Estamos no Canadá! Novidades para 2018 no Magali Viajante!

Escrevo este post sentada em uma poltrona desconfortável da classe econômica de um voo internacional. Um dos voos mais longos que já fiz, não sei se pelo meu cansaço ou pela ansiedade de tudo o que está por vir. Mesmo tendo menos de cinco horas de duração, a minha sensação é de estar aqui há alguns dias já.
Já escrevi posts de dentro do avião outras vezes, é uma forma de manter a emoção recente de uma viagem e o conteúdo fresco, atualizado, escrito logo em seguida da experiência vivida.
Mas dessa vez é diferente. Já venho pensando e programando esse texto há mais de um mês e mesmo assim, ainda tenho muitas dúvidas do que devo escrever.

canada
Pelo menos conseguimos assentos na saída de emergência!

Essa viagem que estou fazendo agora é diferente de todas as outras que já fiz. É o maior tempo longe de casa. Aliás, há uma redefinição do conceito de casa para mim agora. E hoje de manhã quando uma aeromoça me perguntou onde era a minha casa, eu hesitei e tive dúvidas do que deveria responder.

Reserve o seu hotel em Vancouver.

Até ontem, minha casa era São Paulo, onde nasci e vivi por toda a minha vida. Exceto pelos seis maravilhosos meses vividos na França, em 2009 e pelas numerosas viagens que fiz.
Mas como a minha vontade de ver o mundo e experimentar coisas novas é muito grande, a partir de hoje, a minha casa é em British Columbia no Canadá, em uma cidadezinha chamada New Westminster, pertinho de Vancouver.

new westminster
Apresento-lhes New Westminster, essa cidadezinha simpática de 50 mil habitantes

Eu e o Thiago decidimos embarcar em um sonho antigo que tínhamos e escrever mais um capítulo da nossa história nessa terra que está me parecendo muito, mas muito distante.

A nossa ideia inicial é ficar uns dois anos em terras canadenses, mas como nunca se sabe por onde a vida vai nos levar, no futuro a nossa casa pode continuar sendo New Westminster, pode ser o Havaí, Japão, ou mesmo voltar a ser São Paulo. O que irá acontecer nesses dois anos e depois disso, eu honestamente não sei, mas sei que a nossa vontade de viver e ser feliz a cada dia é tão grande, que a vida irá nos trazer os caminhos que queremos trilhar.

Mas o que eu sei é que o Magali Viajante continuará sendo um blog de viagens e gastronomia cheio de conteúdo interessante e atualizado. Com alguns ajustes, é claro, mas com a personalidade que vocês já conhecem.

As mudanças na vida agora serão muitas: o tempo será mais escasso, precisarei de mais horas para me dedicar aos estudos (farei um curso de comunicação, meu sonho há anos, yeah!), a um outro trabalho além do blog e a me adaptar aos hábitos canadenses, que imagino que sejam muito diferentes dos da minha rotina paulistana.

Essas mudanças se refletirão no blog e quero contar as novidades que vem por aí nessa plataforma que acabou de completar 4 anos.

Nesses quatro anos, frequência foi uma palavra quase que de ordem do Magali Viajante. Na maioria parte do tempo, era possível encontrar posts cinco vezes por semana no blog. Isso mudará, pelo menos inicialmente.
Agora a ideia é trazer um post por semana, mantendo o compromisso com o alto nível, relevância e acuracidade das informações e continuando somente com posts autorais.

E essa é a boa notícia. O número de autores do Magali aumentou. Agora, além de ler posts publicados por mim, a Magali Viajante original, vocês também lerão textos do Thiago, que é quem lindamente pensa a plataforma estrategicamente e de duas correspondentes incríveis, a Mafê e a Mari.

O Thiago vocês já conhecem. Além de ser meu companheiro de vida, é ele quem dá vida ao blog e até agora, pensa em tudo do blog que não era texto. O cara é tão bom que resolvi dar mais uma função pra ele e agora ele escreve também. Vai ser muito interessante ter outra visão dos lugares que visitamos juntos ou das viagens que fazemos. Vocês vão perceber que ele é genial em cozinha e que muitas das coisas que escrevi aqui sobre gastronomia, aprendi com ele. Um mestre no assunto.

thiago kubota
Thiago Kubota, editor chefe e agora também autor do blog

A Mafê será a nossa correspondente de gastronomia. Eu a conheci quando fui estudar gastronomia francesa em Lyon, no Institut Paul Bocuse e ela era uma das minhas colegas de curso. É uma pessoa queridíssima, que ama a sua família mais que tudo. Formada em gastronomia e com especialização em cozinha francesa, a Mafê manja muito de cozinha. É uma menina (uma mulher na verdade, mas com uma carinha de menina) inteligente, doce, com uma energia leve e que sabe muito de comida. Ela vai deixar vocês por dentro das novidades do mundo de gastronomia de SP e do mundo.

canada
Mafê Camiña, nossa nova correspondente de gastronomia

A Mari Juk, nossa outra correspondente, falará sobre viagem, tema que ela entende como poucos.
Além de viajar bastante e adorar estudar sobre o tema, a Mari é dona da Muito Mundo, uma agência de viagem que faz roteiros mega personalizados.
E ela foi uma das coisas maravilhosas que o Magali me trouxe. Conheci a Mari Juk há alguns anos, quando o marido dela representava uma padaria que eu fui conhecer em SP. De contato profissional, ela e o Sérgio se tornaram amigos. E agora ela também participa da parte mais legal da minha vida profissional, o Magali Viajante.
Engraçadíssima, com um pique invejável e amante de yoga, a Mari Juk nos deixará atualizado sobre o fantástico mundo das viagens.

canada
Mari Juk, nossa nova correspondente de viagens

Além da adição dessas três pessoas maravilhosas ao time, as editorias do Magali também terão mudanças.

O tão amado e disputado Amuse Bouche, com a agenda dos eventos legais da semana em São Paulo, deixará de existir.
Mas surgirá a editoria Canadá, com informações bem legais de como é a vida nessa terra – que será uma descoberta que faremos juntos.

A parte de receitas demorará um pouco para voltar, pelo menos até eu organizar a minha cozinha e ter utensílios suficientes para fazer bons pratos e produzir boas fotos. Acredito que até o final de janeiro isso esteja resolvido.

O canal do YouTube ganhará uma nova série muito legal sobre a vida no Canadá e as atrações de Vancouver. Já esperem uma quantidade grande de vídeos com paisagens maravilhosas e muitas dicas de viagem.

A editoria de viagens e reviews terá um foco grande em Canadá também, mas ainda tenho muitas coisas para escrever de viagens passadas, então fiquem tranquilos que o blog não se tornará monotemático.

Novas seções podem surgir de acordo com a necessidade de vocês, leitores, ou conforme novos assuntos interessantes forem surgindo.

O que eu sei que o blog não será é uma plataforma apenas sobre o Canadá, com informações exclusivas pra quem quer imigrar. Continuará trazendo dicas de viagem e pode ter uma ou outra coisa sobre como estudar aqui. Mas não me tornarei uma especialista em imigração, fiquem tranquilos!

No mais, continuem contando com o Magali Viajante para ser uma fonte confiável de informações bacanas sobre viagem e gastronomia. Mudamos de país, mas continuamos os mesmos.

Além do blog, continuem nos acompanhando nas mídias sociais e mandando suas dúvidas por e-mail. Falar com vocês também é uma forma de me ajudar a matar a saudade do Brasil e do carinho e calor dos brasileiros. Esperem um conteúdo muito mais pessoal, contando da minha vida, do dia-a-dia e com a minha cara. O Magali nunca foi assim, mas hoje sinto essa necessidade de compartilhar um pouco mais com vocês, já que conhecemos pouca gente por aqui.

Termino de escrever este post já com uma semana vivendo aqui no Canadá e posso dizer que as mudanças pessoais e profissionais serão grandes, mas essa é exatamente a beleza do trabalho que fazemos aqui no blog. Se continuarmos sempre na mesma coisa, sem nenhuma mudança, a coisa se torna entediante pra vocês e pra nós, que produzimos conteúdo por aqui. E poder produzir conteúdo de qualquer lugar é uma das partes mais legais do meu trabalho. Estou escrevendo agora no meu iPhone, sentada no sofá do AirBnb que estou hospedada em New Westminster, quase que no meio do nada.

Muita coisa boa vem por aí, muitas descobertas, muitas mudanças, muitas novidades. E vai ser uma delícia compartilhar tudo isso com vocês.

2018 será um ano legal demais para o Magali Viajante. E para todos nós. E depois desses quatro anos juntos, temos certeza que essa nossa caminhada só ficará ainda mais divertida e rica de conteúdo.

Obrigada pelo apoio de todos vocês e que o Canadá se prepare, porque a gente vai animar as coisas aqui nessa terra gelada!

Semana que vem tem post novo. E vou contar pra vocês quais foram minhas primeiras impressões aqui no True North!

canada
Nossa primeira neve aqui no Canadá

 

Leia mais posts do Magali Viajante sobre o Canadá:

+ O que comprar no Canadá: 10 coisas para comprar no supermercado
+ Quanto custa viajar para Toronto?
+ Easy SIM 4U: como usar internet no exterior sem ir à falência
+ Passeando por The Beach Village em Toronto | Vídeo
+ Como usar o day pass no transporte público de Toronto
+ Onde comer poutine em Toronto
+ Toronto: como ir do aeroporto Pearson até o centro da cidade?
+ Chinatown, Kensington Market e Cocktail Emporium: um dia em Toronto | Vídeo
+ O que fazer em Toronto Islands | Vídeo
+ Grafitti Alley Toronto | Vídeo

 

Reserve o seu hotel em Vancouver por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o FacebookInstagram,TwitterYouTubeBlogLovin e Pinterest. Segue lá!

One comment

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *