Palavras e Expressões Japonesas Essenciais para o Turista | Welcome to Japan #15

Quando a gente viaja para um país estrangeiro, é sempre de bom tom saber algumas palavras na língua local, mesmo que essas palavras sejam básicas.
Se mesmo em português um “bom dia”, “obrigado” ou “com licença” tem um efeito positivo no nosso dia-a-dia, imagine quando nos esforçamos para falar com um gringo em uma língua desconhecida?
É só pensar como nos sentimos quando encontramos alguém que tenta, mesmo com sotaque, se comunicar em português com a gente. É legal pra caramba!

+ 11 coisas que você não deve fazer no Japão + 

Mas quando falamos de uma língua difícil e cheia de protocolos como o japonês, a coisa muda. O medo de cometer uma gafe ou mesmo pagar um mico imperam. Mas não precisa ser assim. A dona Luiza, sensei de japonês, vai ensinar neste último vídeo da websérie “Welcome to Japan” algumas palavrinhas para facilitar a sua viagem pelo Japão.

+ Assista todos os vídeos da websérie Welcome to Japan e planeje já a sua viagem + 

É só dar o play!


Arigatou!!!

+ 16 coisas para comprar no supermercado no Japão + 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

3 comments

  • Magali,
    Em um dos vídeos do Japão você comenta que fez o passeio à cervejaria acompanhado de uma tradutora. Você teria esse contato para indicar?
    Obrigada! Larissa

Comments are closed.