COMO TIRAR A PELE DO TOMATE | Vídeos da Magali

Se você gosta de cozinhar, já deve ter lido várias vezes o termo “Tomate Concassé”.

+ Bolo de laranja com cobertura de cream cheese: perfeito para o Dia das Crianças +

E se você fica se perguntando o que raios é isso, eu te digo: nada mais é que o tomate sem pele e sem sementes, cortado em cubos pequenos.

Tirar as sementes e cortar em cubos pequenos é fácil, mas você já tentou “descascar” um tomate? Se você nunca tentou essa proeza, saiba que é praticamente impossível descascar um tomate como fazemos com uma maçã, pro exemplo, com faca ou descascador de legumes, sem deixá-lo todo esmagado.

+ Aprenda diversos cortes de cebola aqui +

Mas isso não significa que você precisa desistir da receita com tomate concassé ou comprar tomates pelados em lata (que já adianto, não é a mesma coisa). Tem uma técnica bem simples e fácil pra tirar a pele deles e eu ensino neste vídeo de técnicas culinárias de hoje.

(Music: “THINGAMAJIG” by Jason Shaw. From the freemusicarchive.org. CC BY)

Você pode usar o tomate concassé para fazer molhos mais refinados, tomate confit e diversos outros pratos. Agora já pode tentar receitas diferentes na cozinha!

+ Você pode usar esse tomate para fazer um delicioso Moussaká. Veja aqui como +

Qual a próxima técnica culinária que você quer aprender aqui? É só deixar a sua sugestão que em breve eu faço um vídeo inteirinho só pra você!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *