Conheça o Veloso pelo seu delivery!

Post atualizado em julho de 2015


Para se manter no clima do Grammy de ontem, um dos únicos assuntos da Internet de hoje. Aliás, programas como Grammy, Oscar e SuperBowl são perfeitos para pedir comida, tudo a ver com o post de hoje…

Quem tem lido muito o blog deve pensar que eu sou a rainha da preguiça, pois alguns de meus posts das últimas semanas falam sobre delivery. Tem até um descontinho esperto pros leitores do blog que gostam de comida japonesa…

Mas a verdade é que não sou MUITO preguiçosa não. Só um pouco. Mas neste caso específico, é por uma boa causa.

Acho que estou ficando velha.

E digo isso porque ando meio sem paciência, já há algum tempo, para algumas coisas. Gente chata, comida ruim, conversa de elevador e principalmente – filas.
Não sou a típica paulista que adora enfrentar uma fila para qualquer coisa. Principalmente para comer. Acho chato pra burro ficar com fome esperando mais de uma hora para comer algo que eu nem sei se vou gostar. E essa é a minha história com o Veloso.

O bar tem uma super fama, de caipirinha boa e coxinha excelente. Fica perto de casa, então eu precisava conhecer. Mas tentei ir lá umas cinco vezes, que eu me lembre, em horários diferentes, antes da hora da abertura e nunca, mas nunca mesmo, consegui chegar lá antes de enfrentar a fila do INSS uma multidão faminta que chegou obviamente antes de mim dormiu na fila.

Nunca tive paciência para esperar. Mas confesso que sempre tive vontade de provar a tal da coxinha. Até que eu descobri que eles tinham delivery.

Eis que um belo domingo à noite, em que estava cheia de trabalho, com pouco tempo e com vontade de comer alguma coisa gostosa, resolvi pedir a tal da coxinha e da caipirinha do Veloso. Sim, eles entregam a caipirinha também!

Pedi uma porção de coxinha, uma porção de carne seca acebolada com mandioca e a famosa caipirinha de caju com limão. Esperei e salivei. Mas confesso que fiquei com um pouco de medo da caipirinha chegar aguada.

Gostei que eles desenvolveram uma embalagem própria e eficiente para o delivery. Muitos lugares apenas pegam o que está pronto no mercado, mas que não é super adequado.
Gostei que eles desenvolveram uma embalagem própria e eficiente para o delivery. Muitos lugares apenas pegam o que está pronto no mercado, mas que não é super adequado.

Ela não chegou. Na verdade, ela chegou bem gostosa, geladinha e quase no ponto certo. Digo quase porque para estar perfeita mesmo só se eu estivesse bebendo exatamente na hora que ela foi feita. E sei que ela enfrentou pelo menos uns 7 minutos de chacoalhões e balanços da moto. Ponto para a caipirinha do Veloso. Muito boa, mesmo no delivery.

A caipirinha chega em um copo de isopor. Para ter mais prazer na hora de tomar, ponha em um copo de vidro seu, lindão. Ah! Faz toda a diferença!
A caipirinha chega em um copo de isopor. Para ter mais prazer na hora de tomar, ponha em um copo de vidro seu, lindão. Ah! Faz toda a diferença!

Aí chegou a hora de provar a coxinha, uma das minhas grandes paixões. Achei a coxinha uma delícia. Massa sequinha e fininha, bastante recheio, cremosa, bem temperada. Um sucesso! Mas tenho dúvidas se é a melhor de SP, para mim. Não sei se é tão melhor assim do que a do Legítimo, bar simpático do lado de casa que sempre tem mesa livre.

Coxinha chegou meio amassadinha, mas estava boa!
Coxinha chegou meio amassadinha, mas estava boa!

Depois, fomos para a carne seca, que também estava campeã, com bastante cebola, mandioca frita delícia, mas com a carne um tiquinho mais salgada do que eu gostaria. Mesmo assim, uma boa pedida!

Carne seca com mandioca
Carne seca com mandioca

Terminamos o domingo de trabalheira felizes, com a barriga cheia e com o sentimento de finalmente ter conhecido o tal do Veloso.
Claro que eu sei que não é a mesma coisa que comer lá, com toda a vibe do lugar, as pessoas dando risadas, mas o conforto do seu sofá, assistindo Netflix e sem esperar mil horas para sentar também são impagáveis, certo.
Então fica a dica: da próxima vez que estiver a fim de uma comida de boteco, mas sem pique para sair de casa, delivery do Veloso aprovado pela Magali!

Veloso Bar (http://www.velosobar.com.br/)
O bar fica na rua Conceição Veloso, mas o delivery – e você pode retirar seus comes lá também – fica na Rua dos Otonis, 234, na Vila Mariana, pertinho da Cinemateca Brasileira – 5083-1455 / 5084-1453 / 5084-1340
O delivery funciona de terça a sexta, das 17h às 23h, sábados, das 12h30 às 16h e das 18h às 23h e domingos, das 16h às 22h.
A área de entrega inclui Moema, Vila Nova Conceição, Vila Mariana, Bela Vista, Cerqueira César, Jardins, Saúde e Aclimação.
Fiz meu pedido faz tempo, mas na época achei um pouco caro. Nos preços atualizados de hoje, o meu pedido sairia por uns R$ 73 + taxa de entrega, que se não me engano, era 10% do valor total do pedido.

O delivery do Veloso está suspenso por enquanto e deveria voltar a funcionar em julho de 2015, mas até agora não voltou. Assim que o serviço estiver normalizado, aviso aqui.