Como é a Sala Vip Club Lounge do Aeroporto de Lima, no Peru?

Tem uma pessoa na minha família que diz que uma das formas para os ricos continuarem sendo ricos é que muitas vezes eles não precisam gastar dinheiro. Eles ganham muitas coisas, são convidados para eventos, viagens e ainda comem de graça. Juro que eu pensei nisso quando estava entrando em mais um sala vip de um aeroporto durante uma viagem que fiz no final de 2016.

Tá certo que você não precisa ser necessariamente rico para usar uma sala vip de um aeroporto, mas certamente precisa ter acesso a algum privilégio que não está disponível para todos, em geral, um bom cartão de crédito ou estar viajando em classe executiva.

No meu caso, foi a última opção. Não sou rica, costumo viajar de classe econômica, mas sempre fico de olho em ofertas de passagens aéreas e hotéis para melhorar a minha experiência de viagem. Foi em uma dessas buscas que eu achei passagens para Los Angeles, na classe executiva, por um preço de classe econômica. Valia a pena, óbvio, mas é claro que tinha uma pegadinha: o voo não era direto e na verdade, ele tinha duas conexões, tanto na ida quanto na volta.

Resolvi encarar este Tour du Monde como uma oportunidade de produzir novos conteúdos para o blog e de ter uma experiência diferente do normal. Eu amei e contarei a experiência depois, em um post único.

Indo de Guarulhos para Los Angeles, um dos aeroportos que eu passei foi o Jorge Chávez, em Lima. O tempo de conexão foi breve, de cerca de uma hora, mas é claro que eu não ia deixar de passar na sala vip do aeroporto de Lima para contar pra vocês como é.

Se você tiver um voo saindo de lá ou uma conexão neste aeroporto, saiba que vale a pena aproveitar a sala vip do aeroporto de Lima.

vip club lounge
Vista da sala Vip Club Lounge, em Lima

 

+ Descubra onde comer em Lima +

O aeroporto de Lima conta com três salas vip e eu fiquei na Vip Club Lounge, que pode ser utilizada por passageiros da classe executiva da Avianca International. Ela fica perto do portão 17 e funciona 24 horas por dia.

A sala vip de lá é grande e confortável, com dois pisos: o térreo conta com comida e mesas próximas ao buffet, em um espaço mais barulhento e com entra e sai constante de gente. Já a parte de cima, tem poltronas reclináveis de couro, algumas TVs ligadas sem som e é mais calma, o ambiente perfeito para você dar aquela descansada.

vip airport lounge club
Boa área para descansar, com poltronas novas de couro

 

Logo que você entra na sala vip, há a possibilidade de guardar a sua bagagem de mão em um armário, fornecido gratuitamente, o que é uma ótima ideia se você não quiser ficar se preocupando com bagagem enquanto come ou descansa.

Além dessas duas áreas, a sala vip de Lima também tem uma área aberta, com luz natural, perfeito para tomar sol e ter um pouco de vitamina D.
Fiquei um pouco lá, mas confesso que saí antes de correr o risco de cair no sono e perder meu voo.

+ Aprenda a fazer um delicioso leite de amêndoas +

O wi-fi também funciona perfeitamente e é ótimo para checar emails e atualizar as mídias sociais antes do próximo voo.

Para quem estiver com fome, a comida da sala vip é razoavelmente boa. Eu cheguei na hora do café da manhã, que estava bastante diverso e com várias opções de pães, frutas, bolos e frios. Havia inclusive uma máquina para fazer suco natural de laranja na hora, o que chamou bastante minha atenção, pois não é um item comumente encontrado em salas vip por aí.

vip club lounge
Área do café da manhã, com suco de laranja fresco

 

Como eu fui na hora do café da manhã, o bar ainda estava fechado, mas há bebidas alcoólicas à disposição, com limite de duas por pessoa.

O único ponto negativo desta sala, na minha opinião, foi a ausência de chuveiros, caso você queira se sentir limpo para o próximo trecho da viagem.

Além dos pontos apresentados acima, a Vip Club Lounge de Lima ainda conta com revistas e jornais, acesso para cadeirantes, telefone e fax.

Eu aproveitei pouco da sala, já que tive que sair correndo pra pegar o meu próximo voo, desta vez para San Salvador, mas é uma excelente opção para ficar longe da bagunça de aeroporto.

Lembra do que eu disse no começo do post, que rico não gastava dinheiro?
Então, como comida de aeroporto normalmente é caríssima, economizei uma boa grana comendo e bebendo no Vip Club Lounge. Isso não me fez exatamente rica, mas contribuiu para experiências bem mais legais que eu tive depois, durante a minha viagem.

+ Veja aqui algumas vantagens de ficar em salas vip pelo mundo +

Já ficou na sala vip do aeroporto de Lima? Conte aqui como foi a sua experiência!

Estou embarcando amanhã para o Chile, fique de olho nas mídias sociais do Magali Viajante para acompanhar tudo!

Reserve o seu hotel em Lima por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!