Onde se hospedar em Palm Springs: Del Marcos Hotel

Palm Springs é uma cidade super cênica e deliciosa no Sul da Califórnia, com um montão de coisas pra fazer.
Dá pra subir as montanhas de bondinho, visitar parques nacionais, conhecer o deserto, comer bem, se jogar na balada e muito mais.

+ Faça um tour de cervejas em San Diego +

Apesar de tantas opções, uma das coisas mais apreciadas pelos visitantes de Palm Springs é ficar relaxando na piscina do hotel, apreciando as montanhas e tomando uns bons drinks.

O destino é visto como um refúgio de descanso e aos finais de semana, vários moradores de Los Angeles e outras cidades da região vão para lá pra fugir um pouco da agitação e da correria da cidade.

É muito legal ir conhecer as atrações de Palm Springs, mas eu definitivamente recomendo que você separe um dia pra ficar na piscina de um bom hotel e não fazer nada além de relaxar, tirar fotos, ler um livro e tomar algo.

+ Conheça o deserto e a Falha de San Andreas com a Red Jeep +

E se você está procurando um hotel que te permita viver este dia de ócio, a escolha perfeita é o Del Marcos Hotel.

del marcos hotel

Nós nos hospedamos lá no final de outubro de 2016 e tivemos um dia perfeito, de descanso e tranquilidade à beira da piscina.

O Del Marcos foi um dos hotéis que eu mais gostei de me hospedar até hoje, já que ele combina simplicidade e sofisticação de uma forma clean, moderna e muito discreta.

Pra começar, a localização do Del Marcos é ótima. Ele fica bem perto do centro comercial de Palm Springs, onde estão todas as lojas, restaurantes e bares e dá pra ir andando do hotel até lá. É perfeito pra quem quer combinar a piscina com um pouco de agitação.

Se você estiver de carro, não precisa se preocupar com estacionamento. O Del Marcos fica em uma esquina com várias vagas de estacionamento livre, na rua, sem precisar pagar por isso. E a cidade é tão tranquila que segurança não é realmente uma preocupação.

del marcos palm springs
A rua do Del Marcos e o nosso carro estacionado na frente

 

O Del Marcos é um hotel boutique, pequeno, intimista e muito interessante.
Por ser tão “petit”, não tem recepção 24h, mas isso não é um problema mesmo que você vá chegar tarde.
Nós chegamos no aeroporto de Los Angeles à noite e dirigimos direto para Palm Springs (2 horas de viagem em uma estrada excelente), e chegamos no hotel por volta das 23h.

del marcos hotel palm springs
A entrada do hotel, bem cool

 

Alguns dias antes de chegar, informamos ao hotel o nosso horário previsto de chegada e entrar no hotel foi facinho, facinho. Eles nos deram uma senha para abrir a porta do hotel e o nosso quarto estava preparado com as chaves na porta.
Foi só chegar, colocar a senha e ir direto pro quarto.

Como estava escuro, não pudemos apreciar a bela vista do hotel, mas o que pudemos ver, como a piscina iluminada, as espreguiçadeiras e os guarda-sóis, nos deram ainda mais vontade de acordar cedo para aproveitar.

del marcos hotel
A recepção não funciona 24h, mas isso está longe de ser um problema

 

O Del Marcos conta com apenas 17 quartos, todos com configurações e tamanhos diferentes.
Alguns quartos tem nomes de celebridades importantes na região, como o ator Errol Flynn, o arquiteto William Cody e o artista Nat Reed.
Todos os quartos são amplos, estilosos, com área de estar e lindamente decorados. Alguns deles ainda são pet friendly e você pode levar o seu animalzinho para aproveitar o hotel com você.

Nós ficamos na Errol Flynn Suite e ficamos bem surpresos quando entramos no quarto.

del marcos palm springs
Dá uma olhada na maravilha que é essa suíte Errol Flynn

 

A suíte fica no canto do andar de cima do hotel e tem uma varanda privativa com vista para a piscina e para as montanhas de Palm Springs. Nesta varanda, há duas espreguiçadeiras e mesa para refeições, ou seja, você pode tomar sol da sua própria varanda se não quiser descer para a piscina! Chique!

del marcos hotel palm springs
Entrada privativa da nossa varanda

 

O quarto é enorme (enorme mesmo, não estou exagerando) e eu fiquei apaixonada pela decoração simples, sofisticada sem afetação e muito charmosa. Sabe decoração chique de praia? Era mais ou menos isso.
A minha parte preferida do quarto foi o quadro do Nat Reed acima da cabeceira da cama, com um panorama colorido da cidade de Palm Springs.

del marcos hotel
Tem vários destes quadros do Nat Reed espalhados pelo hotel. Este ficava acima da cabeceira da nossa cama.

 

O quarto conta com cama king size maravilhosa, com lençóis branquinhos (já contei da minha obsessão por lençóis brancos?) e super macios, quatro travesseiros, banheiro amplo com chuveiro delicioso e ótimos amenities da marca californiana Lather Modern Apothecary.

del marcos palm springs
Ótimos amenities da Lather Modern Apothecary

 

O quarto ainda tem mesa para refeições, TV, closet com cofre e uma cozinha completa maior do que a de muitos apartamentos de SP.
Mas quando eu digo completa, é completa mesmo, com geladeira grande, microondas, fogão, cafeteira, torradeira e liquidificador.
Dá pra preparar um banquete na cozinha deles, ou só bater o seu suco detox pela manhã.

del marcos hotel palm springs
Banheiro amplo e com chuveiro delicioso

 

A cozinha é especialmente útil pra quem chega tarde da noite em Palm Springs, como nós.
Durante a semana, tudo fecha cedo na cidade e não havia sequer um restaurante ou lanchonete aberta às 23h. A solução foi passar no Rite Aid, farmácia e loja de conveniência que fica aberta 24 horas, e comprar umas delícias congeladas.
Jantamos comida quentinha e bebida geladinha, graças à cozinha do nosso quarto no Del Marcos.

del marcos hotel
A cozinha completinha da suíte salvou a nossa noite

 

Além do quarto ser todo estiloso e muito confortável, parece que todos os detalhes foram pensados para adequar o quarto à Palm Springs (e isso foi outra coisa que adoramos).

As janelas da suíte Errol Flynn tem um tipo de persiana que, se deixadas levemente abertas, permitem que o sol da manhã entre suavemente no quarto, deixando uma luz linda e uma energia incrível para começar o dia cedinho, permitindo que a primeira coisa que você veja ao acordar sejam as palmeiras que dão nome à cidade, o sol e as montanhas de Palm Springs. Um luxo!

del marcos palm springs
Olha a vista do nascer do sol, direto da nossa cama!

 

Nós, que além de estarmos um pouco confusos ainda com o fuso, pretendíamos acordar cedo para ver o nascer do sol e aproveitar o hotel. Nem precisamos de despertador!

del marcos hotel palm springs
Thiago divando na luz perfeita e sem acreditar que na noite passada estava acordando em SP

 

As persianas meio abertas nos acordaram quando o dia começou a amanhecer e vimos do quarto, deitados na cama, o nascer do sol de Palm Springs, que está entre os mais bonitos que já vi no mundo. Inesquecível!

del marcos hotel
Tomando café na cama

 

Tomamos o nosso café ali na cama mesmo, já que o hotel deixa cápsulas de café e chá de cortesia na cafeteira e depois de preguiçar e fazer mais um pouco de manha na cama, levantamos para curtir o hotel.

del marcos hotel palm spring
Cápsulas de café e chá são cortesia

 

Quando chegamos na varanda do quarto e vimos as montanhas, aí sim tivemos a sensação de finalmente estar em Palm Springs.

O Del Marcos foi construído pelo famoso arquiteto William Cody e sua construção data de 1947.
Como a maioria dos hotéis de Palm Springs, é um hotel com apenas dois andares e com os quartos em volta da piscina.
As montanhas, que parecem de mentira, montadas para uma produção cinematográfica, estão perfeitamente posicionadas atrás do hotel, para tornar a vista ainda mais inacreditavelmente linda.

del marcos palm springs
A construção é de 1947, do famoso arquiteto Will Cody

 

O Del Marcos oferece café da manhã gratuitamente para os seus hóspedes, todos os dias, das 7h45 às 10h.
Não tem mesas para o café e as pessoas vão, de roupa de banho e chinelo e pegam o que querem e comem em volta da piscina, sentados na espreguiçadeira, ou ainda no quarto. Despretensioso, descolado e sem regras.

O café da manhã é simples, mas com o que você precisa para começar o dia bem.
Tem iogurte, frutas, cereais, bagel, manteiga, geleia, sucos e café. Simples e eficaz!

del marcos hotel palm springs
Café da manhã do Del Marcos

 

Pra quem gosta de café, o servido no Del Marcos é da Koffi, uma marca de Palm Springs e que tem um café gostoso, mesmo para os padrões brasileiros.

del marcos hotel

Tomamos nosso café sem pressa, sentados em volta do firepit, uma lareira portátil externa que eles acendem em dias de frio (mas estava desligada neste dia, pois estava beeeem quente) e depois fomos curtir a piscina.

del marcos hotel palm springs
A piscina vista da minha varanda

 

O hotel é adults only, ou seja, só aceita maiores de 21 anos. Sorry, kids!
E como o objetivo aqui é o descanso, a tranquilidade e a discrição, não é aceito música na área da piscina e eles recomendam que você nem fale ao celular quando estiver ali, para não atrapalhar os outros.
Mas se quiser checar o seu email e atualizar as mídias sociais, fique à vontade, o hotel todo tem wi-fi gratuito e ele funciona super bem.

del marcos hotel
Curtindo muito a piscina

 

+ Não fique sem internet durante suas viagens. Veja como funciona o chip da EasySIM 4U +

De verdade, achamos isso o máximo. O hotel tem sistema de som com uma ótima playlist, tocando clássicos dos anos 50 que fazem todo o sentido em Palm Springs.
A piscina, aquecida e de água salgada, é uma delícia e tem bóias à disposição dos hóspedes. É só chegar, pegar sua bóia e curtir o sol de Palm.

del marcos palm springs
Essa sou eu, só na preguiça

 

Se você tiver ânimo ou coragem pra sair da piscina, coisa que eu não tive porque lá estava bom demais, o Del Marcos ainda disponibiliza bicicletas no estilo Cruiser, sem custo, para você passear pela cidade.

del marcos hotel palm springs
Limonada e água aromatizada geladinhos pra refrescar quem está na piscina!

 

Mas caso você vá passear, eu recomendo que você volte no meio da tarde, por volta das 16h, pra aproveitar o happy hour que o hotel oferece na piscina, também sem custo.
Tem cerveja, vinhos e alguns comes, à vontade, para os hóspedes. É demais mesmo!

del marcos hotel palm springs
Free Happy Hour! Ebaaa!

 

O Del Marcos tem uma incrível nota 9,5 no Booking e é tudo isso mesmo que você está pensando. As diárias variam de US$ 130 (E. Stewart Williams Room) a US$ 229 (Albert Frey Deluxe) dependendo do quarto e data. Alguns períodos do ano, como durante o Coachella Festival e Semana do Modernismo, requerem estadia mínima de 2 ou 3 noites.

Fomos embora do Del Marcos com uma sensação de tristeza, de deixar algo maravilhoso pra trás, mas sabendo que iremos voltar muito em breve. Foi um dos melhores hotéis que já me hospedei até hoje, e que me provou que luxo não tem nada a ver com sofisticação rebuscada, às vezes o luxo é apenas uma taça de vinho branco e uma tarde na piscina!

Recomendo de olhos fechados!

del marcos hotel palm springs

Pra saber mais, acesse o site: delmarcoshotel.com/

*A equipe do Magali Viajante se hospedou à convite do Del Marcos Hotel, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

E aí, já está pensando na sua próxima viagem para o sul da Califórnia?

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!