Receita Indiana de Mango Lassi Perfeita Para o Calor

Se manga com leite realmente matasse, não sobraria um indiano no mundo para contar história.

+ Come On Burger: hamburgueria amada pelos estudantes na Vila Mariana +

É que uma das bebidas mais tomadas na Índia é o Mango Lassi, uma mistura de manga, iogurte, leite, mel e especiarias muito apreciada no verão.

O Lassi pode ser tomado sozinho e é ótimo para acompanhar comida indiana, especialmente as mais apimentadas. O adocicado da manga e do mel e a gordura do leite e do iogurte são perfeitos para abrandar a sensação de pegando fogo que algumas pimentas causam, além de ser uma delícia.

+ Esse Lassi fica delicioso com esse Peixe Thai, bem apimentado +

Na Índia, existem diversos tipos de Lassi, incluindo alguns salgados. Aqui no Brasil, você pode inovar e fazer o seu Lassi com qualquer fruta. O meu preferido é mesmo o de manga, mas você pode fazer de limão, de morango ou mesmo de açafrão, que é comum em terras indianas.

Essa receita de hoje é super simples e perfeita para dar as boas vindas ao calor, que chegou essa semana com tudo coincidindo com o horário de verão.

O meu Mango Lassi fica um pouco mais verdinho pois eu gosto de bater com um pouco de hortelã, para dar mais refrescância. Se não gostar da erva, é só não utilizar!

O toque indispensável para esse Lassi é o cardamomo, que vai dar um gostinho de especiarias todo especial. Não deixe de usar.

Mango Lassi
(Para dois copos grandes)

mango lassi

Ingredientes:

– 1 manga grande
– 1 xícara de chá de leite integral
– 3 colheres de sopa de iogurte natural
– 3 colheres de sopa de mel
– 1 semente de cardamomo
– 1 pitada de sal
– 4 pedras de gelo
– 6 folhas de hortelã + 1 raminho para decoração

Modo de Preparo:

Descasque a manga e retire toda a polpa.
No liquidificador, coloque a manga, o leite, o iogurte, o mel, o cardamomo, o sal (parece estranho, mas ajuda a equilibrar o sabor), o gelo e o hortelã. Bata bem até ficar com a consistência de uma vitamina. Caso fique muito grosso, adicione mais leite até dar a consistência certa.

Prove e se necessário, coloque mais gelo e mel, de acordo com o seu gosto.

Sirva geladinho em um copo grande, com um canudo e decorado com folhas de hortelã.

Huuum, que delícia!

É simples, fácil, rápido e delicioso. Você vai se apaixonar por essa bebida indiana que tem ganhado o mundo.

+ Mais receitas para o verão? Que tal um Suco Verde fresquinho? +

E garanto que nada de mal vai te acontecer por ter misturado manga e leite. Aliás, tenho certeza que agora você vai querer fazer sempre essa mistura.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *