Como Usar o Day Pass no Transporte Público de Toronto

Usar o transporte público em Toronto é bem fácil e são várias opções para você escolher: tem o metrô, ônibus e até o street car, uma mistura de trólebus e bondinho que serve muito bem quem está próxima da King ou da Queen Street.

+ Faça uma Salada de Batata diferente para variar seus acompanhamentos do dia-a-dia +

O que pode parecer meio confuso, principalmente para o turista nos primeiros dias, é como pagar o transporte.
São várias opções, desde pagar em dinheiro (mas tem que estar certinho, os condutores não dão troco), usar os tokens (que garantem que você termine a sua viagem) ou ainda o Day Pass, que é a melhor opção para o turista, na minha opinião.

Com o Day Pass, você paga CAD 12 (cerca de R$ 30) e pode usar qual transporte quiser, quantas vezes quiser, no mesmo dia. E não precisa ficar se preocupando em ter o dinheiro ou ter o token. É só apresentar o cartão e rodar a cidade inteira de transporte público.

Eu acho o Day Pass muito vantajoso, pois se você usar quatro conduções em um dia já valerá a pena, já que cada uma custa CAD 3,25 (cerca de R$ 8).

Aos domingos, o Day Pass fica ainda mais melhor, já que dois adultos podem compartilhar o mesmo cartão e passear à vontade na cidade.

O cartão não é tão fácil de encontrar e está à venda em algumas lojas de conveniência ou pequenos mercados ao longo das avenidas principais. Quem estiver perto de Parkdale, pode comprar no Lee’s Variety, que fica na altura do 1500 da Queen Street.

+ Planeje sua viagem para Toronto com as dicas da Magali +

A “dificuldade” em encontrar o cartão (que nem é tão difícil assim, já que também está à venda em algumas estações de metrô) é compensada pela facilidade em utilizar o mesmo.

Não tem muito segredo, mas se você ainda tiver dúvida, é só dar play no vídeo de hoje que eu explico rapidinho e direitinho como usar o Day Pass.

(Music: “Slow Burn” by Kevin MacLeod. From the freemusicarchive.org. CC BY)

Aproveite essa facilidade para explorar Toronto e passear muito na cidade. Você vai amar descobrir cantinhos escondidos e lugares muito legais de lá!

+ Descubra onde comer um bom poutine em Toronto +

Já usou o Day Pass? Conte aqui na caixa de comentários como foi a sua experiência com o transporte público de Toronto.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

2 comments

  • Olá Magali, muito bom o seu post.

    Eu posso comprar um day pass no aeroporto Toronto Person e usar para ir para a Unios Station ? ou
    devo comprar o ticket do train separado ?

    Obrigado

    • Oi Célio,

      O DayPass não é aceito no UP, o trem que conecta o aeroporto a Union Station e outras estações, pra isso, você teria que comprar o ticket específico do UP e depois o Day Pass pra se locomover na cidade.
      Tem post no blog sobre como usar o UP, dá uma olhada.

      Um abraço

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *