Bowl de Trigo e Avocado: Almoço Super Saudável Para Levar na Marmita

É só abrir o Instagram ou o Pinterest para ver a recente obsessão culinária americana que está chegando por aqui: os bowls.

+ Procurando um lugar para tomar cerveja em SP: vá ao Ambar +

Conhecidos também como California Bowls, esses pratos super fotografados e compartilhados nada mais são do que vários ingredientes saudáveis dispostos de maneira organizada em um prato fundo ou tigela. O legal desses bowls é que você pode fazer com os ingredientes que quiser ou o que tiver à mão.

Alguns restaurantes da cidade, principalmente os fast-food tex-mex, já apresentam algumas opções em bowls, principalmente para quem quer fugir do pão e quer algo mais interessante do que uma salada básica.

Aproveitando que eu tinha muitos, mas muitos mesmo avocados em casa, fiz uma receita de Bowl de Trigo e Avocado para um almoço da semana passada.
Eu comi em casa e o Thiago levou para o trabalho e este bowl se mostrou uma opção absurdamente saudável e deliciosa para levar de marmita (e pra comer em casa também). Além de ser fácil de carregar, é super prático e não precisa esquentar.

Essa combinação de ingredientes que eu fiz ficou muito gostosa e nutritiva, mas é apenas uma sugestão, você pode fazer do jeito que achar melhor.

Uma ótima opção para começar a semana um pouco mais leve, principalmente depois da comilança sem limites do Dia das Mães.

Anote a receita!

+ Veja aqui mais receitas com avocado +

Bowl de Trigo e Avocado
(Dá para duas pessoas)

bowl
Essa foi a versão que eu fiz em casa, com os ingredientes arrumados um ao lado do utro

 

Ingredientes:

  • 200g de trigo em grãos cozido
  • 55g de broto de feijão, também conhecido como moyashi
  • 60g de mussarela de búfala
  • 20g de amêndoas
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1 avocado
  • Pimenta vermelha em pó ou em flocos
  • Azeite de oliva

Para o molho:

  • 1 copo de iogurte natural
  • Suco e zests de 1 limão siciliano
  • Cebolinha
  • Sal

Modo de Preparo:

Cozinhe o trigo em grãos por cerca de 35 minutos na panela de pressão ou até ficar macio. Retire da panela e deixe esfriar.
Lave o moyashi e reserve. Toste levemente as amêndoas e corte-as na metade. Descasque o avocado e corte em fatias. Corte a mussarela de búfala em fatias grossas.
Para o molho, misture todos os ingredientes: o iogurte, o suco e as zests do limão siciliano, a cebolinha em rodelas e tempere com sal.

Em um bowl ou prato fundo, arrume cada ingrediente separado do outro. Coloque um pouco do trigo em grãos, ao lado arrume o moyashi, a mussarela de búfala, as amêndoas e o avocado. Tempere com um pouco de sal, pimenta vermelha e um fio de azeite.

Jogue por cima o molho de iogurte e sirva frio.

Caso você vá levar esse prato de marmita, é só arrumar todos os ingredientes lado a lado no potinho. Leve o molho em um pote separado e deixe para cortar o avocado na hora de comer.

bowl
Já o Thiago resolveu arrumar assim, de um jeito mais compacto

 

É um prato frio muito saudável e delicioso para os dias mais quentes. E você pode tirar mil fotos para fazer sucesso no seu Instagram e Pinterest!

+ Aprenda a fazer uma flor de avocado digna de Pinterest +

Tem uma receita de bowl preferida? Compartilhe aqui embaixo, na caixa de comentários.

Essa receita foi inspirada na original do livro Whole Grain Mornings, porém fiz minhas alterações e testei-a antes de postá-la aqui.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *