Onde Guardar Malas em Nova York?

Se você já fez ou se está considerando fazer uma escala longa em Nova York, daquelas de sair do aeroporto e ir curtir a cidade, deve saber que precisa de um plano para guardar a sua bagagem.

+ Já pensou em comer um ovo de pato fecundado? O Thiago comeu e te mostra o resultado no Comidas Bizarras +

Isso mesmo. Se estiver viajando do Brasil com destino a uma cidade americana ou outro país com escala em Nova York (ou em qualquer outro aeroporto americano), você vai ter que passar na imigração no aeroporto de entrada, retirar a bagagem, passar na alfândega e despachar a bagagem novamente. Até aí, tudo lindo e fácil, já que você pode despachar as malas e sair do aeroporto sem preocupações e sem peso, apenas com sua bagagem de mão.

onde guardar malas em nova york
O que fazer com essas belezuras em NYC?

Mas como nem tudo são flores, dependendo do tempo entre um voo e outro, ou se as companhias aéreas forem diferentes (ex: United no trecho SP-Newark e Air Canada de Newark para Toronto), você não conseguirá despachar as malas com muito tempo de antecedência.

Aí você pensa: tranquilo, é só pagar para deixar as malas em um locker no aeroporto e ser feliz, certo?
Errado! Desde o 11 de setembro, por razões de segurança, não existem mais lockers ou locais de armazenamento de bagagem não despachada em nenhum aeroporto de Nova York.

E agora, José?

Calma que tem solução. Passamos por isso na nossa última viagem, em junho de 2016 e apesar de meio chatinho, existem lugares seguros pra deixar a sua bagagem.

A minha conexão em Nova York era de 15 horas (cheguei às 6h da matina e só sairia de lá às 21h) e de jeito nenhum a Air Canada quis aceitar o meu check in ou as minhas bagagens. Disse que o check in para o meu voo só abriria depois das 15h e isso arruinaria meus planos de aproveitar Manhattan.

Mesmo com toda essa experiência, se você estiver em uma situação parecida, eu sugiro que você vá no balcão da sua companhia aérea e insista pelo check in. Dependendo da sua sorte e da pessoa que te atender, pode ser que você consiga.

Mas se nada der certo, como aconteceu comigo, pegue suas malas e vá até a Penn Station (cuidado: existe a Newark Penn Station e a New York Penn Station, e a que você está procurando é justamente a última).
Você pode fazer o trajeto de táxi ou de trem da NJ Transit, que sai infinitamente mais barato (semana que vem eu conto como ir de Newark até Manhattan com esse trem).

Chegando à Penn Station, também não haverá onde guardar sua mala, a menos que você tenha uma passagem de trem da Amtrak, o que não será o caso, já que você tem um voo mais tarde no aeroporto, certo? Juro que nessa hora tive vontade de chorar, pensando que ia ter que carregar meu trambolho pelas ruas lotadas de Manhattan. Mas não chore e nem se desespere, juro que tem solução.

Saia da Penn Station, que fica na 8th Avenue com a 31st street e ande 800m até a 37th Street com a 9th Avenue. Lá fica o Schwartz Luggage Storage.

schwartz luggage storage
Procure pela placa da mala laranja!

O Schwartz é uma loja simples, mas bem espaçosa, onde eles guardam as suas malas por horas ou até dias.
O lugar pode parecer simplão demais e não inspirar muita confiança, mas não se preocupe, pois tivemos uma boa experiência por lá e lemos excelentes reviews sobre a empresa no Yelp e no Trip Advisor.

+ Veja dicas de onde comer em Nova York +

Você chega, informa o tempo que vai ficar e os seus dados, deixa as malas, recebe o comprovante das mesmas, paga e vai passear. Na volta, é só apresentar o comprovante para retirá-las.

O staff é gentil e de quebra, ainda nos deu algumas dicas da cidade.

schwartz luggage
O folheto da Schwartz com todas as informações!

Nós pagamos US$ 10 por mala pelo período. As nossas malas não eram muito grandes, mas vimos que pelo mesmo valor, dava pra deixar malas maiores. O pagamento é feito somente em dinheiro, mas lá também tem um caixa eletrônico (ATM), caso você só tenha cartão.
O valor, cerca de R$ 36 reais por mala, não é exatamente barato, mas certamente compensa pra você aproveitar a Big Apple mais leve e sem muitas preocupações!

Agora você já sabe: dá sim pra aproveitar a sua escala em NYC mesmo com malas! Só não esqueça de viajar leve e com pouca bagagem de mão. Acredite: isso vai fazer a maior diferença no trecho em que você precisará carregar as malas, do aeroporto até a Schwartz – e funciona para qualquer outro trecho de outras viagens também!

nova york
Aproveitando a Big Apple sem peso – e sem preocupação!

Schwartz Luggage Storage (http://www.schwartztravel.com/_index.php)
357W 37th Street (e + 1 endereço) – NYC – +1 (212) 290-2626

Semana que vem tem mais dicas de Nova York e Toronto. Fique ligado!

+ O que você deve considerar ao agregar um trecho extra na sua viagem? A Magali dá a dica! +

Você já usou o serviço da Schwartz ou tem outro lugar que guarde as bagagens para recomendar? Deixe suas dicas na caixa de comentários abaixo.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *