O Que os Japoneses Comem em Casa: Chawan Mushi – Welcome to Japan ep.11

Esse final de semana eu gravei três vídeos muito legais aqui para o blog. A ideia é que os três compusessem um único episódio, o décimo primeiro da websérie Welcome to Japan. Mas o conteúdo ficou tão tão legal e tão extenso que resolvi dividir em 3 partes.

Esses vídeos vão falar sobre o que os japoneses comem em casa, no dia-a-dia. Muita gente acha que os japoneses só comem sushi, arroz e sopa em casa e desconhecem a incrível variedade de pratos da cozinha japonesa simples e comum.

A primeira parte destes vídeos, que vocês assistem hoje aqui e no canal do Youtube, vai até a casa da Família Ibe, em Chiba, mostrar o jantar deles de um domingo à noite.
Tem muita coisa legal falando sobre cultura e hábitos japoneses e de quebra você ainda aprende a fazer o Chawan Mushi, um prato delicioso, saudável e facinho de fazer que é muito consumido nos lares japoneses.

O vídeo ficou um pouco longo (tem 17 minutos), mas vale a pena assistir até o final. A Katia Ibe conta tudo sobre a vida por lá, ensina todas as dicas para o seu Chawan Mushi ficar lisinho e até abre a geladeira dela pra gente conhecer.
Dá o play, tá imperdível!

Para você que chegou até aqui, a Katia deu a receita completa, com todas as medidas, para você fazer o Chawan Mushi em casa hoje à noite mesmo.

Chawan Mushi
Ingredientes para 3 pessoas:

– 2 ovos
– 250mL de água
– 1 colher de café rasa de sal
– 1 colher de chá de Hondashi

O modo de preparo está no vídeo, então você vai ter que assistir para aprender a fazer!

Semana que vem a gente vai até a casa da D. Luiza, que vai nos ensinar a fazer um tempurá como o que era feito no restaurante de seu pai, que ficava na Praça da Liberdade antes do metrô existir.

Se inscreve lá no canal pra ficar por dentro de tudo!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

One comment

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *