Pacific Club Salones Vip: Como é a Sala Vip do Aeroporto de Santiago

Recentemente, conheci a Pacific Club Salones Vip, a sala vip do aeroporto internacional de Santiago, no Chile, e hoje conto para vocês como foi a experiência.

pacific club

Eu já falei aqui no blog outras vezes sobre a importância de usar salas vip, especialmente em viagens longas e isso não poderia ser mais verdade do que nessa última viagem que fiz ao Chile. Explico.

Voei de Calama, o aeroporto mais próximo do Atacama até Santiago à noite e cheguei neste último aeroporto por volta da meia noite. O problema é que o meu próximo voo, para São Paulo, só saía às 5h da manhã, ou seja, seriam cinco horas de espera após um dia intenso de atividades, sem lugar para comer direito, descansar direito e tomar um banho. A chegada em São Paulo ainda piorava o prognóstico. Era dia de semana e eu teria que trabalhar naquela tarde.

Reserve seu hotel em Santiago por esse link do Booking

Por tudo isso, a Pacific Club caiu como uma luva nesta viagem.

A empresa tem várias salas espalhadas pelo Chile e também várias dentro do aeroporto de Santiago. A que eu usei foi a Santiago Internacional, localizada na área de embarque, em frente ao portão 19.

A sala vip é bastante ampla e estava vazia durante a madrugada, o que tornou a minha experiência ainda mais tranquila.

Ao entrar na sala, você recebe a senha do wi-fi, que funciona perfeitamente, inclusive para postar e assistir vídeos, porém estranhei que não houvesse ali armários ou algum lugar para deixar a bagagem de mão, que deve ficar com você o tempo todo e que se torna um certo incômodo para passageiros que estão viajando sozinhos, como era o meu caso.

A sala do Pacific Club é dividida em três áreas: uma parte com mesas individuais e coletivas, bar e buffet boas para os passageiros realizarem suas refeições; uma parte com sofás que dá para relaxar e conversar em um assento mais confortável, também com um buffet; e uma parte pequena para o descanso, com sofás, apoios de pés, ambiente escuro e silencioso para quem quer dormir.

Além dessas três áreas, há banheiros com chuveiros bem limpos. O viajante que quiser tomar um banho para se refrescar entre voos basta pedir um kit de amenities na recepção da sala.

Eu comecei a minha visita pela área das refeições, pois estava com fome.

+ Veja como é a sala vip do aeroporto internacional de Lima, no Peru +

O Pacific Club conta com um bar que foi recentemente renovado e que durante a madrugada, deixa as garrafas de diversas bebidas à disposição dos viajantes, para que os mesmos se sirvam.
A seleção era muito boa e incluía quase 20 opções de bebidas alcoólicas, como vinho tinto, rum, pisco, whisky, vodka e licor, entre outros.
O viajante pode se servir à vontade e o bar fica montado até umas 4h da manhã, quando o serviço é interrompido para o início do café da manhã. Dessa parte de bebidas, poderia melhorar a reposição, já que algumas vezes encontrei os baldes de gelo cheios de água, sem pedras de gelo para deixar as bebidas frias.

pacific club lounge terminal 3
O bar

 

Além do bar, há uma área perto dos dois buffets com vinho branco e espumante, além de piscos saborizados, cervejas, bebidas não alcoolicas variadas, como sucos, água e refrigerantes e uma grande máquina de café e chocolate.

pacific club executive lounge naia 3
Mais bebidas. Faltou a garrafa de espumante que estava na minha mão.

 

pacific club lounge naia 3
Geladeira de bebidas não alcoólicas

 

pacific club lounge
E uma máquina de café pra quem precisa se manter acordadoi

 

No buffet, durante a madrugada, é servido um lanche leve com uma opção quente.

salones vip pacific club
Buffet com saladas do Pacific Club

 

No dia que eu fui havia uma canja de galinha, além de duas opções de saladas frias, queijos, frios e torradas, uma opção de sanduíche, nuts e sobremesas.

salones vip
Algumas opções de sobremesas

 

A área de jantar é agradável e dá pra comer tranquilamente, repetindo a comida e a bebida quantas vezes você quiser. Televisões ligadas distraem os viajantes enquanto comem.

Em seguida fui conhecer a outra área, com os sofás e mais um buffet. Os dois buffets servem exatamente a mesma coisa e você também pode comer no sofá enquanto folheia uma das revistas à disposição.

salones vip pacific club
Curtindo a área dos sofás

 

Os sofás são confortáveis e tem tomadas para carregar seus dispositivos eletrônicos.

salones vip pacific club en chile
Sofás confortáveis…

 

sala vip chile
…com tomadas, o sonho de todo viajante conectado

 

Essa área também conta com alguns computadores Mac à disposição para o uso dos viajantes.

aeroporto chile
Caso você precise trabalhar…

 

Depois de comer, beber e conhecer todos as características da sala, fui para a parte do descanso de verdade, naquela área escurinha e silenciosa.

Lá, alguns poucos sofás são disputados por quem está mais cansado. Não dá para deitar de verdade, já que os encostos dos sofás não reclinam, mas pelo menos dá para por os pés pra cima.
Eu não consegui dormir, pois estava preocupada demais com perder o voo, mas tinham algumas outras pessoas perto de mim que estavam dormindo o sono dos justos.

aeroporto chile santiago
Área de descanso

 

Pouco antes da hora do meu embarque, conferi novamente o portão em um painel com as informações de voos posicionado logo na entrada da sala vip, me despedi e fui pegar o voo de volta pra casa.

Ver o aeroporto com poucas opções de alimentação aberta e ver as pessoas se espremendo nas cadeiras desconfortáveis da sala de embarque ou mesmo no chão para conseguir dormir um pouco, com gente falando alto e crianças chorando, só reforçou a minha teoria que sempre vale a pena ficar em uma sala vip durante uma viagem.

+ Veja o que fazer em Valparaíso, no Chile +

O Pacific Club tem um sala simples, é verdade, mas resolve bem a necessidade de descanso e alimentação do viajante.

A sala fornece acesso gratuito ou pago para clientes de vários bancos chilenos e estrangeiros, dependendo da categoria do cartão.
Também é possível pagar por um passe diário, que tem valores que vão de US$ 40 a US$ 48 por pessoa.
Tenha as informações completas no site deles.

*A equipe do Magali Viajante conheceu a sala a convite do Pacific Club Salones Vip, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Reserve o seu hotel em Santiago por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,TwitterYouTube, BlogLovin e Pinterest. Segue lá!

 

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *