O que está por trás do seu pedido de delivery? O Sushi Beta te mostra tudinho e ainda te dá um desconto mara!

Image

Como estou muito feliz com a primeira promoção do blog, dá o play na música que é a cara do verão e me deixa feliz quase que instantaneamente…

Há umas duas semanas, aconteceu uma coisa que deixou me deixou feliz demais! A Magali Viajante foi convidada pela equipe do Sushi Beta a conhecer o lado de dentro da operação e contar tudinho para vocês aqui no blog!
Para quem não lembra, conheci o Sushi Beta em setembro e desde então criei um relacionamento super legal com eles!

Tenho que dizer que achei uma atitude muito corajosa e ousada (e eles são mesmo assim) de abrir as portas de uma operação nova, inovadora. Sabemos como é arriscado mostrar-se assim em começo de operação, mas os caras estão indo tão bem, fazendo tudo tão certinho, que não tem nada a esconder. E enquanto eles trabalham duro, a concorrência apenas dorme…

Sei que tem dias que não estamos nem um pouco a fim de cozinhar, ou cai aquela chuva bem na hora do almoço no escritório ou ainda a preguiça de sair de casa impera. Mas a fome não passa! E aí, é hora de recorrer ao velho e bom delivery. Mas confesso que eu estava cansada dos deliveries tradicionais, comer sempre pizza, hambúrguer ou esfiha, pagar taxa de entrega altíssima e esperar mais de uma hora pela entrega.

Tirando o fato de você ligar e a comida chegar até a sua casa, você sabe o que realmente acontece no processo de um pedido de delivery? Pois bem, a Magali visitou o Sushi Beta e te conta tudinho sobre como a sua preguiça e fome são atendidas!

O Sushi Beta fica em um centrinho comercial lá no Itaim, pertinho da Juscelino, e o legal é que se eles não entregam na sua casa ou no seu trabalho, você pode passar lá e retirar o seu pedido. Vai que você está passando por ali e bate aquela fome imensa ou uma super vontade de comer sushi? Melhor saber, né?

Sushi Beta nasceu diferente das operações que conhecemos. Ele não é um restaurante que também entrega. Ele é totalmente dedicado a entrega, ou seja, não tem ponto físico, você não pode comer por lá. E talvez por isso, por ter uma estrutura 100% dedicada, que funcione tão bem.

Cheguei lá por volta das 10h da manhã e a coisa já estava pegando fogo. Todos se preparando para os pedidos do dia, que começam a sair por volta das 11h30.

O Georges Karam, gerente do e-commerce, me recebeu e apresentou toda a estrutura. O Sushi Beta faz parte de um grupo de investimento que tem uma meta bem ambiciosa, abrir unidades do Sushi Beta nas principais capitais do mundo. São Paulo foi a escolhida como ponto de partida e a próxima parada será Londres, ainda este ano.

Desde o início das operações, que ainda não tem um ano, tudo foi pensado seguindo o conceito de comida japonesa tradicional, feita com a mesma qualidade e riqueza de detalhes que é encontrado no Japão, porém de uma forma acessível e que agradasse o paladar universal, já que em breve, você encontrará unidades do Sushi Beta pelo mundo todo.
Para isso, eles escolheram ter toda a equipe própria (todinha mesmo, e quem trabalha no ramo sabe como isso é difícil e encarece a operação), desde os cozinheiros, equipe administrativa, até os motoboys. Sim, pois essa era a única maneira de garantir que o seu pedido chegará perfeito na sua casa, sem sushis quentes ou tombados. Hoje, eles contam com cerca de 15 profissionais, que trabalham todos os dias, de segunda a sábado, levando delícias para você.

Os chefs responsáveis por toda a operação são Hideto Shimizu, de tradicional família japonesa e ex-Nobu; Fernando Raoni Zenha, ex-Nagayama e Anderson Akyoshi Kondo, que começou como auxiliar de cozinha e hoje está sendo treinado para ser o terceiro chef do Sushi Beta. Será muito importante no processo de expansão!

*Foto gentilmente cedida pelo Sushi Beta* Os chefs Hideto Shimizu, Fernando Raoni Zenha e o "chef to be" Anderson Akyoshi Kondo
*Foto gentilmente cedida pelo Sushi Beta*
Os chefs Hideto Shimizu, Fernando Raoni Zenha e o “chef to be” Anderson Akyoshi Kondo

O Sushi Beta só trabalha com peixes e frutos do mar frescos e em pequena quantidade.

Mas, como funciona, ou seja, o que acontece desde que você sente aquela fominha de sushi?
Vamos lá, para o primeiro passo a passo da Magali:

1) Você entra no www.sushibeta.com e se cadastra no site

Facin, facin...
Facin, facin…

O processo é rápido e fácil e você pode inclusive dar um social login com o seu Facebook.
Não, você não vai ter que ligar e falar com um atendente que não te ouve direito. É só ir lá no site, cadastrar, colocar seu endereço, escolher seus produtos, escolher o horário de entrega e pronto (este é outro ponto muito importante, eles entregam a sua comida pontualmente no horário que você quiser, pode até agendar com alguns dias de antecedência). Agora deixe o processo com eles e já pode começar a salivar.

2) O pedido chega, na mesma hora, lá no sistema do Sushi Beta

Quando você faz o seu pedido, ele chega lá no Sushi Beta em 3 áreas diferentes: no atendimento ao cliente, que vai checar se está tudo certo e garantir que ele saia no horário; na cozinha, que vai se preparar para entregar no horário previsto; e na logística, que ordenará os pedidos por horário e orientará os motoboys sobre o horário de saída. Ou seja, é impossível esquecerem de você!

Olha o tamanho da tela que mostra todos os pedidos. Grande, né? Afinal, são de 40 a 50 pedidos por dia!
Olha o tamanho da tela que mostra todos os pedidos. Grande, né? Afinal, segundo eles, o crescimento é de 25% ao mês!

3) Sua comida é preparada

Chef Hideto Shimizu em ação!
Chef Hideto Shimizu em ação!

Aqui, nada fica pronto antes, de véspera. Você pediu um roll? Ele vai ser preparado completamente, montado e cortado na hora. Um niguiri sushi? O arroz, que é preparado lá, será moldado à mão e feito só na hora de sair. Um prato quente? Fique tranquilo que também nada é requentado.

Olha o seu roll...
Olha o seu roll…
... ficando pronto!
… ficando pronto!

Assim que seu prato estiver pronto, o chef irá montar e entregar para a equipe de logística.

Cozinha libera seu pedido
Cozinha libera seu pedido

4) Sua nota fiscal é anexada

Precisa pedir reembolso para a empresa? Sua nota fiscal vai anexa à sacola. Assim que o prato fica pronto, a pessoa responsável pela boqueta, vai imprimir sua nota fiscal e ter certeza que ela chegue até você.

Enquanto isso…

– Uma pessoa da equipe dobra o kit de hashis à mão (isso mesmo que você ouviu, é tudo dobrado à mão) e enche ele com hashis, guardanapos e shoyu.

Olha a prova de que tudo é feito à mão mesmo... Só os japoneses, mesmo!
Olha a prova de que tudo é feito à mão mesmo… Só os japoneses, mesmo!

– O site é atualizado com os pratos especiais do dia e com os itens que acabaram, quando a demanda é muito grande
– Uma pessoa está à sua disposição, no atendimento ao cliente, para atende-lo via telefone, chat ou email.

5) Sua comida está dentro da sacola

A fila de sacolas, prontas para receber seu pedido!
A fila de sacolas, prontas para receber seu pedido!

Seu pedido então vai para dentro da sacola, é lacrado e está pronto para ser entregue.

6) Nas mãos do motoboy

Na caixa que mantém a temperatura!
Na caixa que mantém a temperatura!

O motoboy então recebe o seu pedido, coloca dentro da caixa que mantém a temperatura com gelo em gel, e sai com o maior cuidado para que nenhum sushizinho chegue tombado à sua casa.
Aliás, todos os motoboys recebem treinamento de como pilotar de forma segura e prudente no trânsito, e para que não voem com o seu pedido, todas as motos são scooters, que dificilmente ultrapassam a velocidade de 60km/h.

Posso te acompanhar?
Douglas, posso te acompanhar?
Boa entrega! Até logo!
Boa entrega! Até logo!

7) SMS enviado!

Sushi Beta - SMS - Magali Viajante

Quando o motoboy sai, você recebe um SMS dizendo que o seu pedido já está a caminho e será entregue no horário previsto.

8) Você feliz!

E é assim, lindão, que o seu pedido chegará na sua casa!
E é assim, lindão, que o seu pedido chegará na sua casa!

Seu pedido é entregue, e você está pronto para atacar!

Se liga…

O Sushi Beta não tem cream cheese, morango ou invencionices doidas e cafonas em seu sushis. E nem vai ter. Eles entendem que tem o papel de educar o público do que realmente é comida japonesa tradicional e de qualidade.

Eles também (ainda) não tem temakis no seu cardápio, pois a alga tem que ser comida no minuto em que o temaki é enrolado, senão fica murcha e vira meio um chicletinho. Mas (para a alegria dos temaki lovers), eles estão fazendo uns testes para tentar mandar um temaki perfeitinho para você em breve. Oremos!

Depois da comida, deu aquela vontade de comer um doce? Eles estão introduzindo no cardápio algumas opções de picolés. Eu provei, eles chegam bem até o seu destino, mas particularmente, não achei nada demais!

E como leitor de barriga cheia é leitor feliz, esta parceria do Magali com o Sushi Beta não poderia deixar de render bons frutos para vocês.
A partir de hoje, até o dia 10/03, todos os leitores do Magali terão 20% off em todos os pedidos no site. E ilimitado. Pode usar quantas vezes quiser. É só digitar o código MAG20 (que chique!) no campo de cupons de desconto do site e ser feliz!

E como eu sei que tem um monte de haters por aqui, já aviso: Não, isso não é um publipost e eu não estou recebendo nada para fazê-lo. Falo do Sushi Beta com o maior prazer e com a boca cheia porque acho que os caras estão fazendo um trabalho bom pra caramba e o meu papel é divulgar iniciativas assim! Se você provar, vai perceber também. Então keep calm e deixa de recalque e aproveita!

Sushi Beta (www.sushibeta.com.br)
Entrega no Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Moema, parte do Brooklin, Campo Belo e Jardins, e também em parte do Morumbi, apenas no jantar.
Segunda a quinta, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 22h; sextas, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h e sábados, das 19h30 às 23h. (pedidos sempre com o mínimo de 45 minutos de antecedência, mas também é possível agendar o seu pedido para dias seguintes.)

6 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *