Seguro Viagem: Por Que Você Não Pode Viajar Sem

Me impressiona o número de pessoas que ainda viaja sem ter um bom seguro viagem. Recebo comentários aqui no blog de gente perguntando se é mesmo necessário fazer o tal seguro e dizendo que como nunca aconteceu nada com ninguém que ela conhece, ela prefere correr o risco.

+ Conheça San Pedro de Atacama, a cidade que é hub para os passeios da região +

Então deixa eu te contar três historinhas rápidas:

  1. Uma pessoa da minha família viajou para Paris. Durante a semana que esteve lá, deu tudo certo e a viagem foi um sonho. Já no aeroporto a pessoa começou a se sentir mal, vomitou e desmaiou. A companhia aérea recusou o embarque dessa pessoa, que teve que ficar em Paris e ir para um hospital. Era uma intoxicação alimentar grave.
  2. Um grande amigo meu, grego, foi passar a lua de mel no Japão. O que o casal mais queria era esquiar em um dos pontos mais cobiçados do país. No dia em que chegaram, foram esquiar na tal montanha. Ele caiu e quebrou o braço. Acabou a graça da lua de mel.
  3. Um outro amigo, nadando em uma praia de águas aparentemente tranquilas, foi atingido por uma corrente que o puxava para o fundo e ele não conseguia sair. Quase morreu afogado e foi parar na UTI.

Faça o seu seguro viagem por esse link da Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem.

Essas três histórias são reais e aconteceram com pessoas muito próximas a mim, enquanto estavam viajando.
Nos três casos, felizmente, eles tinham seguro saúde e conseguiram ser atendidos de forma eficiente sem precisar entrar em desespero ou acionar a família para pagar uma conta absurda de hospital.

Como dizem por aí, o seguro morreu de velho.

seguro viagem
Vai que eu escorrego…

 

Pensando rapidamente nas viagens que eu fiz, penso em todos os riscos que eu corri. Não por estar viajando ou praticando esportes, apenas por estar viva!

Esses casos que eu apresentei foram um pouco extremo, mas pense que pode acontecer qualquer coisa com você durante uma viagem, desde uma dor de cabeça forte até um acidente mais grave. Eu sei que quando viajamos, só queremos pensar no lado bom e deixar os contratempos de lado, mas infelizmente não estamos livres de passar por alguma situação dessas. Se você já vai ter a preocupação com algum problema inesperado, pelo menos não terá a dor de cabeça sobre como resolvê-lo. De toda forma, é sempre bom estar protegido.

Sempre que alguém me questiona sobre a necessidade de um seguro viagem, eu trago a seguinte reflexão: você provavelmente não vive sem seguro saúde no Brasil, certo?
Aqui você fala a língua, sabe onde ficam os hospitais e na maioria das vezes, tem família para te socorrer.
Então por que você não teria seguro saúde em um país desconhecido, onde não domina tão bem a língua, não sabe como funcionam as coisas e nem conhece ninguém? Não faz sentido, né?

E vou além: quanto custa uma noite de internação em um hospital particular, com exames, remédios e tudo? Eu não sei, mas provavelmente deve ser muito, né?
Agora imagina essa quantia em euros, dólares, libras esterlinas, ienes. A viagem de diversão pode se transformar em um pesadelo de repente, não é mesmo?

Como vocês bem sabem, alguns países exigem seguro viagem para que você possa entrar. Os países da Europa, por exemplo. Nesse caso, você deve atentar-se para as exigências mínimas antes de contratar o seu seguro viagem.

Eu sempre viajei com seguros viagem, para todos os mais de 20 países que já visitei. Nunca tive nenhum problema, ainda bem, mas como diz a sabedoria popular, basta viajar sem seguro viagem para algo ruim acontecer. Vai saber…

E se você tem saúde de ferro, é super precavido e tem um bom anjo da guarda para garantir que nada vai te acontecer, saiba que o seguro viagem também pode te dar assistência em casos de extravio de bagagem e perda de voos. Agora interessou, né?

Existem seguros viagem que você contrata de empresas especializadas e também aqueles oferecidos pelos cartões de crédito. Em ambos os casos, eu recomendo que você veja bem quais são as condições e a cobertura de cada um deles. Seja crítico e nesse caso, pense um pouco pelo lado negativo: qual seguro te protegeria mais se tudo desse errado?

Em qualquer um que você escolher, eu recomendo que prefira os que pagam as suas despesas e não aqueles que fazem o reembolso dos gastos que você tiver.
Imagina que você está coberto pelo seu cartão de crédito, vai parar no hospital e tem que pagar uma conta de 20 mil dólares (ou mais). Pouco importa o reembolso, o que importa é que talvez você não tenha toda essa grana disponível quando precisar – eu pelo menos não tenho.

+ Veja quando vale a pena agregar mais um destino à sua viagem +

seguro viagem
… ou vai que sou mordida por um tubarão?

 

Ok, mas de todas as opções do mercado, qual seguro escolher?

Em primeiro lugar, você precisa cotar um seguro de acordo com as suas características e as características de sua viagem. Precisa indicar corretamente a sua idade, se está grávida, para onde vai, quantos dias ficará e se fará algum esporte. Mentir nessa fase para conseguir um seguro mais barato é roubada, das brabas.

Em seguida, você precisa entender se o seguro oferece tudo o que está buscando e quais os valores máximos de cobertura.
Você verá que alguns seguros tem um valor irrisório de cobertura para alguns serviços e outros não oferecem coisas importantes, como passagem aérea para um familiar em caso de acidente grave.
Você não precisa escolher o seguro mais caro do mercado, mas também não é muito indicado escolher o mais barato, com coberturas baixas, só pelo preço.
A maioria dos seguros vendidos por aí tem um preço bastante justo e até bem baixo, considerando tudo o que eles cobrem em caso de acidentes ou problemas de saúde.

+ Por que reservar hotel pelo Booking +

Mas qual você usa, Magali?

Atualmente eu tenho comprado os meus seguros viagem pela Seguros Promo.  O site funciona como um comparador de seguros viagem e trabalha com empresas muito sérias, como Assist Card, Travel Ace e Sul America, entre outras.

É muito fácil comprar o seu seguro pela Seguros Promo. Você entra no site, insere o seu destino e as datas de partida e de chegada. Em seguida, ele vai te mostrar várias opções de seguros para a sua viagem, cada um com o descritivo e comparativo de coberturas. Aí, é só você escolher o que funciona melhor para você e pagar com o seu cartão de crédito ou boleto
Assim que o pagamento for aprovado, você vai receber a apólice do seu seguro no seu email, aí é só viajar tranquilo.

Além disso, eles tem atendimento via chat e telefone e podem te ajudar a escolher o melhor seguro para a sua viagem.

Eu já usei a Seguros Promo e recomendo. E o melhor de tudo isso é que os leitores do blog tem um descontinho maneiro de 5% na compra de qualquer seguro. É só usar o código MAGALIVIAJANTE05 e você terá automaticamente o seu desconto aplicado.

A Seguros Promo é, a partir de agora, parceiro do blog. Isso significa que quando um leitor do blog fizer uma reserva usando o código do Magali Viajante (que é este link aqui), o blog ganha uma pequena comissão pela compra.

O cliente não paga nada a mais por isso (na verdade, paga até menos, visto que tem o meu descontinho), adquire um produto bom e ainda ajuda o blog a se manter.

Como vocês sabem, o Magali Viajante é um blog independente, que não recebe dinheiro e nem está ligado a nenhum grande portal. Os custos de manter a plataforma funcionando, custo de mão de obra e custos de viagem são bem altos.

Esses programas de afiliados são uma forma de manter o blog e continuar produzindo conteúdo legal e relevante para vocês.

+ Tenha internet ilimitada durante as suas viagens com o chip da Easy Sim 4U +

Como eu disse um pouco acima, eu uso e confio no serviço oferecido pela Seguros Promo e é por isso que indico aqui no blog.

Então, já sabem, da próxima vez que foram contratar um seguro viagem, façam pelo link da Magali: www.segurospromo.com.br/p/magaliviajante/parceiro

Indiquem esse link para a família e amigos que forem viajar. Ficarei extremamente grata e tranquila sabendo que estão viajando com segurança.

seguro viagem
O melhor de tudo mesmo é poder viajar tranquila!

Bora viajar?

Reserve o seu hotel por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Faça o seu seguro viagem por esse link da Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!

 

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *