Fasano Boa Vista: Permita-se, porque você merece!

Hoje é um dia muito especial para a Magali: estamos inaugurando a nossa novíssima identidade visual, com um logo lindíssimo criado pelo talentoso João Guitton, designer parceiraço aqui do blog! Vocês gostaram? Eu amei!!

Logo novo Magali Viajante

E, como estou exultante com essa nova fase auspiciosa do Magali, fiquei pensando em algum lugar bem especial, maravilhoso mesmo, que combinasse com esse clima de comemoração.
Logo pensei em uma das experiências mais surpreendentes que tive nos últimos tempos, e só me veio na cabeça o inesquecível Fasano Boa Vista. Depois de muito tempo pesquisando novos lugares, vendo iniciativas bacanas pelo mundo todo, é difícil surpreender-se verdadeiramente com um lugar. Mas tenho que dizer que aqui eu fiquei de boca aberta…

Fasano Boa Vista - view - Magali Viajante

O Fasano Boa Vista fica em Porto Feliz, a cerca de 100 km da capital. É um projeto do Grupo Fasano, que combina fazenda, campos de golfe, residências, hotel e restaurante. Como ainda não ganhei na Mega Sena para ter uma casa lá (quem sabe um dia), fiquei hospedada no hotel.
A experiência do hotel é encantadora. Ao chegar na fazenda, você já fica chocado com a magnitude e beleza do lugar. Parece uma pequena vila francesa dentro de Porto Feliz.
Depois de dirigir por quase 15 minutos, entre a portaria e a recepção do hotel, e percorrer apenas um pedaço pequeno de toda a propriedade, você chega a uma instalação rústica e sofisticada, que é o hotel.

hotel Fasano Boa Vista Magali Viajante
Uma funcionária vai te levar até o quarto, que dá de frente para um lindo lago artificial onde é possível nadar, e te explicar todos os detalhes de funcionamento do quarto e do hotel.
Sugestão: acabe-se no delicioso chuveiro e na cama, que com certeza tem braços que ficam te puxando para baixo e te impedindo de levantar… pelo menos foi assim que me senti!

Frutas e cartinha Fasano Boa Vista - Magali Viajante

Depois de aproveitar a vista, o quarto, a cama, ler os incontáveis bilhetinhos e cartinhas com o seu nome deixados pelo quarto, comer as frutinhas e doces deliciosos que estão lá para você e tirar todas as fotos e selfies possíveis para fazer o povo ficar morrendo de inveja de você afinal, eu sou a diva que você quer copiar, tome um banho de rainha e prepare-se para o jantar.

Docinhos Fasano Boa Vista - Magali Viajante

O hotel conta com um bar e um restaurante, este último, na beira do lago.
Prepare-se para uma experiência única. Digo e repito: uma das melhores comidas que já comi no Brasil. Certamente, o melhor risoto de São Paulo!

Vista restaurante Fasano Boa Vista - Magali Viajante

Não sou doida pela gastronomia do Grupo Fasano. Acho demasiado caro para o que oferece, além de não me sentir atraída pelos ambientes clássicos e austeros… Mas aqui, mais uma vez, fiquei de queixo caído.

Já na chegada, você é extremamente bem recebido pela equipe de maître, garçons e sommelier, que não “se acham” superiores, como é comum em restaurantes deste tipo, mas são responsáveis por fazer com que a sua experiência seja inesquecível, do começo ao fim.

Não estava com muita fome, por isso, decidimos pular a entrada e pedimos somente o couvert e o prato principal.
Tenho que dizer que o couvert foi um pouco decepcionante, infelizmente não estava à altura do que eu esperava. Era composto de pães, manteiga e um patêzinho… mas nada demais, sabe? Os pães estavam um pouco secos. Better luck next time!

Couvert Fasano Boa Vista Magali Viajante

O cardápio, com muitas opções apetitosas, dificultou a escolha pelos pratos principais. Mas depois de muito confabular e pensar, decidimos por um Risoto de Açafrão com Ossobuco e Pappardelle com Cogumelos e Creme de Queijo.
Que pratos!

Risoto de açafrão Fasano Boa Vista Magali Viajante

Pappardelle de cogumelos Fasano Boa Vista - Magali Viajante
Só de olhar e sentir o cheiro, meu coração já começou a bater mais forte de tanta emoção. Quando provei, as suspeitas se confirmaram… um dos melhores pratos de restaurantes de SP: Risotto com arroz no ponto certo e cremosidade correta – quase um estranho nos restaurantes italianos daqui; Pappardelle delicioso com molho de queijo e cogumelos de altíssima qualidade. Os dois pratos eram daqueles de comer chorando – ou rezando – como preferir!
Não consigo até agora dizer qual foi o meu preferido. Só sei que sonho até hoje com aqueles sabores. Comi cada garfada aproveitando ao máximo, saboreando devagar, para nunca mais esquecer aquele gosto!

Quando terminamos os pratos, com a sensação maravilhosa de satisfação pessoal e gratos pela vida – e pelo cozinheiro do restaurante – sentimos que não precisávamos de mais nada – só terminar a nossa garrafa de vinho e dormir com a felicidade que só quem gosta de comer bem sente, após uma boa refeição.

Resolvemos pedir a sobremesa, para ter a experiência completa – tiramisu foi a escolha. Não sei se não estava tão bom, ou se o nosso paladar estava tão entorpecido, que hoje, não consigo me lembrar do sabor que o doce tinha.

Tiramisu Fasano Boa Vista - Magali Viajante

Fomos dormir felizes, acordamos renovados!

No dia seguinte, você pode escolher pelas várias atividades do hotel – andar de bike, jogar golfe, nadar no lago, tomar sol, simplesmente ficar sentado sendo rico ou fazer o nosso passeio preferido de lá – ir conhecer a horta do seu Djalma.
Explico melhor: o Fasano mantém uma horta que os moradores, os cozinheiros do restaurantes e alguns hóspedes podem ir lá e escolher suas verduras, legumes e ervas fresquinhas…

Horta Fasano Boa Vista Magali Viajante
Lá, você vai ver coisas lindas, como tomate cereja, mini berinjela, papaya, cebolinha, cenoura… tudo orgânico e cultivado com muito carinho pelo seu Djalma. Ele vai adorar te contar sobre os netinhos dele e a melhor forma de cultivar e cozinhar aqueles ingredientes. Uma figuraça!

Seu Djalma horta Fasano Boa Vista - Magali Viajante

Tivemos um final de semana incrível, como poucos, e satisfeitos gastronomicamente. Já sonhando quando comeríamos aqueles pratos novamente…

horta Fasano Boa Vista - Magali Viajante 2

É claro que uma experiência dessas não é barata. O valor da diária + o jantar podem ser considerados exorbitantes para a realidade brasileira. Mas se você está procurando um lugar maravilhoso para comemorar uma data muuuuuuuuuito especial, vale a pena ir lá somente para almoçar ou jantar, ter uma experiência gastronômica maravilhosa e voltar para casa contente.
Eu acho que todo mundo merece se dar um presente de vez em quando, todo mundo tem que se agradar, e agradar a quem ama, e às vezes, uma extravagância dessas faz a diferença.
Da próxima vez que quiser levar a sua amada, ou amado, para jantar, que tal considerar uma esticadinha até o Fasano Boa Vista??

Dica que vale ouro: O acesso ao restaurante somente é liberado através de uma reserva prévia por email. Entre em contato com eles, informe o dia, horário, número de pessoas e a placa e modelo do carro, e eles ficarão felizes em recebê-lo!
Nem adianta tentar ir na louca, sem reservas, que você não vai passar da porta…

Fasano Boa Vista (www.fasano.com.br)
Rodovia Castello Branco km 102,5 – sentido interior-capital – Porto Feliz- SP – (15) 3261-9900
As diárias custam cerca de R$ 1.500 e nós gastamos uns R$ 370 no jantar, com couvert, água, uma garrafa de vinho, dois pratos principais e uma sobremesa.

Valeu cada centavo! Já estou pensando na próxima comemoração, para ter uma desculpinha para ir jantar novamente por lá!!!

Magali Viajante Fasano Boa Vista

 

8 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *