Bolo de Banana com Canela | Magali Cozinha

Eu acho que a escola deveria ensinar muito mais do que só as matérias obrigatórias para passar no vestibular. Sou a favor de que fosse ensinado também na escola algumas coisas básicas para a vida, do tipo falar em público, aprender a lidar com os sentimentos e cozinhar!
Não acho que todo mundo deva gostar de cozinhar, mas saber pelo menos o básico ajudaria muita gente, porque todo mundo, um dia ou outro, vai ter que pelo menos esquentar uma água no fogão.

E fico chocada como algumas crianças de hoje acham que todos os alimentos já vem embalados e industrializados e muitas não sabem diferenciar uma abobrinha de um pepino. Por isso acho tão importante ensinar noções básicas de culinária na escola.

+ Gosta de fazer bolo? Então aprenda a fazer um delicioso de milho com goiabada +

Eu tive a sorte de ter algumas aulinhas de culinária quando estava na sexta série. Não fazia parte do currículo escolar, mas a professora de educação artística considerava que cozinhar era sim, uma arte. Apesar de não ter durado muito (acho que só aprendi umas três receitas), foi em uma dessas aulas que aprendi a fazer esse bolo de banana, que virou um hit na minha casa (minha mãe adorava chegar em casa e a ver que a filha de 13 anos tinha feito algo gostoso) e até hoje faz parte daquelas “receitas de família”.

Esse bolo não tem erro, é ótimo para cozinhar com crianças e até aquele seu amigo mais sem noção na cozinha conseguirá fazer.

+ Veja todas as receitas publicadas aqui no blog + 

Bolo de Banana com Canela
Bolo de banana com canela no liquidificador
Ingredientes:

– 8 bananas nanica
– 1 xícara de chá de óleo
– 1 xícara de chá de leite
– 3 ovos
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– Canela em pó

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Bata no liquidificador duas bananas, o óleo, o leite e os ovos. 
Em um bowl, misture bem a farinha de trigo, o açúcar e o fermento. Misture delicadamente com o conteúdo do liquidificador, sem bater, somente até a massa ficar homogênea.

Coloque a massa em uma forma retangular de 32cm x 19cm (aproximadamente), untada e enfarinhada. Antes de levar ao forno, corte a banana restante em rodelas grossas e coloque em cima da massa.

Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até espetar o bolo com um palito e este sair limpo e a crosta estar bem dourada.
Assim que tirar do forno, polvilhe bastante canela em pó por cima e pronto. Pode comer quente que é uma delícia!!!

Perfeito para tomar com um cafezinho no final da tarde.

+ Assista como fazer um temaki verdadeiro em casa + 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!