POKE HAVAIANO: COMO FAZER | Vídeo

Já faz um tempo que o Poke havaiano está na moda em terras brasileiras. Já abriram por aqui casas especializadas em poke e o prato é tema constante de programas e canais de gastronomia.

+ Coma uma deliciosa comida asiática no Tan Tan Noodle Bar +

Pois eu conheci o poke em 2015, diretamente de onde ele surgiu, o Havaí.
Na minha viagem à ilha de Oahu, o poke era a comida de quase todos os dias.
Simples, barato e muito gostoso, ele é basicamente um bowl de arroz (que lá eles fazem sem tempero) com cubos de peixe (atum ou mahi mahi), algas, shoyu e óleo de gergelim.

+ Assista a websérie Aloha Hawaii +

Por aqui, o poke havaiano pode receber diferentes coberturas. Já vi gente que coloca sunomono, tomate, avocado e até cenoura por cima do arroz, junto com o peixe.

Não existe uma regra rígida de como fazer poke havaiano, mas nesse vídeo, apresentamos uma versão mais próxima do que comemos no Havaí. E olha que o sabor ficou bem parecido!

(Music: “Bright Side” by Evan Schaeffer. From the freemusicarchive.org CC BY)

Agora é só seguir essa receita ou inventar a sua própria. Ficou I-N-C-R-Í-V-E-L de delicioso! Dá quase pra se sentir no Havaí (ou pra sentir uma saudade sem fim)!

+ Veja aqui quanto custa viajar para o Havaí +

Gostou do vídeo de hoje? Deixe aqui na caixa de comentários o que mais você quer aprender a fazer com a Magali Viajante! Semana que vem tem mais!

Reserve o seu hotel em Honolulu por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o FacebookInstagram,TwitterYouTubeBlogLovin e Pinterest. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *