Série "Segredos de SP" – Mamusca!

Quando conheci este lugar, na hora pensei em lançar uma série no blog que falasse sobre Segredos de SP – não é que sejam segredos, mas são lugares que a gente não imagina que existem e provam que existe sim amor em SP!

“Imagine que você entrou num túnel do tempo, voltou vários anos e saiu numa época mágica onde as crianças corriam no quintal e subiam em árvores, enquanto seus pais jogavam conversa fora esperando um bolinho feito em casa sair do forno. O Mamusca é isso, só que hoje. E, acredite se quiser, fica bem no meio de São Paulo. Um lugar feito para mães e pais com filhos pequenos, onde toda a família pode brincar, aprender, trocar experiências e fazer novas amizades. Ou simplesmente estar junto.”

Mamusca: lugar bom para crianças brincarem em São Paulo

 

(Parede com frases fofas sobre a infância)

Essa é a auto-descrição do Mamusca, e não poderia ser mais perfeita! Passeando por Pinheiros, um lugar, que parecia um café, mas tinha uma vibe bem mais agradável, chamou minha atenção… olhei, olhei, e não consegui ler o nome porque tinha um ombrelone na frente… Fui ao meu destino, e na volta, passei em frente novamente. Foi quando o sorridente Anderson nos convidou para entrar e conhecer o espaço. Com uma portinha baixa, “à prova de crianças”, o Mamusca é um daqueles lugares em que você fica encantado só de conhecer. E não quer sair de lá. E pára no tempo. E te dá vontade de ter filhos só para poder passar mais tempo lá! (Aí não né, exagerei nessa última parte!)

Clareando as ideias, o Mamusca é um espaço de convivência para pequenos e grandes – na frente, um café super charmoso para os grandes (com delícias como bolo de chocolate feito na hora), nos fundos, uma enorme área de brincadeira para a criançada, com árvores para escalar, ervas para sentirem os cheiros, tanque de areia, livros, brinquedos, pufes, cabaninha, bicicletas. Tudo de bom, sem nenhum eletrônico! Eu disse tudo de bom mesmo! É o sonho de qualquer criança… você pode subir na árvore, pintar as paredes, se sujar na areia, e ainda é estimulado a tudo isso! Em um tempo que as crianças já nascem sabendo mexer em iPads e que não querem desgrudar de seus videogames, um pouco de retorno à infância offline é uma visão do paraíso! O objetivo do espaço é ser um lugar para os pequenos se desenvolverem, apenas sendo crianças!

Mamusca, um lugar em Pinheiros para levar os seus filhos

 

(O café)

Além de um espaço para brincar, as crianças de 0 a 6 anos ainda contam com oficinas super legais, como Brincadeiras circenses, Aventuras em Inglês, Musicalização e Percussão, Dança Lúdica, Yoga e até Marcenaria! Me diz se não é a solução para os pais ansiosos que não sabiam o que fazer com suas crianças nas férias?!

Onde levar as crianças para brincar em São Paulo? No Mamusca

Para os pais, além do café delicinha, ainda tem atividades para as moms to be ou as novas mães no pedaço, como Ginástica Pós Parto, Yoga Canguru (que você faz com o bebê, ownnn!), doula e até escola de pais, que ensina temas básicos para os novos papais não surtarem depois de sair da maternidade!

Funciona assim: você pode pagar um valor por hora ou por período para o seu filho simplesmente usar o espaço e brincar, pode se inscrever em uma das oficinas, ou simplesmente ir tomar um café gostoso à tarde, sem medo que as pessoas vão te olhar feio quando seu pequeno abrir o berreiro, não é o máximo? Eles ainda fazem pacotes de férias e pacotões de atividades… Crianças a partir de 3 anos podem ficar sozinhas lá enquanto as mães se acabam no shopping, mas as menores tem que estar sempre acompanhadas.

Mamusca, espaço para crianças em Pinheiros, São Paulo

Eles ainda disponibilizam o espaço para festas dos pequenos – com formatos como Café da Manhã e Festa do Pijama! Ótima saída para os impessoais buffets.

Isso tudo sem contar os queridos que trabalham lá, todos super gentis e com um carinho com as crianças que dá até gosto de ver! Me senti tão bem lá, com tanta nostalgia, que queria voltar a ser criança para brincar muito, ou encomendar já um pirralho para levar ele lá (mentira! Thi, não me mate!), mas como nenhuma das alternativas acima é possível, já estou combinando de levar meus priminhos para dar um passeio por lá!

E você, que tal se permitir voltar a ser criança também?

Mamusca (http://mamusca.com.br/site/)

Rua Joaquim Antunes, 778 – Pinheiros – (11) 2362-9303

Segundas à sábados e feriados, das 9h às 18h

Valores: a partir de R$ 45, a hora de brincadeiras, até R$ 420, o pacotão de brincadeiras, com oito entradas em 30 dias.