Como Conhecer Várias Cervejarias de San Diego Na Mesma Viagem

Quando eu estava planejando a minha última viagem pela Califórnia, uma das coisas que eu queria muito fazer era conhecer as cervejarias de San Diego, cidade famosa no mundo inteiro pela produção de cervejas.

+ Quer começar o ano com sorte? Ache a surpresa neste Bolo de Reis +

O problema é que eu tinha poucos dias na cidade e estava bastante difícil conseguir colocar as principais cervejarias no roteiro sem gastar muitos dias ou muito dinheiro me locomovendo entre elas.

Foi então que eu comecei a pesquisar e descobri o Scavengers, que organiza tours guiados pelas cervejarias de San Diego. Entrei em contato com os caras e adorei os produtos que eles ofereciam. Você pode escolher entre três tipos diferentes de passeios ou criar um customizado especialmente pra você.

Nós escolhemos o Downtown San Diego Beer & BBQ Safari, que tem duração de quatro horas e que inclui degustações nas cervejarias, cervejas durante o trajeto, tour da produção de uma cervejaria e churrasco no final. Perfeito!

No dia do tour, chegamos no local combinado, em Old Town San Diego (e a dica é que você chegue um pouco antes para conhecer a região) e já nos surpreendemos com o jeep utilizado para o tour.
Não é um jeep ou um carro normal, é um  Pinzgauer, um jeep militar austríaco todo reformado, super estiloso e confortável para receber até 12 pessoas.

pinzgauer
O tour da Scavengers acontece neste jeep, um Pinzgauer

 

O Adam, proprietário da Scavengers e o Zach são os responsáveis pelo tour e não poderiam ser mais legais e saber mais sobre o universo das cervejas de San Diego.

scavengers
Os responsáveis pelo tour e pelo nosso divertimento

 

No começo do tour, eles conversam um pouco com os participantes para saber quais são as preferências de cada um em relação a estilos de cervejas para assim ir em cervejarias que agradem a todos.
A gente queria mesmo era conhecer o que San Diego tinha de mais novo e típico e ficamos simplesmente apaixonados pela diversidade e qualidade das cervejas da cidade (tão apaixonados que enchemos nossas malas com várias latas!).

cervejarias san diego
Algumas das cervejas que fomos tomando pelo caminho

 

O tour já começa com algumas cervejas no jeep mesmo. No nosso caso, o Adam e o Zach foram bastante gentis de trazer a Novo Brazil Rio Pale Ale, de uma cervejaria de brasileiros em San Diego.
Boa cerveja, refrescante, com pouco amargor. Ótima pedida para o calorão que estava fazendo em San Diego naquele dia.

novo brazil brewing
Novo Brazil: cerveja feita por brasileiros em San Diego

 

Além das cervejas, o trajeto feito pelo Pinzgauer durante o tour é um dos pontos altos deste passeio. Com uma playlist bem interessante, que vai de Tame Impala, Unknown Mortal Orchestra a Father John Misty, você conhece diversos pontos importantes de San Diego e tem uma visão da cidade que normalmente você não teria como turista.

A nossa primeira parada foi na cervejaria Modern Times, em Point Loma, provavelmente a minha cervejaria preferida de San Diego.

modern times brewery

Atualmente, não é possível encontrar as cervejas da Modern Times no Brasil, apesar da marca já ter estado em terras brasileiras em uma colaboração com a Dogma, em 2015. Por isso, não deixe de conhecê-la quando estiver em San Diego.

modern times fruitlands
Algumas das cervejas disponíveis na Modern Times

 

O bar da Modern Times em Point Loma é um show à parte. Lá eles produzem cerveja e café (e a mistura dos dois é um dos pontos fortes da marca) e é um espaço enorme e super bonito para beber cerveja e estar com amigos.

modern times
O bar incrível da Modern Times

Uma das coisas que mais gostei dos bares de cerveja e das cervejarias de San Diego é que todos eles oferecem um tamanho bem pequeno de degustação de seus chopes, tipo os famosos três dedinhos, para que você possa conhecer diferentes tipos de cerveja e escolher qual quer tomar mais ou levar pra casa.

modern times fortunate islands
Essa parede do bar da Modern Times é todinho feito de post-its

 

Quando chegamos lá, o Adam selecionou algumas cervejas que ele queria que a gente tomasse, baseado no que falamos pra ele no começo do tour.

Foram nove cervejas provadas no total: Truelands Simcoe Amarillo Pale Ale, Orderville IPA, Fortunate Island Grapefruit Zest, Golden Pineapple Brett IPA, Fruitland Blood Orange and Hibiscus, Fruitlands Apricot, IPA Vermont Style, Sleepless City e City of the Dead Stout.

modern times brewing
As cervejas que degustamos na Modern Times

 

Posso dizer, sem medo nenhum, que gostei de todas as cervejas que provei. Eu, que não estava muito acostumada a tomar IPAs, adorei o jeito americano de fazer este estilo de cerveja. Diferentemente da maioria das IPAs encontradas no Brasil, as de San Diego tem amargor mais delicado e menos pronunciado e são bem mais leves e agradáveis de tomar.

Se você for na Modern Times, recomendo que prove todas as cervejas que quiser, mas as estrelas pra mim foram a City of the Dead Stout, envelhecida em barris de bourbon e com aroma delicioso de café e a Golden Pineapple Brett IPA, com brettanomyces, diferente e deliciosa.

Gostei tanto das cervejas da Modern Times que trouxe algumas latas para o Brasil: Fortunate Islands, Black House Stout e Aurora IPA.

Eu, bebedora de cervejas de trigo e Witbiers, me apaixonei pelas Stouts, minha nova obsessão cervejeira.

Foi lá na Modern Times também que encontramos o restante do grupo que nos acompanhou no tour e aí tivemos mais um ponto alto do passeio: conhecer pessoas bacanas.
O que demos de risada durante o tour não está escrito!

cervejarias san diego
Nosso grupo, divertidíssimo

 

Seguimos pelas ruas de San Diego, bebendo cervejas e ouvindo boa música no Pinzgauer e vendo belas paisagens da cidade.
Fizemos uma breve e aventureira passagem por Fiesta Island, uma praia muito bonita onde o Pinzgauer quase entrou dentro da água…

fiesta island san diego
A linda paisagem de Fiesta Island

 

A nossa próxima parada foi no Fathom Bistro, um bar de cervejas que fica quase dentro d’água em Shelter Island.

fathom bistro

Esse foi um lugar que adoramos conhecer pois ele é um verdadeiro hole in the wall, ou seja, um lugar pequeno, que você dificilmente entraria, mas que te reserva ótimas surpresas.

fathom bistro
Olha que lugar pitoresco!

 

Lá tomamos mais duas cervejas, a Societe the Apprentice IPA e a Alesmith Speedway Stout. Nem preciso dizer que gostei das duas, mas que foi a Stout que ficou no meu coração.

fathom bistro
As cervejas que tomamos no Fathom Bistro

 

Se você visitar o Fathom Bistro e for corajoso, não deixe de provar o famoso Fuego Dog, um hot dog com salsicha feita na casa enrolada em bacon, queijo Pepper Jack, pimenta jalapeño, serrano, mostarda e o molho de pimenta da morte da casa.
É um dog delicioso, mas que vai quase corroer a sua boca de tão apimentado que é. Eu quase chorei e o Thiago, que come muita pimenta, sofreu pra terminar o dog.

fathom bistro
Fuego Dog: tem coragem?

 

O nosso tour pelas cervejarias de San Diego deveria acabar assim, com o Adam e o Zach nos levando de volta até Old Town San Diego, mas nos demos tão bem durante o passeio que acabamos ficando amigos e saindo à noite para conhecer mais alguns lugares na cidade.

fathom bistro

O Adam nos levou no The Crack Shack, que tem o melhor sanduíche de frango da minha vida (e que farei post para contar pra vocês), na Ballast Point, que é outra cervejaria que você não pode deixar de conhecer e no Bottlecraft, um dos melhores bares para tomar cerveja em San Diego.

the crack shack
Alguns dos sanduíches do The Cracj Shack, onde o Adam nos levou

 

+ Descubra onde se hospedar em La Jolla, uma das praias mais bonitas de San Diego +

Obviamente esse passeio final não fazia parte do tour, então não posso garantir que ele acontecerá quando você for conhecer a Scavengers. Mas garanto que você vai adorar. E é só pedir sugestões para o Adam, pois ele tem as melhores dicas de onde comer e beber bem na cidade!

bottle craft
Bottle craft: um dos melhores bares de cerveja em San Diego

 

Não é à toa que o guia de viagem da Forbes classificou a Scavengers como um dos melhores tours de cerveja dos Estados Unidos.

Vai na minha: é o melhor tour que já fiz na minha vida e a melhor forma de conhecer as melhores cervejas de San Diego. Imperdível!

ballast point
Ballast Point: tem que conhecer!

 

Se quiser saber mais sobre a Scavengers, visite o site http://www.brewerytoursandiego.com/ ou assista ao vídeo que eu fiz durante o passeio clicando neste link: https://magaliviajante.com/2016/12/06/scavengers-tour-cervejarias-san-diego-video/

 

*A equipe do Magali Viajante fez o passeio à convite da Scavengers, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

 

Quais são suas cervejas e passeios preferidos de San Diego? Deixe seus comentários aqui embaixo!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *