibilidade para escolher o dia da sua visita. Como previsão do tempo é sempre uma incógnita, fique atento à qualquer mudança repentina e ao aparecer, mesmo que discreto, do sol. Ao menor sinal de tempo aberto, corra para o Sky Costanera.

Uma outra dica boa é visitar a torre no final da tarde. A vista do pôr do sol com a cordilheira ao fundo e em seguida, ver Santiago toda iluminada é lindíssimo (quer dizer, eu acho né? Foi o que eu vi por foto, pelo menos).

Eu não estava no Chile a passeio e tinha uma agenda apertada de compromissos a cumprir. E o único dia que restou para ir ao Sky Costanera foi um dia totalmente encoberto, que não dava pra ver nada (confira o vídeo desta visita). Mas mesmo assim eu fui e curti muito a atração.

sky costanera altura
Tenha Santiago a seus pés

 

O Sky Costanera é muito bem localizado. Ele fica no bairro de Providencia, dentro do Costanera Center, o maior shopping de Santiago. Além da atração, você ainda pode fazer compras e jantar em um dos bons restaurantes do shopping.

O Sky Costanera abre todos os dias, das 10h às 22h (o último elevador sobe às 21h). Os ingressos custam 10.000 pesos chilenos (cerca de R$ 50). Às quartas feiras, o ingresso é um pouco mais barato, 7.500 pesos chilenos (cerca de R$ 35). Não é necessário comprar os ingressos antes, você pode adquiri-los diretamente na bilheteria da torre, antes de subir.

Eu fui em um sábado, mas como o tempo estava totalmente fechado, quando as portas da entrada da torre foram abertas, só havia eu por ali (e assim também foi toda a minha visita).

Você compra o ingresso, passa por um detector de metais e um guia acompanhará o seu grupo até o elevador.

A subida até o 61° andar é rápida e chega até a dar um incômodo no ouvido pela diferença de pressão (nada grave, você apenas sente).
O passeio acontece todo com o acompanhamento de um guia, já que não é permitido que os visitantes passeiem sozinhos pelo Sky Costanera.

Eles contam atualmente com uma guia brasileira e uma guia chilena que fala português, além de guias fluentes em espanhol e inglês. Se possível, procure pela Daiana, uma paulista que está morando no Chile há algum tempo e que torna a visita muito mais legal por ser muito simpática e divertida.

sky costanera chile
A ótima guia Daiana

 

À primeira vista, pode parecer que conhecer a torre com um guia não é tão legal, para ter mais tempo de explorar a vista sozinha, mas a verdade é que as informações e a energia da Daiana tornaram a minha visita muito mais interessante.

Se ela não estiver disponível, não se preocupe. Ouvi dizer que a outra guia também é bacana e se comunica bem em português. Além das informações e fatos interessantes sobre a cidade e sobre a torre, os guias também deixam os visitantes à vontade para tirar fotos e aproveitar a vista com calma.

Chegando no 61° andar, caso esteja um dia fechado, você não vai ver nada. Mas se estiver um dia aberto, aí a vista da cordilheira vai ser de tirar o fôlego.

sky costanera view
Vista do Sky Costanera

 

Além da cordilheira, lá de cima dá pra ver os principais bairros de Santiago, o Rio Mapocho, Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristóbal e muitos outros pontos turísticos da cidade.
O Sky Costanera é todo fechado por vidros, mas mesmo assim a vista é surpreendente!

sky costanera vista
A vista encoberta de Santiago

 

+ San Pedro de Atacama: saiba mais sobre a cidade +

O legal é que mesmo com o guia e as informações dadas por ele, há em diversos pontos da torre alguns tapetes interativos onde é possível escutar mais informações sobre a atração que você está olhando – e esses áudios são gravados em português, espanhol e inglês, então ninguém fica de fora.

sky costanera andares
Tapete interativo trazendo mais informações sobre a Cordilheira dos Andes

 

Após uma visita ao 61° andar aprendendo mais sobre as atrações locais e tirando milhares de fotos, você pode subir ao 62°, o andar mais alto da torre. Essa área também é envidraçada mas a diferença é que ela é ao ar livre pois não há teto.
Nos dias frios do inverno de Santiago é um desafio ficar muito tempo por lá, mas dá para tirar uma fotos impressionantes e ter mais vistas da cidade de tirar o fôlego.

sky costanera center
Foto tirada do 62° andar

 

O Sky Costanera é um passeio apreciativo e educativo. Um espaço para encantar-se mais por Santiago e aprender sobre o Chile. Lá em cima (ainda, nem sei se terá) não há restaurantes e nada para comer. É um lugar mesmo para ir, ver, encantar-se e descer para viver o encantamento lá embaixo, em Santiago!

A visita tem duração variada dependendo do interesse e do tamanho do grupo. Mas eu diria que separar entre uma hora e uma hora e meia é mais do que suficiente para viver a experiência do Sky Costanera.

Pra mim, mesmo com toda a névoa e baixa visibilidade, foi uma visita que valeu muito a pena. Certamente visitarei o Sky Costanera na minha próxima passagem por Santiago. Preciso vivenciar o pôr de sol mágico de lá.

sky costanera santiago
Olha eu curtindo a vista ali no cantinho!

 

Saiba mais sobre a torre no site: http://www.skycostanera.cl/

Como foi a sua visita no Sky Costanera? Conte aqui embaixo qual a sua opinião sobre a atração.

A equipe do Magali Viajante visitou a atração a convite do Sky Costanera, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Reserve o seu hotel em Santiago por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *