Bolinho de Especiarias para o Café da Manhã da Semana dos Namorados

Tão importante quanto o Dia dos Namorados é o day after, certo? E para deixar o café da manhã de amanhã ainda mais perfeito, é só fazer esse Bolinho de Especiarias para o seu amor. A paixão vai continuar pela semana inteira.

+ Ainda está procurando uma receita para o Dia dos Namorados? Aqui tem um salmão excelente e que fica pronto rapidinho +

Hoje iremos comemorar o Dia dos Namorados com um jantar aqui em casa. Faz anos que comemoramos desta forma para fugir dos restaurantes lotados e também porque gostamos de uma coisa mais nossa, mais intimista.

Ainda dá tempo de reservar o seu hotel para o Dia dos Namorados por este link do Booking

Mas além do jantar, eu adoro começar o dia de uma forma tranquila, gostosa e romântica. Então decidi prolongar a comemoração de hoje à noite até amanhã de manhã, quando vou acordar o Thiago com este bolinho de especiarias delicioso (só que agora não vai mais ser surpresa, já que ele deve estar lendo este post).

Nada mais carinhoso que cheiro de bolo pela manhã, café na cama, café coado na hora, bolinho fresco.

Ainda dá tempo de comprar os ingredientes e deixar esse bolinho pronto para amanhã cedo! Então mime um pouco mais o seu amor e conquiste uma semana inteira incrível dos namorados.

+ Veja mais uma receita de sobremesa para este Dia dos Namorados +

Bolinho de Especiarias
(Rende 12 unidades)

bolinho de especiarias

Para a massa:

  • 1/3 de xícara de chá de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 1/2 colher de chá de fermento químico
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 de colher de chá de noz moscada ralada
  • 1/4 de colher de chá de five spices (você pode encontrar em casas de temperos e produtos naturais a granel, mas se não achar, use a mistura de especiarias que você gostar)
  • 5 cravos da Índia triturados
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado
  • Raspas de uma laranja
  • 1/2 xícara de leite

Para a cobertura:

  • 5 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de canela em pó

+ Filmes para uma noite romântica e deliciosa +

Modo de preparo:

Comece preparando a massa: leve a manteiga ao fogo para derreter e deixe-a cozinhar até obter um tom marrom claro e um delicioso aroma amendoado. Mexa constantemente e tome cuidado para não queimar. Quando você enxergar o primeiro pontinho dourado na manteiga, pode retirar do fogo. Coloque em um bowl e deixe esfriar.

Quando a manteiga já estiver fria, misture-a com o ovo e o açúcar e bata por uns cinco minutos, até obter uma mistura clara e fofinha.

Em outro bowl, misture a farinha de trigo, o fermento, o sal, a noz moscada, o five spices, o cravo da Índia, o gengibre e as raspas de laranja.

Quando a mistura de ovo, manteiga e açúcar estiver bem fofinha, adicione os ingredientes secos que já estavam misturados no outro bowl, alternando com o leite. Não bata, somente misture a massa com uma colher de pau.

Coloque a massa em uma forma para muffin previamente untada e enfarinhada. Você vai precisar de 12 bolinhos, então divida a massa igualmente para essa quantidade. Não é preciso encher a forma, uma ou duas colheradas de massa já são suficientes.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 20 minutos.

Enquanto os bolinhos estiverem assando, faça a cobertura. Derreta a manteiga e reserve. Em um bowl pequeno, misture o açúcar de confeiteiro com a canela.

Antes de retirar os bolinhos do forno, faça o teste do palito: se ao colocar um palito no centro da massa ele sair limpo, os bolinhos estarão prontos.

Desenforme os bolinhos ainda mornos. Passe cada um na manteiga derretida e depois na mistura de açúcar e canela até ficarem com toda a superfície coberta.

Sirva quentinho com uma xícara de café. O seu amor vai adorar!

Ah! E dizem que algumas especiarias são afrodisíacas… nem preciso falar que a manhã será boa né?
Não precisa me contar depois…

bolinho de especiarias magali viajante

Essa receita foi inspirada na original do site Five and Spice, porém fiz minhas alterações e testei-a antes de postá-la aqui.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,TwitterYouTube, BlogLovin e Pinterest. Segue lá!