Overnight Oats ou O Café da Manhã Mais Prático do Mundo

Se você é fitness ou usa bastante o Pinterest, certamente já deve ter ouvido falar de Overnight Oats.

+ Descubra se vale a pena encarar a fila do Jojo Ramen +

Se você não faz ideia do que eu estou falando, o overnight oats nada mais é que uma mistura de aveia, frutas e leite que também pode ser chamado de café da manhã mais prático do mundo.

Explico melhor. Na correria do dia-a-dia, todo mundo quer algo prático, rápido, saudável e gostoso para comer no café da manhã e se essa coisa não requerer muito preparo, melhor ainda. E o overnight oats é uma alternativa muito saudável para quem quer variar as opções pela manhã ou ainda escapar do combo pão na chapa + café.

O nome vem do inglês. Overnight quer dizer amanhecido ou da noite para o dia e oats é aveia. Ou seja, o overnight oats nada mais é como um mingau de aveia que você prepara na noite anterior e está pronto para consumir na hora que você acorda. Com o único detalhe que ele demora menos de 5 minutos para preparar, sério!

Eu procuro ter uma alimentação saudável e balanceada e como de tudo. E além de ter o café da manhã como a minha refeição preferida, eu realmente acho que ele faz toda a diferença no meu dia.

Faz uns dois meses que eu comecei a comer esse Overnight Oats pela manhã e posso dizer que além de prático, ele é muito saudável e dá uma boa sensação de saciedade, o que faz eu aguentar até a hora do almoço sem fazer lanchinhos.

Ele também é uma boa opção para vegetarianos, veganos e dá até pra ir comendo no carro, se você estiver com muita pressa ou levar pra comer no escritório, já que ele não faz nenhuma sujeira.

Existem várias receitas de Overnight Oats pela internet e você pode variar com os ingredientes que preferir. Eu já testei algumas receitas diferentes e vou mostrar a minha preferida, a seguir (que inclusive será meu café da manhã de amanhã):

+ Banana Bread vegano: outra excelente opção para o café da manhã +

Overnight Oats
(para uma pessoa)

overnight oats

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de mel, maple syrup, xarope de agave ou qualquer outra coisa que você use para adoçar
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 banana
  • 1/2 xícara de chá de frutas vermelhas congeladas
  • Leite da sua preferência (eu gosto de usar uma mistura de leite de coco e leite de vaca, mas você pode usar o leite que mais gostar, incluindo os vegetais. Com leite de amêndoas fica uma delícia)
  • Amêndoas, castanhas e frutas secas de sua preferência

Modo de Preparo:

Em um pote de vidro com tampa (preferencialmente use o de vidro, eu reutilizo vidros de geleia ou de azeitona. Se você não tiver um pote de vidro, pode fazer em um comum de plástico) faça camadas com os ingredientes: coloque primeiro a aveia, em seguida o mel, depois a chia, a banana e as frutas vermelhas congeladas. Complete com o leite até a boca do pote.

overnight oats receita light

Feche bem e agite para misturar tudo.

overnight oats banana
Misture bem

Leve o pote fechado à geladeira por uma noite. O ideal é você fazer antes de dormir para estar pronto no momento em que acordar.

Na hora que for tomar o seu café da manhã, retire o pote da geladeira, abra e coloque por cima as castanhas e frutas secas que preferir. Seu café da manhã está pronto e é delicioso!

overnight oats passo a passo
Prontinho!

 

Às vezes, eu coloco um avocado por cima e também fica muito bom!

Quando eu faço esse overnight oats, não sinto a necessidade de comer mais nada de manhã. Fácil, prático, rápido, saudável e uma delícia. Você deveria testar!

+ Encanto Natural: lugar para um café da manhã gostoso e saudável em SP +

Tem uma receita sua de Overnight Oats? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Quando fizer esse coquetel, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!