Como Foi a Minha Experiência com a Assinatura de Pães da Beth Bakery


Ouçam o Zé Leônidas, um cantor incrível que conheci nesta sexta feira…

São Paulo, apesar dos problemas, às vezes consegue ser uma cidade genial. Você encontra tudo por aqui. Quer coisa 24h? Tem. Quer comer comida de quase todas as partes do mundo? Tem também. Quer alguém pra cuidar do seu gato enquanto você viaja? Claro que tem. Quer que entreguem pães e bolos fresquinhos na porta da sua casa toda sexta feira? Inacreditavelmente, tem sim!

Quando descobri o serviço de assinatura de pães da Beth Bakery, achei a ideia genial. Já tinha lido um artigo ou dois sobre ela e os pães que fazia e uma noite, o Thiago voltando de metrô do trabalho, parou no Ocupa Food Park e trouxe pra casa uma baguette de uma mulher incrível, que fazia uns pães lindos e que se chamava Beth.
Ligando uma coisa com a outra, se tornou claro que era a Beth Bakery.

+ O que eu achei da Shimura Pães e Doces + 

Eu, que adoro pão mas como pouco (parte por causa da dieta, parte por causa da preguiça de sair para comprar fresco de manhã no final de semana), logo imaginei que a melhor maneira de começar o sábado seria com um pão e um bolo fresquíssimos, que eu podia descer de pijama mesmo até a portaria para buscar.

Entrei no site da Beth, dei uma fuçada e vi que tinha três opções: ir na lojinha que fica na Aclimação para comprar os produtos (e eles sempre fazem umas coisas legais por lá de final de semana. Este sábado, por exemplo, teve Bread n Beer, como eu disse no Amuse de quinta); pedir produtos avulsos para serem entregues em casa, ou assinar por no mínimo quatro semanas o recebimento dos produtos. São cinco tipos de assinatura, em que você pode escolher receber de 2 até 6 produtos por semana, entre pães, bolos e biscoitos.
Como somos só em dois, escolhi a menor opção, com dois produtos, um pão e um bolo.

O processo no site é bem fácil e rápido, tive apenas uma dúvida na hora de fechar o pedido, mas recebi suporte rápido da Beth via whatsapp (como isso facilita a vida, não?). E se você fizer o pedido até quarta feira, recebe os produtos na sexta da mesma semana.

+ Quer um sanduíche rápido? Conheça a Mano Sanduíches + 

Bastou eu colocar os meus dados do cartão de crédito e confirmar a compra para que a ansiedade já começasse e a vontade que a sexta feira chegasse logo crescesse.

Quando enfim chegou a sexta, lá pelas 11h da manhã o porteiro interfonou dizendo que havia uma encomenda pra mim. Fui buscar animada, mas como havia combinado com o Thiago (que trouxe pão fresquinho aquele dia pra mim) que abriríamos juntos o pacote, continuei curiosa para saber o que vem dentro. Apesar de não ver o conteúdo, dava pra sentir a sacola pesadinha, o que já me deixou feliz!

Enquanto isso, fiquei observando um pouco o pacote, uma sacola de papel kraft com uma etiqueta com os meus dados e um selo de segurança fechando-a.
Além dela ter chegado um pouquinho amassada, acho que por conta do baú do motoboy, não havia nenhuma indicação que a sacola era da Beth Bakery. Nem um adesivo, carimbinho, nada. Não que isso mude a minha opinião sobre os pães, mas sabe aqueles detalhes que fazem a diferença?

beth bakery
A sacola da Beth Bakery

Bom, finalmente o Thiago chegou e abrimos a sacola. Na nossa “sacola surpresa” veio um Pão de Azeite e um Bolo Integral de Banana. Lembra que eu falei que queria os produtos da Beth para o café da manhã de sábado? Pois bem, eles quase não duraram até lá. Não resisti e o nosso jantar de sexta foi o pão de azeite, queijos, vinhos e o bolo de sobremesa.

O pão tem um excelente tamanho para duas pessoas comerem o final de semana inteiro (400g), e além de ser fresquíssimo (é feito no dia da entrega ou um dia antes), estava muito gostoso. Ele era macio, com bastante gosto de azeite e dava para perceber, pela textura e o sabor, que muito cuidado tinha sido posto ali.
Se o pão já era bom do jeito que chegou, quentinho na torradeira então…

beth bakery pães
O conteúdo da primeira semana de entrega da Beth

O bolo de banana estava delicioso! Não eram aqueles integrais pesadões. Com bastante banana no recheio, pouco açúcar, uma delícia para tomar no café da manhã com uma xícara de chá ou café.

A primeira semana foi um sucesso, o que tornou a minha expectativa ainda maior para a segunda!

Segunda semana e HOUSTON WE HAVE A PROBLEM. Cheguei em casa quase meia noite na sexta e quando abri a sacola, ao invés de um pão e um bolo, tinham dois pães.

Beth Bakery assinatura de pães
Ué? Dois pães?

E aqui, quero fazer um adendo: um dos grandes ensinamentos profissionais que tive com Carlos Ferreirinha, para quem trabalhei durante um tempo foi que todas as marcas estão sujeitas a falharem com seus clientes. Produtos podem dar defeitos, funcionários podem errar. A questão está em como você resolve e neutraliza o problema. E parece que a Beth assistiu às mesmas palestras do Ferreirinha que eu.

Mandei um whatsapp pra ela às 0h22 (sei que é sacanagem mandar recado essa hora, mas eu queria muito comer o bolo no café da manhã) contando do acontecido e querendo saber se ela poderia nos entregar o bolo no sábado de manhã. Ela me respondeu à 1h14, pedindo desculpas e dizendo que entregaria sim o bolo pra mim no sábado.

No sábado, por volta das 12h, recebemos o bolo e o melhor de tudo: ele estava quentinho!!! Ela tinha acabado de fazer.
Junto com um bolo, um bilhetinho escrito à mão pedindo desculpas pela confusão. Pronto! Conseguiu apagar toda a confusão e ainda me fez sorrir por uma delicadeza. Uma coisa simples, fácil de fazer, mas com muito significado: um bilhete escrito à mão! Me ganhou nessa, Beth!

beth bakery sp
Amei a delicadeza!

E quando chegou a sacola com os dois pães e eu abri, na sexta à noite mesmo, já tive uma pista da delicadeza da Beth. Naquele final de semana, era Dia das Crianças, e ela colocou um pirulito dentro da sacola, com um bilhetinho também escrito à mão, desejando um Feliz Dia das Crianças. Singelo, mas muito simpático!

beth bakery dia das crianças
Detalhes que fazem toda a diferença

Os pães que vieram foram de milho, que eu achei um pouquinho pesado e ficou melhor torradinho e de Centeio, esse sim, maravilhoso.
O bolo era de maçã e comer o bolo quentinho quase me fez ficar feliz que ele não tinha chegado um dia antes. Divino!

Na terceira semana, tudo certo. Não lembramos exatamente qual foi o pão, mas achamos que era um de Campaigne, que estava maravilhoso. O bolo foi de limão siciliano, mais um ótimo para tomar com café.

+ Aprenda a fazer focaccia em casa + 

Aí na última semana precisamos cancelar a entrega daquela semana. Sim, isso é possível. Caso você vá viajar ou não queira receber os produtos naquela semana, é só avisá-los até quarta, que você receberá somente na semana seguinte. Mandei um whatsapp e o Thiago (não o meu, desta vez o da Beth) respondeu prontamente dizendo que tudo bem, mas que eu tinha perdido um belo pão de tomate. Ai, que pena!!!

Na semana seguinte, a minha última entrega. E parece que a Beth quis fechar com chave de ouro. Pão integral e Bolo de Queijadinha.
MANOLOS! Que bolo é esse? Comemos tão rápido e com tanto entusiasmo, que não deu tempo nem de tirar foto. Com certeza, o melhor bolo da Beth. Bom pra tomar com café, com sorvete, quente, frio, como sobremesa, no café da manhã, de qualquer jeito. Muito coco, molhadinho, um bolo deuso!

beth bakery bolo de queijadinha
A última entrega da Beth, com Bolo de Queijadinha, para fechar com chave de ouro

O pão integral também estava ótimo. Crosta crocante, interior macio, excelente textura e ótimo sabor, em que dava pra sentir o gosto da farinha integral sem ser exageradamente forte.
Fomos cortando fatias fininhas pra demorar mais pra acabar e comemos o pão a semana inteira.

Enfim, acho que fazer a assinatura de pães da Beth é um baita de um negócio sim! Aqui em casa funcionou super bem e é uma mão na roda receber o seu pãozinho em casa.
Acho sim que ela poderia melhorar suas embalagens. Todo o processo é tão cuidado, feito com tanta delicadeza, que o packaging destoa um pouco. Fora isso, VAI FUNDO e garanto que você terá mais um motivo para aguardar as sextas feiras ansiosamente.

A assinatura de dois produtos por um mês custa R$ 115,60, preço que compensa, sim senhor.

Eu ainda não renovei a minha, mas foi por falta de tempo. Farei isso asap.

Beth Bakery (http://www.bethbakery.com.br/#amor)
A assinatura você só consegue fazer pelo site, mas dá pra visitar a lojinha dela também!
Rua Paula Ney, 338 – Aclimação – SP – (11) 94183-5634 – Metrô mais próximo: Ana Rosa (550m)
A loja física abre de terça a sexta das 16h às 20h e aos sábados, das 12h às 20h.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

12 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *