PICLES DE PEPINO | Vídeos da Magali

Eu adoro picles em geral, mas um que eu gosto muito é o do McDonald’s. Toda vez que vou no Mc, roubo o picles de todos os meus amigos que não gostam.

+ Aprenda a fazer um delicioso hambúrguer vegano de feijão preto +

E já faz um tempo que eu vinha querendo fazer o meu próprio picles, com tempero do jeito que eu gosto, sem conservantes, pra ir comendo aos poucos em casa.

Aí o útil encontrou o agradável. Recebi uns pepinos comuns super bonitos na cesta do Fruta Imperfeita e como eu não gosto muito deste tipo de pepino para a salada (prefiro o japonês), comecei a pensar no que eu poderia fazer com eles.

Mas aí apareceu outro problema. Estou indo viajar hoje e precisava esvaziar a geladeira neste final de semana de todo o jeito. Ou seja, uma boa opção era fazer algo com o pepino que fizesse ele durar, que não estragasse rapidamente. Aí lembrei dos maravilhosos picles. Vou ficar uma semana fora e quando eu voltar, eles estarão prontinhos, vai ser o timing perfeito.

Fazer conserva, ou picles de diferentes legumes e frutas, é uma forma bem inteligente e deliciosa de conservá-los. Se você acha que tem alguma coisa na sua geladeira que você não vai conseguir consumir a tempo, é só transformar em picles. Dura bastante e é ótimo para servir para os amigos tomando uns bons drinks.

Essa técnica apresentada no vídeo de hoje pode ser utilizada para diferentes legumes: é só escolher o que você gosta mais e mandar ver. Mas na minha opinião, o picles ainda é o melhor!

+ Veja como fazer uma linda flor de avocado para o seu café da manhã +

É só assistir aqui:

Pronto, já tenho picles deliciosos me esperando quando eu voltar de viagem.
Ah! Quer saber pra onde eu vou e o que eu vou fazer por lá? É só me acompanhar pelo Snapchat (magaliviajante), vou mostrar minha viagem inteirinha por lá para vocês!

E você? Qual seu picles preferido? Deixe seu comentário.

+ Katz Burger: hamburgueria boa e barata no Itaim +

Quando fizer essa receita, poste no Instagram com a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no feed da Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *