Comida e música: entre no clima com o Meu Vinil!

Gente, eu tô amando essas parcerias enquanto eu estou de férias… Com certeza vai ser algo que eu quero manter quando voltar para a labuta!

Os convidados de hoje são os queridos Mity e Jura, do Meu Vinil. Eles entendem muito de música e até criaram uma playlist exclusiva para o Magali. É muito amor, né?

Confere que bacana o que eles escreveram para o blog (nas palavras da Mity), e depois dá o play e se joga!!!

 

Alô, alô !!!!

Que delícia participar de um blog cujo assunto nós amamos!!! Obrigada #MagaliViajante e #MieThi pelo convite.

Bom, nesse post vamos tentar passar um pouco do universo da Música pra vocês. Afinal, cozinhar com música é a melhor coisa. A comida fica até mais gostosa!

Então, esquece a TV e experimente cozinhar ao som de uma trilha sonora. Você vai ver como sua refeição vai ser outra!

home is

O Jura tem muito mais experiência que eu, pois trabalha há muito tempo como DJ e produtor, já eu sempre gostei muito de música e cozinhar! Vamos contar rapidinho a nossa história com a música. A minha experiência é muito mais pessoal, já o Jura se tornou profissional.

(Palavras do Jura): No final do ginásio surgiu meu interesse pela música, eu estudava no colégio Santa Cruz, mais especificamente no noturno onde preço não era tão salgado mas o ensino era de qualidade. Nos intervalos havia uma equipe de DJs formada por alunos que animava os 15 minutos de pausa. Fui me envolvendo e depois de algum tempo após gastar uma grana em equipamentos, discos e um curso, comecei a fazer minhas primeiras festinhas de garagem. Muitos anos após esses felizes acontecimentos, me formei em Propaganda e Marketing onde exerço as minhas atividades mas nunca mais consegui largar o amor pela música. Hoje em paralelo à publicidade comando a empresa Meu Vinil que tem como principal característica a personalização do setlist de acordo com o briefing de cada evento.

DJ Jura nas pick-ups!
DJ Jura nas pick-ups!

(Voltando pra mim, Mity): Hardcore, punk, ska, Pop, sertanejo, Rock… São tantos estilos musicais que eu nem sei dizer qual estilo eu gosto mais. Quem me conhece sabe que sempre fui eclética em todos os aspectos. Estilo de roupa, cor, filmes e principalmente música! Nunca fui de uma “tribo” só…. Mentira! Já fui sim (clubber, época que começou o Mercado Mundo Mix, lembra? E já tive a minha época revoltada, hardcore/punk)! Mas sempre gostei de tudo um pouco. Eu gosto do novo, gosto do que toca na rádio, gosto das antigas (rock anos 90, #semprefã!), enfim! Acredito que tudo tem seu momento. E pra mim, música sempre acompanhou meu mood. Tem coisa melhor do que música!? Ela consegue marcar momentos e fases de uma vida, transforma algo simples em algo simbólico, transforma sentimentos e toca a alma.

Não é à toa que sempre ouvimos releituras e versões de músicas antigas.
Não é à toa que sempre ouvimos releituras e versões de músicas antigas.

 

Já dizia nossa querida Madonna: “Music makes the people come together, Music mix the bourgeoisie and the rebel”. Sim! A música consegue unir as pessoas! E a comida também não é mesmo?

E como convidados de um blog de gastronomia, vamos falar de coisas boas! Cozinhar, comer e ouvir música! Tudo junto e misturado. Hoje são inúmeras as opções de aplicativos para ouvir música no celular ou no computador, alguns deles: Deezer, Soundspot, Rdio, The Nostalgia Machine, Superplayer, Stereomood etc etc etc…mas hoje vamos falar da nossa atual paixão o Spotify…atualmente o serviço conta com mais de 15 milhões de assinantes e acredito que a grande sacada são as listas criadas pelos próprios usuários. Os temas? O céu é o limite! Existem as básicas tipo churrasco com os amigos até as mais bonitinhas para um jantar a dois.

Enfim, para ilustrar o que estamos falando, criamos uma lista em homenagem a Magali, uma lista para quem quiser cozinhar, comer ou simplesmente ler este blog. Nós gostamos de música alegre (cantante) AND meio romântico/acústico (somos um casal, btw)!

Fica aqui a nossa pequena e humilde contribuição. Afinal música é algo tão pessoal não é mesmo?

Acreditamos que não existe música chata, existe música chata no mood errado.

Esse é o nosso lema! =)

 

E vocês? Quais suas playlist favoritas? Vamos compartilhar!

 

See you soon!

 

#MityeJura