Broa de Milho Diet Para Comemorar o Aniversário de São Paulo

Depois de amanhã tem feriado aqui em São Paulo em comemoração aos 463 anos da cidade. Se os seus planos são ficar em casa para descansar, garanto que a sua quarta feira vai ficar bem mais gostosa com essa receita de Broa de Milho Diet que é maravilhosa!

+ Planeje a sua próxima viagem para a Califórnia e veja onde se hospedar em La Jolla +

Eu experimentei essa broa pela primeira vez e aprendi a fazê-la quando estive na Califórnia, em outubro de 2016.
Me hospedei na casa de um casal de amigos queridos e o Lin foi o responsável por fazer essa delícia em um dos cafés da manhã que tomamos na casa dele e da Mary (ah, fiquem ligados que logo mais tem posts quentinhos sobre atrações na região de Orange County, que é onde eles moram).

O Lin é diabético e adora comer bem. Por isso, ele sempre está em busca de receitas que se adaptem à sua condição.

Quando ele fez essa broa, não pudemos acreditar que ela era diet. Eu normalmente não gosto muito de coisas diet, pois acho que elas tem um sabor residual muito forte de adoçante, mas me acabei de comer essa broa e juro que não senti nenhum sabor residual.

broa de milho de liquidificador
Essa é a original, feita pelo Lin

 

Gostamos tanto da broa que a apelidamos de “awesome-amazing-great-incredible-world famous-Lin’s broa” e o melhor de tudo é que ela é super fácil e rápida de fazer e pode ser feita também na versão com açúcar.
Já que o tempo para o feriado promete continuar chuvoso, nada melhor que essa broa quentinha com café e uma maratona de Netflix embaixo das cobertas.
Vamos à receita?

+ Veja o que fazer em São Paulo neste feriado +

Broa de Milho Diet do Lin
(Rende uma broa média, dá para umas oito pessoas)

broa de milho

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2/3 de xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 xícara de adoçante culinário ou, se preferir, 1 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o fubá, a farinha de trigo, o adoçante ou açúcar e o fermento até obter uma massa homogênea.
Sem bater, apenas misture o coco e o parmesão ralado grosseiramente. Prefira usar o coco fresco e o queijo parmesão de verdade em vez dos industrializados, pois fica bem mais gostoso.
Se você não gostar de pedaços de coco e queijo na massa, pode batê-los também no liquidificador, mas eu acho que com pedaços fica bem mais gostoso.

Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada de aproximadamente 23cm x 23 cm e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 18 minutos.
Depois deste tempo abaixe o fogo para 180°C e deixe assar por mais 15 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e assado.

Sirva quente. Com uma xícara de café coado ou chá quentinho fica uma delícia.

Eu tenho certeza que você vai querer comer tudo no mesmo dia, mas se sobrar, é só guardar na geladeira que essa broa aguenta por uma semana. Na hora de servir, é só aquecer.

broa de milho receita
Olha só que delícia!

 

+ Veja aqui todas as receitas da Magali +

Thanks Lin!

Tem receitas diet para compartilhar? Deixe a sua dica aqui embaixo, na caixa de comentários.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!