LEITE DE AMÊNDOAS: COMO FAZER | Vídeos da Magali

Os leites vegetais estão com tudo e entre eles, um dos mais gostosos é o leite de amêndoas.

+ Almoce uma deliciosa comida caseira no Quem Quer Pão 75 +

Esse tipo de leite, que não contém lactose e nem produtos animais, é uma ótima opção para veganos, para quem tem intolerância à lactose, pra quem está buscando uma alimentação mais saudável ou mesmo para quem só quer experimentar uma coisa nova.

Eu me encaixo nas duas últimas categorias e como gosto de provar tudo antes de ter alguma opinião, testei há alguns meses o leite de amêndoas. Peguei uma receita na internet e fiz em casa. Dessa primeira vez pra cá, já fiz algumas vezes esse leite em casa e fiz os meus ajustes na receita, pra deixá-lo ainda mais gostoso.

O leite de amêndoas é muito gostoso e pode ser usado como leite comum, para ser tomado puro ou mesmo em receitas.
Eu gosto de tomar puro, sem adoçar e colocar no meu mingau de aveia e chia. Fica gostoso e bem levinho.
Se você não gostar do leite de amêndoas puro, pode adoçá-lo com xarope de agave, mel, chocolate, cacau em pó, açúcar ou o que achar melhor.

+ Confira todas as receitas da Magali Viajante +

Pra aprender a fazer, é só dar o play no vídeo, é facinho, facinho:

(Music: “Dimensions” by Evan Schaeffer. From the freemusicarchive.org CC BY)

Você pode coar o seu leite, como fizemos no vídeo, ou tomá-lo sem coar, com mais pedacinhos. Caso você coe, não jogue o bagaço fora. Fique ligado na dica que demos no vídeo para aproveitar esse sub-produto do leite de amêndoas.
A única regra que você deve prestar mais atenção é em relação ao tempo que deve deixar as amêndoas de molho. Não faça o leite sem deixá-las de molho, pois quanto mais tempo elas ficarem em contato com a água, o leite produzido será mais cremoso e assim, mais gostoso.

Sai bem mais barato do que comprar pronto, além de ser mais saudável e super prazeroso de fazer!

Se você não gosta de amêndoas, pode fazer esse mesmo leite com castanha de caju, castanha do Pará, amendoim e até aveia. O importante é encontrar um leite vegetal que você goste para chamar de seu!

Eu não sei vocês, mas eu tenho tanto orgulho quando faço alguma coisa do zero. Fazer o meu próprio leite me dá uma sensação de vida adulta responsável que é muito boa. Você devia tentar!

+ Que tal aprender a fazer seu próprio Babaganoush em casa? +

Deixe aqui na caixa de comentários qual o seu leite vegetal preferido. E me fala também o que você quer aprender a fazer no próximo vídeo.

Reserve o seu hotel por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o FacebookInstagram,TwitterYouTubeBlogLovin e Pinterest. Segue lá!