EASYSIM 4U: Como Usar Internet no Exterior sem Ir à Falência

Eu já vivi isso, você provavelmente já viveu isso: viagem para o exterior, você tentando economizar, não quer habilitar o roaming do celular e pagar valores astronômicos, confia que no “país desenvolvido” do destino vai ter wifi e quando chega lá, o que acontece?

+ Conheça a Falha de San Andreas com o tour da Red Jeep +

Você tem que ficar enfurnado dentro de um Starbucks pra conseguir mandar sinal de fumaça pra família ou limita as suas comunicações para o período em que está dentro do hotel, confiante que o wifi vai funcionar bem (o que nem sempre acontece, independente do nível do hotel).

Quem nunca?

Eu já, várias vezes!

No Japão, um dos países com a tecnologia mais avançada do mundo, achei que teria wifi em cada esquina, mas qual foi a surpresa ao descobrir que lá o 4G é tão bom que quase ninguém usa wifi?

+ O que não fazer no Japão? Descubra aqui! +

Em San Francisco, meu passeio mais frequente era tomar a bebida mais barata do Starbucks para usar a internet por alguns minutos.

Em Nova York, em plena Times Square, tive que me enfiar novamente no Starbucks (sempre me salvando) para descobrir onde ficava o restaurante que eu queria ir.

+ Dicas de Nova York, aqui +

Essas e tantas outras vezes que eu já passei perrengue por não querer usar os dados móveis do celular em roaming.

Mas a verdade é que eu vou continuar sem usar o plano internacional da minha operadora. Geralmente, eles são caríssimos, tem coisas dispensáveis, você tem que falar com a Judite operadora pelo telefone e ainda fica morrendo de medo de te cobrarem algo a mais e ter uma conta astronômica te esperando em casa.

“Ah, é fácil, é só comprar um cartão da operadora local quando chegar no destino” – você pode pensar.
Mas saiba que nem sempre é fácil, como quando fui para Toronto e por causa de um voo atrasado, cheguei super tarde no aeroporto, com tudo fechado, sem internet e sem comunicação com quem eu precisava.
E no dia seguinte, também não achei o maldito chip só de dados…

Mas a questão é que eu sempre dava um jeito. E como as viagens eram a passeio e o principal motivo de se ter internet era a comunicação com a família, eu deixava eles aflitos aqui esperando um pouco mais enquanto corria atrás de um… Starbucks!

Mas aí eu me tornei blogueira de viagem e não podia mais viajar sem postar fotos, responder emails, fazer Snaps ou atualizar todas as mídias sociais.

easy sim 4u
Não dá pra não mostrar essa praia pro mundo em tempo real, né?

 

Mas mesmo que você não seja blogueiro, sei que deve querer usar ~e muito~ o seu celular durante uma viagem ao exterior.
Seja para se comunicar com a família, seja para trabalhar, ou mesmo pra ficar fazendo inveja mostrando o quão glamuroso o seu passeio pelos States é.

A boa notícia é: você não precisa mais recorrer aos planos astronômicos da sua operadora de telefonia!

Eu conheci recentemente a EASYSIM 4U, empresa parceria da T-Mobile, que vende chips com internet 4G de alta velocidade para viagens para os Estados Unidos e Canadá.

easy sim 4u
Os chips chegam pelo correio com uma cartinha de instruções (os óculos e o guia não estão inclusos, obviamente, hahaha)

 

Eles foram parceiros da última viagem que fizemos para a Califórnia e o serviço funcionou tão bem (quem acompanha o blog sabe, foi uma surra de fotos no Instagram, tweets e snaps…) que finalmente eu posso dizer que resolvi o meu problema de conectividade durante as viagens.

easy sim 4u
A Internet pegava tão bem que eu tive que fazer snaps no brunch…

 

O serviço funciona de maneira muito simples:

Você entra no site e escolhe qual o melhor plano para a sua viagem.

Os planos vão desde o Data Plan Smartphone, por US$ 35 dólares com cinco dias de 4G ilimitado dentro dos Estados Unidos, sem voz; até o 30-day Voice Data, plano que inclui, por US$ 70, 30 dias de ligações internas + 4G ilimitado.

Nós escolhemos somente o plano de dados, já que não fazemos nenhuma questão de fazer ligações (nem no Brasil, imagina quando estamos fora).

Depois de escolher o plano que mais se adapta à sua necessidade, você informa o período exato da viagem, o endereço pra entrega e realiza o pagamento.

Depois de alguns dias, você irá receber o chip na sua casa, pelo correio, sem burocracia nenhuma, prontinho pra usar!

O legal é que eles mandam o chip triplo, que se adapta a qualquer celular. Então não precisa ficar se preocupando se o chip vai caber no iPhone, no Samsung ou no Windows Phone. Tem chip pra todo mundo!

O chip vem pré-programado para o período da sua viagem, então nem adianta tentar usá-lo antes que não vai funcionar.

O ideal é que quando você estiver no avião, perto do seu destino, você faça a troca do seu chip habitual para o chip da EASYSIM 4U.

Mas, usuários de iPhone, fica a dica: não se esqueçam de levar a pequena ferramenta que vem na caixa da Apple para abrir o compartimento do chip.
Nós esquecemos e foi o maior trabalho pra abrirmos o treco. Tivemos que tentar com a ponta do meu brinco, tampa de caneta e finalmente conseguimos com um grampo de cabelo. Isso, é claro, depois de olhares preocupados da equipe do avião, por causa da engenhoca que estávamos fazendo.

Chegando no destino, é só ligar o seu celular e ser feliz. Como o 4G é ilimitado, você pode assistir filmes, fazer Snaps, ouvir música, usar o Waze e falar um milhão de vezes com a sua família. Como se não houvesse amanhã!

easy sim 4u
Um dos milhões de Snaps que eu fiz durante a viagem

 

E o mais legal é que a Internet funciona muito bem em qualquer lugar. Dentro da cidade, no meio do deserto, no alto da montanha… e olha que eu testei em uns lugares inóspitos…

easy sim 4u
A internet pegava super bem até no alto do Coachella Valley

 

Finalizando a viagem, é só tirar o chip e… jogar fora! Ou guardar de recordação, você pode colocar na sua agenda, se quiser. Simples assim!

Sem precisar falar com ninguém chato ao telefone, sem surpresas no final e sem pegadinhas. Pagou, usou, descartou. Bom, né?

Agora você não tem mais desculpas para ficar incomunicável nas suas próximas férias!
(Aliás, tem sim, pode ser que você esteja fazendo um detox de gente e não queira falar com ninguém, mas aí já é outra história…)

easy sim 4u
No meio do deserto e postando foto no Instagram

 

Se quiserem comprar o chip com a EASYSIM 4U, é só clicar aqui que além de ter um ótimo serviço a um preço justo, o blog ainda recebe uma pequena comissão (que não é cobrada de você) pela venda.

*O blog Magali Viajante é parceiro e afiliado da EASYSIM 4U, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Essa é uma dica para viajantes experientes. E você, tem mais dicas? Deixe aqui embaixo na caixa de comentários!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

4 comments

  • Bom dia! Como funciona um plano só de dados?
    É só colocar o chip, mas não terá um número de telefone. Correto?
    Obrigado

    • Olá Marcelo,

      O plano só de dados tem um número atrelado, mas você não consegue fazer nenhuma ligação, só usar a Internet.

    • Oi, Maira,

      O valor refere-se à compra do chip, que já tem o pacote de dados atrelado.
      Comprando pela Easy SIM 4U, você não precisará pagar nada a mais e nem se preocupar com outro chip. Eles já mandam tudo certinho.

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *