Amuse bouche: feriadão de 01 a 03 de maio

Eba, mais um feriadão em São Paulo… Duas semanas seguidas é para deixar qualquer um mal acostumado!

E se você ainda não tem programa para estes dias, além de curtir o friozinho e descansar em casa, levanta a bunda do sofá que a Magali te dá três opções bacanas de passeios pela cidade.

Burger com desconto na Beach Burger

Eu acho o máximo quando um restaurante abre, ou ainda está funcionando em soft opening, e dá desconto para os clientes que forem lá nestes dias.
Afinal, é uma oportunidade para ajustar cozinha e serviço e descobrir problemas que não foram previstos no planejamento – afinal, algumas coisas só dá para saber mesmo na pauleira do dia-a-dia. Mas também não é justo cobrar o preço cheio dos clientes que estão dispostos a conhecer a nova casa, mesmo com todos os problemas que os primeiros dias de operação possam ter. Além de ser uma chance de fazer um barulho e mostrar a casa nova para bastante gente.
Isso tem se tornado comum em São Paulo e cada vez mais casas tem adotado este padrão de abertura.

A Beach Burger, que abriu as portas na quarta feira, está com essa promoção para os seus dias iniciais. Quem for hoje (30) ou amanhã (01/05) ganha 50% de desconto na conta; do dia 02 ao dia 04/05, o desconto é de 30%; e do dia 05 ao 07/05, desconto de 20%. Na sexta, dia 08/05, será a abertura oficial da casa, com preços cheios.

Com duas unidades em Juqueí e na Riviera de São Lourenço, a casa tem decoração praiana.
Eu nunca fui nas unidades do litoral, mas este desconto pode ser a desculpa que eu precisava para me jogar no burger aqui na capital.

Beach Burger
Alameda Lorena, 1420 – Jardim Paulista
Quinta à sábado, das 12h à 0h; domingo a quarta, das 12h às 23h.

Café da manhã com jazz

Café da manhã com jazz - Magali ViajanteNa manhã do feriadão, na sexta, vale a pena sair da cama antes do meio dia para curtir este evento bacana no Armazém da Cidade, na Vila Madalena.
Haverá um brunch preparado pelo Bistrô Ó-Chá, com cestas de café da manhã e degustação de chás da marca; além de um super show de jazz apresentado pelo Caixa Cubo, com Eduardo Camargo. Os shows de jazz acontecerão às 12h e às 14h.
Ainda terão barraquinhas de produtos artesanais, cerveja, brechós e burgers do Vinil Burger.

Armazém da Cidade
Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena
O evento acontecerá das 10h às 18h, com apresentações de jazz às 12h e às 14h.
Obs: Prepare-se para a multidão. São mais de 14 mil confirmados no Facebook.

Palestra com o chef Andoni Aduriz

Andoni Aduriz - Mugaritz - Magali ViajanteO chef Andoni Aduriz, do restaurante Mugaritz, considerado o sexto melhor do mundo pelo ranking da San Pellegrino, faz palestra aberta e gratuita na Universidade Anhembi Morumbi, na quarta, dia 06/05.
O tema é “Criatividade e Vanguarda”. Apesar da universidade informar que a palestra é voltada principalmente para estudantes de gastronomia, é uma oportunidade incrível para todos os apaixonados por gastronomia.
Eu estarei lá!

Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 275 – Auditório – Vila Olímpia
Dia 06/05, das 11h às 12h30.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site:
https://www.sympla.com.br/palestra-com-o-chef-espanhol-adoni-aduriz__32683

5 comments

    • Oi Má,

      Podemos nos encontrar na palestra do Aduriz na quarta. Isso se você já não estiver cheia de mim, depois do encontro delícia no sábado.

      Beijão

  • Beach Burger: Um estabelecimento que ilegalmente guarda vaga públicas para seus clientes usando cones na rua. Seu bog poderia fazer reportagem sobre este abuso. Obrigado.

    • Olá José,

      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Concordo com você que esta prática é absurda e eu já tive esse problema em outros restaurantes que fui, infelizmente meu blog não tem este cunho de jornalismo investigativo, mas fique tranquilo que se eu for falar sobre algum restaurante que fui, e o mesmo fizer isso, denunciarei com certeza.
      Quando você presenciar essa situação, é só ligar para a CET no 1188 e contar o que está acontecendo. Eu mesma já fiz isso e deu certo.
      De toda forma, valeu pela denúncia.

      Um abraço,
      Magali Viajante

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *