Os Melhores de 2015 na Opinião da Magali

melhores restaurantes de 2015

2015 está chegando ao final e todo mundo já está fazendo retrospectivas, balanços do ano, planos e resoluções para 2016.

Para mim, 2015 foi um ano incrível. E foi o ano que eu conheci vários lugares incríveis (e tantos outros bem ruins também, mas isso é assunto para outro post) e tive o privilégio de compartilhar esses achados aqui com vocês.

E por isso, decidi fazer essa lista dos melhores lugares pra comer em SP que eu conheci e postei neste ano que está acabando. Antes de alguém vir com mimimi que é difícil rotular melhor e pior, já vou dizendo que essa é a minha opinião. Não tou dizendo que esses são os melhores lugares da vida e que os outros não tem chance, mas pra mim, esses são lugares que se destacaram bastante ao longo do ano e merecem estar aqui (e no final do dia, você entra neste blog para ler a minha opinião, não é meishmo?)

Ah, tem outra coisa… sei que tem muito lugar bacana que não está aqui e poderia, mas é porque eu provavelmente ainda não conheci estes tais lugares. Mas 2016 taí, com um ano inteiro pra conhecer restaurantes ficar pobre engordar e contar pra vocês.

Vamos à lista dos melhores de 2015:

Melhor burger:
monday night burger specials

Essa foi a categoria mais fácil pra mim e quem acompanha o blog frequentemente, já sabe quem vai ganhar. É óbvio que o melhor burger de 2015 foi o do Monday Night Burgers.

Conheci os caras em um evento fechado e além da vibe ótima e do conceito bacana que é conectar pessoas e fazer amigos, os caras mandam muito no hambúrguer.

Já perdi as contas de quantas vezes comi o burger do MNB e eles conseguem me surpreender todas as vezes. Eles estavam de vez em quando na House of Food, mas agora só fazem eventos fechados. Fica ligado no Facebook dos caras que eles fazem chamada todas às quartas feiras às 14h.
Se você ainda não comeu, tá perdendo o melhor de SP!

Olha aqui o link para o post que eu fiz dos caras: http://magaliviajante.com/2015/05/27/5-motivos-para-voce-ir-ao-monday-night-burgers/

Menção honrosa: Ok, não é tão bom quanto o do Monday Night, mas um burger que também surpreendeu pela simplicidade este ano foi o Bullguer. Os caras fazem um burger simples, mas muuuuito gostoso. Aliás, gostei muito do rumo que muitas hamburguerias tomaram este ano, de simplificar, desgourmetizar e descomplicar. E quem começou isso, foi sem dúvida, o Bullguer. Congrats!

bullguer hamburgueria
– Stencil: nham nham –

http://magaliviajante.com/2015/06/29/bullguer-quando-o-simples-e-muito-bom/

Melhor comida de rua:

Cordeiro dos Carburadores
Os caras realmente entendem dos paranauê!

Este também foi fácil. Só podia ser o Carburadores! Com tanta comida de rua ruim se proliferando por aí, os caras foram na contramão do simples e fizeram um baita de um projeto legal.
Eles são cozinheiros (não estão se aventurando no mundo dos food trucks) e especialistas em defumação.

Mas não se trata só de um churrascão ogro, os caras mandam muito bem no pacote completo. Os acompanhamentos, sobremesas, entrada, tudo é muito bem pensado dentro de um conceito.
Fica a dica: o picles de maxixe deles é imbatível.

http://magaliviajante.com/2015/10/09/por-que-voce-deveria-conhecer-o-carburadores/

Melhor ceviche:

el nuevo sabor latino
– Quero –

Ceviche é igual sushi. Pode inventar, pode botar um monte de coisa, mas o melhor mesmo é o tradicional, como se faz lá no Peru.
E eu provei um monte de ceviche este ano. Em casa, em eventos, restaurantes. E o que eu mais gostei e que mais me lembrou do Peru, foi justamente o mais simples e autêntico de todos, o do El Nuevo Sabor Latino.

A casa do Bom Retiro não faz concessões para abrasileirar o ceviche: é salgado, ácido, com bastante coentro, cebola roxa e leche de tigre, como no Peru. Posso falar? É imbatível!

http://magaliviajante.com/2015/07/27/el-nuevo-sabor-latino-ceviche-maravilhoso-no-bom-retiro/

Menção honrosa: outro ceviche surpreendentemente bom este ano foi o do Aleja, também no Bom Retiro.
A casa é menos roots que o El Nuevo e é um ótimo lugar para ir com a família em um almoço de domingo. Muito bom!

aleja name

http://magaliviajante.com/2015/06/22/aleja-o-proximo-peruano-fora-do-circuito-a-bombar/

Melhor almoço executivo:

O almoço executivo do Epice serve como um aperitivo para o jantar e menu degustação do restaurante. Não é aquele almoço simples demais, que destoa de todo o restante do cardápio, só pra atender uma demanda da região.
O executivo do Epice é muito bem pensado e executado e entrega a mesma qualidade que o restaurante entrega em qualquer horário. Um baita executivo especial!

epice restaurante
Arroz de Cogumelos, do menu executivo do Epice

http://magaliviajante.com/2015/05/11/um-almoco-executivo-que-vale-a-pena-no-epice/

Melhor delivery:

sushi beta
E é assim, lindão, que o seu pedido chegará na sua casa!

Sushi Beta!
Os caras conseguem entregar na sua casa um bom sushi, na hora certa e muito cuidado no transporte, na embalagem e na preparação.
E dá pra entender o porquê. O Sushi Beta não é um restaurante e nem tem local físico para atender os clientes, ele foi criado para ser exclusivamente um delivery.

Se você é da Zona Sul e parte da Oeste, dá pra agendar, pedir no trabalho, em casa. É pra matar bem rapidinho aquela vontade de um sushi gostoso.

http://magaliviajante.com/2015/02/02/o-que-esta-por-tras-do-seu-pedido-de-delivery-o-sushi-beta-te-mostra-tudinho-e-ainda-te-da-um-desconto-mara/

Melhor bentô:
izumi restaurante
O melhor bentô japonês, mais tradicional, com mais gosto de Japão, melhor montado e apresentado é sem dúvida, de uma portinha perto do Parque do Ibirapuera.
O Mini Mercado Izumi prepara uma quantidade limitada de bentôs por dia, por isso, é bom ligar para reservar o seu antes de sair de casa. Os bentôs podem ser de peixe ou de karaaguê e vem com arroz, conservas, legumes e saladinhas típicas japonesas. É tão bom que dá até vontade de sentar na estação de metrô e comer lá só pra lembrar ainda mais do Japão.

http://magaliviajante.com/2015/07/13/izumi-bons-bentos-e-um-choux-cream-de-matar/

Melhor sorvete:

le botteghe di leonardo brasil
– O meu copo grande com quatro sabores: destaque para o Cambuci –

Disparado, o Le Botteghe di Leonardo. Os sorvetes de lá tem pouco açúcar, gosto de fruta de verdade, boa textura e é sorvete de verdade, sem aquele monte de mistura pronta.

O de cambuci é o campeão, refrescante e perfeito para o verão que vem aí, mas gostei de todos os outros que já provei até agora…

http://magaliviajante.com/2015/08/10/le-botteghe-di-leonardo-se-joga-no-gelato-verdadeiro/

Melhor sobremesa:

holy burger sp
Dear Lord!

E a mais fotografada, filmada, instagramada. Cês já sabem qual é, né? O pudim do Holy Burger.

Sim, o Holy é uma cada de hambúrgueres e o burger é bom, mas eu juro que tenho vontades semanais de ir lá só pra comer o tal do pudim.
E pudim é coisa séria, cada um tem o seu preferido. E o único que concorre com o do Holy é o da minha mãe (talvez o de lá esteja ganhando, desculpa mãe!).

http://magaliviajante.com/2015/09/04/holy-burger-santo-pudim/

Mas essa categoria também tem uma menção honrosa, que foi encontrada em um lugar inesperado we found love in a hopeless place. É o choux cream do Mini Mercado Izumi, lugarzinho micro que eu citei acima.
Eu não sei onde e nem como a mulher do Izumi aprendeu a fazer choux cream, mas é realmente de chorar de bom!
A massa é fininha e com sabor neutro e o creme, cheio de pontinhos pretos de baunilha, é sedoso e doce na medida. De fazer inveja a muita confeitaria famosa por aí!

choux cream japonês
– É de lamber os beiços –

Estão gostando da lista dos melhores de 2015? Mas ainda não acabou, deixei o melhor pro final.

O MELHOR DO MELHOR DO MELHOR DE 2015
(Sabe aquele lugar que você vai milhares de vezes e não para de pensar na comida?)

bueno foods
– Okonomiyaki feito com purê de abóbora do Bueno: de comer de joelhos –

 

Este lugar não é novo, não inaugurou em 2015 e eu vivo me perguntando como só fui conhecê-lo este ano.
Eu conheci em julho, mas desde então já fui inúmeras vezes lá. Vou pra comemorar, quando estou triste, quando quero comer algo quentinho, quando quero tomar uma cerveja. Lá é o tipo de lugar que combina com qualquer situação. Any guessings?

Este lugar é o Bueno, atualmente o meu “restaurante” preferido de SP. O Bueno é um izakaya japonês que fica na Alameda Santos e tudo o que você comer lá será bom. Meus destaques, no entanto, são o Bibimpá, o Okonomiyaki e a língua. Hum, definitivamente preciso voltar lá antes do ano acabar.

Se você já foi lá, sabe do que estou falando. E se você não foi, tá perdendo tempo nesta vida.

http://magaliviajante.com/2015/07/31/bueno-um-izakaya-excelente-na-alameda-santos/

E vocês, quais foram os seus restaurantes preferidos de 2015? Deixa sua resposta nos comentários abaixo.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

8 comments

Comments are closed.