Best Bagel & Coffee: Um dos Melhores Bagels de Nova York

Bagel é um assunto sério. O pãozinho típico de Nova York tem séculos de tradição e diversas casas da Big Apple se esforçam todos os dias para fazer o melhor bagel da cidade.

+ Assista o novo episódio de Comidas Bizarras. Dessa vez o Thiago comeu Yakisoba de Chocolate +

Eu adoro bagel, mas ainda não consegui encontrar um bom de verdade aqui em SP (aceito sugestões). Os que encontrei até hoje não eram frescos, ou eram massudos, ou não tinham gosto de nada. Vivo na vontade de comer um lox com um bagel fresquinho, mas normalmente só consigo matar esse desejo quando vou pra Nova York (o que não é tão frequente assim, é claro!).

Mas quem acompanha o blog e as mídias sociais da Magali sabe que passamos algumas horas em Nova York em junho, durante uma conexão de voo até Toronto. Aproveitamos essas poucas horas que tivemos intensamente e uma das missões era comer um bom bagel.

Antes de viajar, pesquisamos e lemos a opinião de diversos sites especializados. Já nos demos bem assim antes e por causa de uma dessas listas, conhecemos o Ess-a-Bagel em 2012, na nossa última passagem longa pela cidade.

+ Como ir de Newark até Manhattan? Descubra aqui +

Cada lista que pesquisávamos tinha suas particularidades, mas a maioria delas concordava que um lugar pequeno, chamado Best Bagel & Coffee, localizado em Midtown West, na 35 com a 7º, tinha um dos melhores bagels da cidade.

best bagel and coffee
É aqui! Não passe reto!

 

Quando você está apenas fazendo uma conexão na cidade, ou viajando com pouco tempo, a localização dos lugares que você deseja visitar é ponto indispensável para o sucesso do seu roteiro. E aqui, a localização é ótima, central e de fácil acesso, principalmente se você chegar pela Penn Station.
Estávamos com tanta vontade de um bom bagel que foi a primeira coisa que fizemos em Manhattan. Deixamos as malas e fomos tomar café da manhã em seguida.

+ Onde guardar malas em Nova York +

O Best Bagel & Coffee é considerado um hole-in-the-wall, em tradução literal, um buraco na parede. E é exatamente isso que ele é, um lugar pequeno, sem grandes atrativos e que você não dá nada quando passa na frente.

Prepare-se para encontrar o lugar cheio e com fila na porta, especialmente se você for de manhã, no horário em que as pessoas estão indo para o trabalho ou aos sábados, quando muita gente vai curar a ressaca com um belo bagel.

Mas não desista mesmo que haja uma longa fila na porta. O serviço é rápido, a fila acaba em um instante e as pessoas não costumam ficar por lá: elas compram o bagel e saem comendo pelas ruas ou levam para o trabalho.

best coffee meets bagel profiles
Não se assuste com a fila, pois ela anda rápido

 

O sistema é o famoso pague e pegue. Você escolhe o seu bagel, paga no caixa e espera o seu número ser chamado. Aí é só pegar e ser feliz.

As opções de bagel são inúmeras. Primeiro, você escolhe como vai querer o seu pãozinho. Pode ser o bagel normal, integral, com gergelim, com cebola e até com passas.
Depois, escolhe se vai querer algum spread, que são pastas como cream cheese, pasta de tofu, manteiga, manteiga de amendoim ou até cream cheese de morango, que é um clássico de Nova York.
Caso você queira algo com mais sustância, pode pedir um sanduíche de bagel e os recheios variam desde o tradicional bacon com ovo, salmão defumado ou até frango empanado!

best bagel and coffee menu
Algumas opções de spread para o seu bagel

 

Antes de pedir, é bom você saber que os sanduíches de bagel de l´a são enormes e podem ser facilmente divididos em duas pessoas. Eles vem cortados ao meio, o que facilita ainda mais a vida, caso você queria compartilhar.

Nós dividimos o Lox tradicional, que vinha com muito salmão defumado, cream cheese, alface, tomate e dill no bagel tradicional (US$ 9,95).

best bagel in nyc
Melhor bagel da vida!

 

Eu posso dizer seguramente que foi o melhor bagel e sanduíche de salmão defumado que eu j´a comi, em toda minha vida.

O bagel de lá é feito com o método tradicional, fervido em água e depois assado.
Isso faz com que ele tenha uma crosta crocante e o interior macio e ainda sim com uma textura elástica e um pouco densa, sem ficar pesado.

Os bagels da Best Bagel & Coffee são um pouco mais adocicados que outros que comi em Nova York e eu adorei essa característica. Foi o equilíbrio perfeito para o salgado do salmão defumado.

Os ingredientes do recheio também estavam muito bons. Salmão defumado na medida, bem rico e com sabor de peixe e de defumação, cream cheese com acidez certa para balancear a riqueza do queijo, alface e tomate frescos. Um ótimo sanduíche para o café da manhã, mas que daria facilmente para comer a qualquer hora do dia.

Demos sorte e acabamos conseguindo um lugar pra sentar ali mesmo na loja, que deve ter umas dez cadeiras, no máximo, mas se quiser economizar tempo da sua viagem, vá comendo pelas ruas mesmo, admirando a paisagem de Nova York.

the best bagel
Todos os bagels são feitos no local

 

Eu não posso dizer se é o melhor bagel de Nova York, até porque foram poucos os que eu provei na cidade. Mas gostei muito mais do que o do Ess-a-Bagel, que também faz pãezinhos ótimos e certamente me arrependi de não ter comprado mais uns pra levar pra viagem, afinal, bagels bons de Nova York nunca são demais, não é mesmo?

+ Dicas de onde comer em Nova York +

Recomendo fortemente que você dê uma passadinha na Best Bagel & Coffee na sua próxima viagem para Nova York. Você vai me agradecer depois.

Best Bagel & Coffee
225W 35th Street – Nova York – +1 212.564.4409 – Metrô mais próximo: 34th Street Penn Station (200 m).
Segunda a sexta, das 6h às 16h e aos sábados, das 8h às 14h30.
Gastamos US$ 15 em um sanduíche de bagel + uma bebida.

E você, quais são seus bagels favoritos em Nova York? Deixe a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!