Amuse bouche: 15 a 20 de maio

Gente, essa semana está cheia de coisas boas por aí. Por isso, o amuse bouche será da semana e não somente do findi.
Não tem desculpas para ficar em casa, hein? Tem passeios para todos os gostos e bolsos.

SP Burger Fest

* Foto de divulgação no Facebook do Burger Fest
* Foto de divulgação no Facebook do Burger Fest

Começando nesta sexta, 15, até 31 de maio, mais uma edição do esperado e delicioso Burger Fest.
Para começar o festival com chave de ouro, serão 30 horas de “chapa quente” lá na Feirinha Gastrônomica do Jardim das Perdizes.
Do 12h de sábado (16) até as 18h do domingo (17), mais de 30 barracas e food trucks servirão as suas versões de burgers para o festival. O legal é ir em turma, compartilhar tudo e provar o maior número de burgers possível, como a Magali fez em 2014.
Mas já a partir de amanhã, é possível provar os burgers especiais que cada casa desenvolveu para o festival em mais de 20 restaurantes, bares e lanchonetes espalhados pela cidade.
A grande novidade deste ano, além da virada chapa quente, é a Hellmann’s Burger Academy, que ensinará passo a passo como fazer um burger. É só se jogar.

Se for como a do ano passado, vale muito a pena. Dá pra comer muito, comer bem e provar vários hambúrgueres. É só deixar a dieta de lado por 15 dias, ó que difícil afinal, quem nunca fez isso antes?

Todas as infos sobre o festival aqui: https://www.facebook.com/BurgerFestOficial

Uma Cerveja por Estação

Foto do site dos caras
Foto do site dos caras

Vocês já ouviram falar disso? Eu li há uns tempos e depois disso, não para de aparecer no meu feed e na minha cabeça.
À primeira vista me pareceu maluquice, mas depois comecei a gostar da ideia.

É assim: o cara, um tal de Felipe V. (que eu não conheço) resolveu conhecer melhor a cidade explorando todas (sim, t-o-d-a-s) as estações de trem e metrô de SP, tomando uma cerveja (uma é modo de dizer, pelo menos uma…) em cada estação.
O critério dele para a escolha das estações é meio bizarro: ordem alfabética, o que faz com que os trajetos sejam enormes e que o rolê dure o dia inteiro, mas parece bem divertido.

É uma forma de realmente ir a cantos de SP que você nunca iria, conhecer gente nova e ainda tomar várias cervejas.
Apoiado pelo Yelp, a primeira cerveja de cada um dos bares é por conta deles, depois as contas são divididas entre os participantes.

Esse sábado vai rolar o Rolê #6, que passará pelas estações Consolação, Corinthians – Itaquera, Dom Bosco, Domingos de Moraes (gente, essa estação existe??) e Faria Lima.

É uma doidera, mas deve ser divertido. Eu, por exemplo, só fui a duas das estações acima. Preciso conhecer melhor a minha cidade, né?

Todas as infos e inscrição gratuita aqui: http://www.yelp.com.br/events/s%C3%A3o-paulo-rol%C3%AA-6-uma-cerveja-por-esta%C3%A7%C3%A3o?tl_ber=dI7meNAMcqV1zJZepYcuHA&tl_sec=WE&tl_wid=59aEtG6LKu-1V06qwWFQBw&tl_uid=DiJASXjDK6NNgwDggnjbjA&tl_etype=weekly&bert=dI7meNAMcqV1zJZepYcuHA%3AWE

Festival de Sopas do Ceagesp

Foto minha do ano passado, de uma das sopas que eu mais gostei: Conchiglioni com Ragu
Foto minha do ano passado, de uma das sopas que eu mais gostei: Conchiglioni com Ragu

É só chegar o inverno que todo mundo começa a falar do famoso Festival de Sopas do Ceagesp. A Magali foi no ano passado e achou que vale a pena sim. Você pode ler tudinho que eu achei em um post antigo.

Esse ano, o festival custa R$ 32,90 e ouvi dizer que está com filas absurdas na porta, de mais de uma hora. Funciona de quarta, quinta e domingo, das 18h à 0h e sexta e sábado, das 18h as 2h.
É melhor ir quarta ou quinta e chegar cedo, logo que abre. Senão, vai ter que esperar, com certeza.

As opções de sopa mudam toda semana, mas sempre tem as clássicas de Cebola gratinada e de cebola.
O cardápio desta semana (até domingo, 17) incluem Sopa de Pinhão com Cream Cheese, Caldinho de feijão, Capeletti in Brodo e Sopa Vegetariana.

Você consegue ver o cardápio e todas as infos sobre o festival aqui: https://festivaldesopasceagesp2013.wordpress.com/

Tá achando pouco? Segura aí que tem mais coisa boa durante a semana.

Abertura do Eataly

Saca só o tamanho! •Foto da Veja SP
Saca só o tamanho!
•Foto da Veja SP

Gente, como só se falou nisso durante essa semana isso o casamento da Preta Gil e a prisão de um tal famoso fitness aí. Até eu dei a notícia lá no Facebook da Magali (segue lá que você tem notícias quentinhas sobre o mundo gastronômico).
Mas também, não é pra menos. O mega empório tão amado pelos brasileiros quando vão para Nova York, promete ser algo de incrível aqui no Brasil. Produtos italianos, restaurantes, massas e queijos artesanais. Vai ser a Disneylândia dos gordinhos!

Essa semana teve o pré-lançamento para a imprensa e dia 19, terça feira, as portas serão abertas para o público geral. Corram, sebo nas canelas.
Eu tô achando que na terça feira vai ser tipo Black Friday nos EUA, com pessoas se estapeando para pegar uma mussarelinha. Mas eu vou. Com certeza. Quero ver em primeira mão para falar para vocês aqui no blog.

Promete ser um sucesso. E o novo lugar mais amado de todos os foodies do Brasil.

Fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1489, no Itaim. Segura a focaccia!

Jantar fechado Renzo Garibaldi

*Foto tirada do Google
*Foto tirada do Google

Nos dias 21, 22 e 23 de maio (sim, sei que já passou do dia do título do post, mas precisa reservar, minha gente), o chef Renzo Garibaldi, especialista em carnes do restaurante Osso, de Lima, vem a SP fazer jantares fechados.
O jantar, na casa de um apaixonado por gastronomia, custa R$ 400 por pessoa e inclui coquetel e menu de 6 pratos com vinho, sobremesa, café e serviço.
São apenas 20 lugares, então se te interessa, corre pra fazer a reserva.
E depois me conta como foi.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 98850-2662.

Nossa, é tanta coisa que fiquei até cansada…

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *