Receita para os Carnívoros: Rib Eye com Batatas


Anima aí!!!!

Mesmo comendo pouquíssima carne vermelha, confesso que às vezes tenho vontade de me jogar em um bifão, daqueles bem mal passados e suculentos.

+ Quatro parrillas para comer uma boa carne em Buenos Aires + 

Sou super a favor da redução do consumo de carne pela população. Acho que a quantidade que comemos atualmente é simplesmente um exagero. Porém acho que parar de comer carne ou não é decisão de cada um e eu ainda não estou disposta a abrir mão da minha carne de vez em quando.

+ Tá a fim de um jantar mais leve? Prove o Hiyashi Somen + 

Se você também curte uma carne beeeem vermelha de vez em quando, mas não quer gastar sua cota em qualquer carne, se joga nessa receita. Já que é pra comer carne, vamos fazer valer cada pedacinho dela.

+ Se a sua carne preferida é porco, confere essa receita de Costeleta de porco com feijão branco + 

Rib Eye com Batatas
(Para quatro pessoas)
Receita de ribeye com batatas cook
Ingredientes:

– 1 quilo de ribeye, de preferência com osso (se você não encontrar ribeye, pode usar contrafilé que também fica ótimo, o importante é que a carne esteja em uma peça só)
– Alecrim fresco
– Sal
– Pimenta do reino
– Azeite de oliva extravirgem
– 50g de manteiga
– 1 dente de alho

Para o molho:

– 1 pimenta dedo de moça fresca
– 8 tomates cereja
– 1 dente de alho
– Salsinha
– Manjericão
– 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
– 50g de ricota ou queijo feta

Para as batatas:

– 4 batatas
– 2 dentes de alho
– Azeite de oliva extravirgem
– Sal
– Alecrim fresco

Modo de preparo:

Coloque a carne em um bowl e adicione bastante alecrim finamente picado (a quantidade de alecrim dependerá de quanto você gosta da erva). Coloque a pimenta do reino moída e uma boa dose de azeite, até que a carne fique envolta nesta mistura. Massageie bem os temperos na carne, cubra o bowl com filme plástico e deixe marinar por uma hora. Aqueça o forno a 200°C.

Enquanto isso, corte as batatas em oito (pode deixar a casca) e coloque em uma assadeira. Adicione os dentes de alho cortados em pedaços grandes, azeite de oliva, alecrim e sal e leve ao forno até que as batatas fiquem douradas e macias.

Coloque uma frigideira em fogo alto e deixe ela ficar bem quente. Enquanto isso, faça vários furos na pimenta dedo de moça com uma faca afiada. Coloque a pimenta e os tomates cereja na frigideira até que eles fiquem chamuscados de todos os lados e comecem a estourar. Quando estiverem prontos, coloque-os ainda quentes em um bowl e cubra com filme plástico. Quando estiverem frios, tire a pele dos dois. Corte a pimenta ao meio no sentido do comprimento e tire as sementes e os veios brancos.

Coloque uma frigideira que possa ir ao forno na boca do fogão, em fogo bem alto, e quando ela estiver super quente, coloque a carne. Vire a carne a cada minuto, e quando ela estiver na panela por dois minutos, adicione um pouco de manteiga. Pegue um ramo de alecrim e use-o para pincelar a manteiga derretida na carne, adicionando assim mais sabor. No terceiro minuto em que a carne estiver na frigideira, adicione o resto da manteiga e deixe a carne grelhar por mais um minuto (a carne ficará na frigideira por 4 minutos no total). Com muito cuidado, tire a panela do fogo e remova toda a gordura da frigideira. Coloque a carne diretamente no forno quente por aproximadamente 10 minutos, se usar contrafilé ou outra carne sem osso. Se estiver usando o ribeye com osso, pode deixar no forno por 20 minutos.
Quando faltar metade do tempo, vire a carne.

Quando a carne estiver no ponto desejado (o mais gostoso é servi-la ao ponto, pois ainda estará suculenta), retire-a do forno, e esfregue o alho cortado ao meio em toda a superfície da carne. Coloque um pouco de azeite de oliva em cima da carne. Deixe-a descansar por cinco minutos.

Enquanto a carne descansa, pique os tomates, a pimenta, o alho, a salsinha e o manjericão. Coloque tudo em um bowl e adicione o balsâmico e o azeite de oliva. Desfaça o queijo com os dedos e adicione no molho, misturando bem. Tempere com sal e pimenta. Prove e coloque mais balsâmico se achar necessário.

Fatie a carne e coloque um pouco de sal em cada fatia. Se sobrar algum líquido na frigideira, coloque-o no molho. Sirva a carne fatiada, com o molho por cima e as batatas assadas do lado.

Atacar!!!!

 

Use a #MagaliViajante para postar as fotos das receitas que você aprender aqui nas mídias sociais. A sua foto pode aparecer no instagram da Magali.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!