PROVANDO O PEAMEAL BACON SANDWICH EM TORONTO | Vídeos da Magali

Quando vou viajar para algum lugar do mundo, qualquer que seja, a primeira coisa que pesquiso sobre o destino é sempre a comida.
Quero saber o que é típico, o que as pessoas comem no dia-a-dia, se tem comida de rua, como são os restaurantes, o que se bebe por lá e por aí vai.
Não é por acaso que a maior parte do meu dinheiro e do meu tempo em viagens é gasto em comida. Não porque eu goste de comer em lugares caros, mas porque eu gosto de comer muito e almoçar mais de uma vez no mesmo dia faz parte de qualquer viagem que eu faça.

+ Aprenda a fazer o delicioso Moussaka, um prato grego que você vai se apaixonar +

Quando estava pesquisando mais sobre o Canadá e especificamente sobre Toronto, uma coisa além do poutine me chamou atenção: o Peameal Bacon Sandwich.

O Peameal Bacon Sandwich, que logo após a minha visita à cidade foi anunciado como Signature Dish de Toronto, é um sanduíche simples, feito de pão português e de um tipo de bacon mais leve, menos gorduroso, retirado das costas do porco. Você pode comê-lo assim, ou no máximo com um pouco de mostarda Kozliks. O sanduíche é delicioso e tem um sabor único.

Há vários locais em Toronto onde você pode experimentá-lo, mas com certeza, o mais típico e mais gostoso é o da Carousel Bakery, que fica dentro do St. Lawrence Market.

+ 10 motivos para visitar o St. Lawrence Market, em Toronto +

Eu tive a oportunidade de ir lá e ser recebida pelo Robert, proprietário da Carousel. Batemos um papo ótimo, em que eu provei o famoso sanduíche e ainda aprendi um bocado da história de Toronto. Dá o play pra ver como foi bacana!

(Music: “Descent of the Goober Monster” by Jesse Spillane. From the freemusicarchive.org. CC BY)

O Peameal Bacon Sandwich é uma daquelas coisas que você não pode deixar de fazer. Ir a Toronto e não provar o sanduba é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel.
Vai na minha, você não vai se arrepender!

Já sabe, quando estiver em Toronto, não deixe de provar o delicioso Peameal Bacon Sandwich da Carousel Bakery.

*A equipe do Magali Viajante conheceu a Carousel Bakery à convite dos proprietários da loja.

+ Assista a todos os vídeos que a Magali gravou em Toronto +

Está planejando sua viagem para Toronto? Fique de olho no Magali que a cobertura sobre a cidade ainda não acabou. Tem um monte de posts sobre a cidade no forno, e logo mais estarão publicados para vocês!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, InstagramTwitterYouTube e até Snapchat. Segue lá!