Booking: 5 Motivos Para Reservar Hotel Pelo Site

Desde que eu comecei a viajar por conta própria, lá pelos meus 19 anos (já são mais de dez anos, ui!), eu uso o Booking para fazer as minhas reservas de hotel.

+ Está inspirado para viajar? Que tal San Diego?

Mesmo antes de me tornar blogueira de viagem, sempre foi no Booking que eu confiei para essa tarefa. Perdi as contas de quantos hotéis já reservei (e também já cancelei) pela plataforma e desde sempre o site foi a minha forma preferida de escolher um hotel.

Se você viaja, certamente já utilizou o Booking. Se você ainda prefere viajar com pacotes de agências de viagens, mas está querendo começar a fazer roteiros mais independentes ou se você é novo neste mundo de viagens, hoje eu vou te dar 5 motivos para usar o Booking.
Garanto que você vai lembrar de mim na sua próxima reserva de hotel.

1.Tem MUITAS opções de hotéis no mundo todo

booking pousadas
A recepção do incrível 3B Barrancos, em Lima, que eu descobri pelo Booking

 

Para destinos mais conhecidos, como Paris e Nova York, é relativamente fácil encontrar um hotel, já que as opções são muitas, certo?
Mas e quando você está indo para um lugar menor, como as cidades do interior do Brasil ou para um destino que você não sabe quase nada, como Fukuoka, no Japão?

Em ambos os casos, eu sempre gosto de usar o Booking, pois para todos os destinos imagináveis ele me dá várias opções de hotéis.
E tem hotel para todos os perfis, gostos e bolsos. O site é super fácil e intuitivo de usar e você pode filtrar as informações de acordo com as suas preferências. Quer ficar em resort cinco estrelas? Tem. Hostel? Tem também. Hotel baratex? É claro que tem.
O tipo de hotel que você imaginar, tem no Booking.

É claro que eu já usei o Booking para reservar hotéis que eu já conhecia ou que já tinha pesquisado antes, mas a plataforma também me fez descobrir boas surpresas.
Foi assim que eu descobri o 3B Barrancos em Lima, por exemplo.

Vai na minha: procura lá que certamente vai ter um hotel pra você!

+ Dicas de Lima aqui +

Reserve a sua estadia no 3B Barrancos, em Lima, aqui.

2. É confiável!

booking
O quarto do hotel Quinta dos Pinhais, em Santo Antônio dos Pinhais, SP. Reservado pelo Booking.

 

Uma das perguntas que as pessoas mais fazem antes de usar um serviço na Internet: “É confiável?”.
Sim, o Booking é muito confiável.

O Booking é uma multinacional enorme e super séria, com presença nos principais países. Além disso, seleciona bem os seus parceiros para você ter exatamente o que reservou.
É óbvio que se você reservar um hotel meia boca e não gostar, a responsabilidade não é do Booking, certo?

Mas não vai acontecer de você ter uma reserva confirmada e não ser aceito no hotel. Ou ainda de ser cobrado e não poder usar o serviço.

E se você ainda não usa o Booking por medo de dar os dados de seu cartão de crédito na Internet, fique tranquilo. O site é seguro e as informações estarão tão ou mais seguras do que em uma maquininha normal.

Eu digo por experiência própria. Já usei o Booking umas 50 vezes e nunca tive perrengue. Nunca.

Reserve a sua estadia na Quinta dos Pinhais.

A sua próxima pergunta agora deve ser: “Ok, mas e se der alguma m****?”. A resposta:

 

3. A plataforma te protege.

booking com
O Le Royal em Lyon, um dos meus hotéis preferidos. Tá no Booking!

 

Ok, você reservou o hotel, recebeu o e-mail de confirmação e quando chegou lá deu alguma coisa errada e você não conseguiu se hospedar? Ou o hotel fez uma cobrança indevida no seu cartão?

Se isso acontecer com você (que eu espero que nunca aconteça), você terá o suporte do Booking 24 horas por dia, com atendimento em português, à sua disposição para resolver esse problema.

Eu tenho uma amiga que reservou um hotel pelo Booking e quando chegou lá, o hotel não era nada do que parecia nas fotos. Na verdade, a situação do hotel era precária e até perigosa em um nível tão grave que a minha amiga decidiu não ficar lá.
Ela então ligou para o Booking e reclamou, explicando a situação. O Booking não cobrou a reserva dela e ainda a ajudou a achar outro hotel para passar aquela noite.

Agora imagina você ter que resolver tudo isso diretamente com o hotel, sem a ajuda de ninguém? Bem mais difícil, né?

+ Saiba o que fazer em Lyon +

Reserve a sua estadia no Le Royal agora.

4. As opiniões são reais.

booking hotéis
As avaliações do The Franklin, em Miami, eram ótimas, Fiquei e gostei!

 

Cada hotel no Booking tem uma nota. Essa nota é dada pelos próprios usuários, a partir das experiências que eles tiveram em determinado hotel. As notas geralmente vem acompanhadas de um pequeno testemunho, contando o que foi bom e o que deu errado naquela estadia.
A coisa boa é que essas notas e testemunhos são reais e apenas de pessoas que de fato se hospedaram naquele hotel.

Não dá para você entrar em qualquer hotel e deixar uma opinião, como no TripAdvisor, em que qualquer pessoa deixa comentários em qualquer estabelecimento.
Após a sua estadia, você vai receber um email do Booking pedindo para você fazer a sua avaliação. Essa avaliação está ligada a sua reserva, ou seja, não dá pra opinar em algo que você não usou.

É claro que dentro do Booking existem hotéis bons e ruins, e as notas estão lá para explicitar isso.

Eu uso um critério pessoal de me hospedar preferencialmente em hotéis com notas acima de 8,5 e não me hospedo de jeito nenhum em hotéis com notas abaixo de 8. Nunca entrei em enrascada usando esse critério, mas é algo pessoal e que eu defini depois de muitas viagens e muitos hotéis visitados.
É claro que vai depender do seu perfil e do que você está disposto a pagar, mas só para efeitos de comparação e para entendimento do filtro que eu criei, eu já fiquei em hotéis muito ruins com nota 6,9. Nunca mais!

Além das notas, outra coisa que conta muito é ler as avaliações. Às vezes um hotel recebe uma nota ruim porque ele fica distante do centro. Mas se você está indo a trabalho, por exemplo, e a sua empresa fica perto do hotel, essa nota importa pouco para você.
Eu leio as avaliações, principalmente os pontos negativos, para entender quais os reais motivos daquele hotel ser tão bom ou não e o que realmente importa pra mim.
Há reclamações das mais variadas possíveis e aquelas referentes a estacionamento ou área de lazer para crianças não fazem diferença pra mim. Agora se houver uma reclamação sobre limpeza ou insetos no quarto, aí é certeza que eu não ficarei neste hotel.

Seja qual for o seu perfil, essa é a dica: atente-se ao que importa para você e provavelmente você terá uma experiência como esperou!

+ Roteiro de 48 horas em Miami +

Reserve a sua estadia no The Franklin, em Miami.

5. O mais importante: você ajuda o Magali Viajante!

booking hotel
Obrigado por reservar conosco!

 

Vocês sabem que o Magali Viajante é um blog independente, que não está ligado a nenhuma grande empresa ou portal. Essa é uma escolha que fazemos para manter o nosso conteúdo relevante, independente, livre e real, sem exigências externas.
Porém, custa bastante manter a plataforma em dia. Além dos custos de viagens, temos também os custos operacionais, como hospedagem do site, equipamentos e internet e o custo de mão de obra. Somos uma equipe de duas pessoas trabalhando no blog para fornecer bom conteúdo para vocês. E isso custa.

Uma das formas que encontramos de pagar as nossas contas é participando de programas de afiliados de empresas que conhecemos, usamos e confiamos. E o Booking é uma delas.

Funciona assim: o Magali Viajante tem um código de identificação para o Booking e toda vez que você faz uma reserva usando esse código, eu recebo uma pequena comissão pela venda.

É fácil: é só usar esse link aqui para efetuar as suas reservas e pronto. Você faz a reserva dentro do site do Booking normalmente, como já conhece e não paga nada a mais por isso.
A única diferença é que eles vão me pagar um tantinho do valor da reserva de vocês e assim podemos continuar produzindo esse conteúdo que vocês tanto amam. Legal, né?

Então já sabe, na próxima reserva no Booking, é só usar esse link: https://www.booking.com/index.html?aid=1271414.

Você pode fazer quantas reservas quiser e divulgar pra sua família, seus amigos e todo mundo que curte o blog. E ainda vai ter meu agradecimento eterno!

 

Divulgo essa parceria porque realmente uso o Booking, confio no trabalho deles e acredito que é uma super ajuda para os viajantes.
Vocês, meus leitores, são o foco do meu trabalho e a razão para eu escrever todos os dias neste espaço. Quando estiverem em uma viagem incrível, usando um hotel que reservaram por conta própria e aproveitando as dicas do blog, lembrem de mim. O meu trabalho é ajudá-los a viajar mais e melhor. E a ter momentos inesquecíveis por aí!

Reserve o seu hotel por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o FacebookInstagram,TwitterYouTubeBlogLovin e Pinterest. Segue lá!