BABAGANOUSH | Vídeos da Magali

Quem acompanha o blog e o canal do YouTube da Magali, já aprendeu a fazer Coalhada seca, fresca e Hommus por aqui.
Para completar a turma das deliciosas pastas árabes, a receita de hoje do canal é o Babaganoush, a maravilhosa pasta de berinjela.

+ Aprenda aqui a fazer Coalhada seca +

Além de ser super saudável e deliciosa, ela é a pasta mais fácil de fazer de todas. Você fará tudo, do começo ao fim, em 30 minutos.

É só assistir ao vídeo aqui embaixo para aprender a fazer essa maravilha.

(Music: “Crazy Glue [Instrumental Version]” by Josh Woodward. From the freemusicarchive.org CC BY)

Essa receita é de um chef libanês que me deu aula na faculdade. Foi um dos melhores professores que tive e todas as receitas dele são ótimas!

Nós fizemos o Babaganoush em um sábado e na hora que ficou pronto, mesmo ainda estando morno, ele já estava delicioso.
Mas caso você tenha paciência (e não saia comendo tudo o que vê pela frente), guarde um pouco dela por uns 5 dias na geladeira, pois ela fica bem mais gostosa.
Nós comemos novamente na segunda, na terça e o restinho na quarta e o sabor estava bem mais apurado e delicioso.

+ Clique aqui para fazer seu próprio Hommus +

O segredo para o Babaganoush é usar berinjela japonesa, que não amarga, e queimá-la bem, para dar aquele sabor defumado delicioso.

Agora você já pode fazer o seu trio de pastas preferido em casa, mas fique de olho que nos próximos meses eu farei a última pasta árabe, a Muhamara, de pimentão.

+ E não deixe de fazer Coalhada fresca também +

Não esqueça de se inscrever no canal, hein? Toda semana tem vídeo novo com muito conteúdo de viagens e receitas para vocês!

Qual a próxima receita que você quer aprender aqui? É só deixar a sua sugestão que em breve eu faço um vídeo inteirinho só pra você!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *