Como Conseguir Guias de Viagem Gratuitos de Toronto e Ontário

Estamos no Canadá!

Viemos pra cá na semana passada para produzir conteúdo para o Magali Viajante e conhecer mais Toronto.
Como essa é a nossa primeira vez na província de Ontário e também no Canadá, precisamos planejar bem e buscar muita informação sobre Toronto e sua província.

+ Veja dicas de onde comer em Nova York +

Eu sei como é difícil achar informação de viagem quando nunca fomos pra um lugar e principalmente quando é a primeira viagem que fazemos pra fora do país (que não é o nosso caso, mas sei que é o de muitos leitores aqui do Magali). Não sabemos se as informações são confiáveis, atualizadas e, acima de tudo, se combinam com o nosso perfil ou com o que estamos buscando para aquela viagem.
E só quem viaja sabe o quanto planejamento e informações corretas são importantes para o sucesso de uma trip!

Durante a nossa busca de informações planejando a viagem para Toronto, chegamos em um site que oferecia guias oficiais gratuitos da cidade e inclusive, mandava esses guias para qualquer lugar do mundo sem nenhum custo, nem do material, nem do frete. Resolvemos testar.

Fizemos o pedido no site e depois de duas semanas, recebemos os dois guias aqui em casa, conforme prometido, embaladinhos e com uma carta de agradecimento.

Legal, né? Mas você deve estar se perguntando: e como eu consigo isso também?

É bem fácil e eu te dou o caminho das pedras.
É só você ir no site https://www.ontariotravel.net/en/plan/travel-guides e escolher os guias que deseja receber em casa.
Atualmente, as opções de guia são: Ontario’s Best Road Trip Magazine, Attractions Ontario, Festival & Events Ontario 2016 & 2017 e Official Road Map of Ontario 2016 & 2016.
Você também pode pedir o Explore the Possibilities in Northern Ontario, mas este você apenas faz o download do PDF, sem receber em casa.
Cada pessoa pode pedir apenas um exemplar de cada, mas dá todos os que estiverem disponíveis.
guia de viagem
+ Onde comer em Lima, no Peru? +

Aí você cria uma conta no site, informa seus dados e endereço e depois de alguns dias ou semanas, irá receber os guias na sua casa.

Eu pedi o Official Road Map e o Attractions Ontario. Os dois foram muito úteis durante o planejamento da minha viagem e estão sendo úteis também durante a minha estadia no Canadá. O mapa oficial ajuda a me localizar nas ruas e encontrar as atrações na cidade e o Attractions Ontario mostra a programação de eventos culturais da cidade.

Além de úteis, os mapas chegaram com uma cartinha super fofa, dando as boas vindas e informando todas as maneiras que você pode conseguir informações personalizadas e gratuitas sobre Ontário.

Ah, mas você não está indo pra Ontário? Não tem problema! É só dar uma pesquisada nos sites dos escritórios de turismo do lugar que você está indo que possivelmente eles também oferecem este tipo de serviço. Nós também já recebemos mapas gratuitos de New Orleans através do site http://www.neworleanscvb.com/visit/request-vg/.

+ Conheça New Orleans, a cidade da música e da gastronomia dos Estados Unidos +

Então já sabe, não perde tempo e aproveita a dica da Magali. Na sua próxima viagem, peça mapas gratuitos pela Internet e receba em casa. Economizar em viagens é sempre bom, não é mesmo?

Você já recebeu mapas gratuitos de algum outro lugar? Deixe aqui nos comentários como foi a sua experiência.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *