Glück Salsicharia Alemã: Vale a Esticadinha Até Sorocaba?

Às vezes eu gosto de pegar a estrada e ir almoçar e passar a tarde em uma cidade que eu não conheço. É que só de pegar o carro, dirigir 100 quilômetros e ver gente diferente, conhecer uma nova realidade, encontrar pessoas fora do seu círculo, respirar um ar mais fresco já ajuda e recarregar a bateria, por a cabeça no lugar e aguentar mais uma semana aqui na Babilônia.

+ Conheça a Fazenda Água da Capoeira, um recanto de paz perto de Campos do Jordão + 

Mas não curto muito sair sem rumo não, pelo menos aqui em SP. Gosto de planejar, saber para onde estou indo. Aí em uma dessas viagens, decidi ir até Sorocaba, para conhecer a recém inaugurada Glück Salsicharia Alemã.

glueckwunschkarten grátis em Sorocaba
A Glück é um empreendimento familiar, de pai e filho, que não tem experiência em Gastronomia, mas que moraram na Alemanha muito tempo e que viram que era uma oportunidade trazer a comida de rua alemã para cá.

+ Dá pra comer um bom hot dog no shopping sim +

E apesar de estar em Sorocaba, essa coisa da comida de rua alemã vem pegando aqui em SP também. Nos últimos meses, abriram ao menos dois lugares ali em Pinheiros também com essa proposta. #tendência

Eu fui na Glück no primeiro final de semana em funcionamento e por isso, já esperava que alguns ajustes ainda estivessem sendo feitos. Mesmo assim, a minha experiência foi bem positiva.

O espaço é bem descontraído, mas arrumado e bem agradável para passar uma tarde com os amigos. É uma delícia ir em restaurante novo por isso, tudo limpo, novinho, sem o desgaste dos anos…

Glück Salsicharia em Sorocaba
Ambiente da Glück

Todos os recipientes usados para o serviço na Glück são descartáveis (e acho que isso é uma coisa que a gente tem que se acostumar cada vez mais, com essa crise da água que estamos vivendo), mas isso não torna a experiência desagradável. Eles fizeram um material bonito e funcional, que dá super certo no contexto de comida de rua.

Para quem gosta de chopp, eles servem Bamberg Pilsen e Weiss muito bem tirado. Para este calor que está fazendo, é irresístivel não tomar um chopp geladinho, ainda mais da Bamberg, que faz uma bebida excelente.

Chopp Bamberg
Quem resiste?

+ Experiência de luxo pertinho de SP: Fasano Boa Vista + 

Para comer, as estrelas do cardápio são as salsichas, que são apresentadas em diversos tipos: desde a tradicional Frankfurt, até a Brat, de vitelo e a diferentona de Frango com Maçã.
As salsichas são feitas por um produtor especializado no assunto exclusivamente para a Glück e elas são excelentes.

Não são aquelas salsichas sem graça que você compra no mercado. Elas tem gosto, textura e são muito diferentes uma da outra.
Eu gostei de todas, mas a minha preferida foi a Brat, que me fez lembrar muito da Alemanha.

Salsicha alemã
Salsichas da Glück: a cara do seu happy hour de hoje

Uma vez escolhida a salsicha, você pode escolher a forma de preparo (que não é bem como ela é feita, deveria se chamar forma de servir): no pão, fatiada ou com dois tipos de salada à escolha.

Fora isso, você pode pedir acompanhamentos à parte e aqui vem uma ressalva. Apesar de eu ter achado as salsichas muito boas, os acompanhamentos deixaram um pouco a desejar. Com exceção do bretzel, excelente pão alemão que chega quentinho à mesa, o Quark (coalhada alemã com ervas finas) não tinha muito sabor e a Salada de Batata poderia ter uma apresentação melhor.

Bretzel Bakery
Bretzel: meu acompanhamento preferido da Glück
Salada de batata simples Glück Sorocaba
A salada de batata não agradou muito

Com o seu pedido da salsicha, você também pode escolher qual tipo de mostarda prefere. São sete tipos, entre eles Mostrada com Mel, Extra Forte, com Bacon e com Curry.

Para pedir um acompanhamento sem erro (além do pão que estava divino), as batatas fritas não fazem feio. Sequinhas, crocantes e servida com uma maionese da casa que é deliciosa.

Batata frita crocante Glück Sorocaba
Batata frita (quase) que não tem erro, né?

As porções são um pouco pequenas, e se você estiver em um grupo grande, vai ter que pedir bastante coisa para se sentir satisfeito.

Para a sobremesa, a casa oferece apenas uma opção: Strudel, que pode ser de maçã, doce de leite ou de banana. Estava gostoso, mas não achei que vale o pecado.

Strudel Glück Sorocaba
Strudel da Glück: prefira as calorias das salsichas

Como a maioria das coisas servidas na Glück, a sobremesa também não é feita lá. Não acho que isso seja um problema, é melhor ter bons fornecedores com produtos excelentes do que fazer tudo meia boca na casa.
Não acho que a operação da Glück esteja redondinha e que todos os produtos servidos lá sejam os mais acertados, mas pelo que vi lá, os proprietários tem uma grande vontade de acertar e irão ajustar as coisas pouco a pouco.

Tive uma tarde excelente na Glück, pelo ambiente agradável, cerveja boa, salsichas deliciosas e pela companhia que estava.
Não sei se vale a pena sair de SP só pra isso, mas para quem é de Sorocaba e região, definitivamente é uma boa opção para o happy hour!

Glück Salsicharia Alemã (https://www.facebook.com/GluckSalsicharia)
Avenida Washington Luiz, 490 – Sorocaba – (15) 3418-9785 – Dá uns 100 km até lá pela Castelo Branco. A estrada é boa e você chega lá rapidinho.
Terça, das 18h30 às 22h30; quarta e quinta, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h30; sexta, das 12h às 15h30 e das 18h30 à 0h; sábado e domingo, das 12h às 16h e das 18h30 à 0h.
Gastamos cerca de R$ 50 por pessoa, com bastante comida e chopp. Achamos justo!

E você, tem algum segredo pertinho de SP para compartilhar? Deixe a sua recomendação aqui nos comentários!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

One comment

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *