Ambar: Um Bom Bar em Pinheiros Para Tomar Cervejas Artesanais

Há algumas semanas, fomos conhecer o Ambar Cervejas Artesanais, um bar bacana em Pinheiros.

+ Conheça o São Paulo Tap House, outro bar cervejeiro na Vila Madalena +

ambar

A cada dia que passa eu gosto mais de cerveja. Gosto de beber em casa, mas acho que a bebida combina especialmente com o ambiente e comidinhas de bar, por isso tenho saído muito para tomar cerveja em bares especializados pela cidade. E o que não falta em São Paulo são boas opções para isso.

O Ambar estava já há algum tempo em minha lista e aproveitei uma tarde batendo perna em Pinheiros para conhecer o bar.

O bar é um dos mais bonitos do segmento, com um ambiente bem agradável com decoração nas cores laranja e marrom. Eu gostei porque não recebe só o público tradicional cervejeiro, de pessoas que produzem a própria cerveja e sabem tudo sobre o tema, ele também é bastante atrativo para pessoas comuns, como eu e você, que só querem tomar uma boa cerveja em um ambiente legal.

ambar bar
O ambiente do Ambar é muito gostoso para leigos como eu

 

O atendimento também é muito bom, eficiente e amigável. Eu pedi diversas indicações de cerveja, de qual deveria tomar antes, das características de cada uma e ainda mais informações sobre a comida. O atendente do dia foi muito simpático e me explicou tudo com a maior paciência do mundo.

As opções de cerveja mudam frequentemente, mas são sempre 15 torneiras de chope, mais algumas opções engarrafadas e ainda vários drinques no cardápio.

ambar bar sp
O balcão e as cervejas do dia do Ambar

 

Eu fui até lá com o nobre propósito de tomar a Vó Zazá, uma colaboração feita entre as cervejarias ZalaZ e a Avós, uma India Black Lager com café, deliciosa por sinal.
Mas já que eu estava lá, não quis perder viagem e aproveitei para provar outras cervejas.
Primeiro provamos a Seiva, uma Juicy IPA da cervejaria Trilha e a Vó Zazá, ambas cervejas boas, não memoráveis.

+ Descubra boas cervejas nacionais +

ambar cervejaria
Vó Zazá e Trilha: as primeiras cervejas que tomamos no Ambar

 

Em seguida, fomos para a Teta, uma Milk Brown Ale da Urbana. Este foi o destaque do dia, uma cerveja cremosa, intensa e muito diferente. Eu recomendo que você a prove, se puder.

ambar fotos
Teta, da Urbana: você precisa tomar essa cerveja!

 

Além do quesito ambiente e atendimento, o Ambar também se sai muito bem na escolha das cervejas, sempre oferecendo boas opções de cervejarias conhecidas, como a Bamberg e de outras menores, como a ZalaZ, a Trilha e a Caravan.
O único porém é o preço da cerveja, que achamos caro se comparado a outros bares do segmento.

O Ambar também parece não decepcionar nas comidinhas, com um cardápio bem variado com itens como bolinhos de carne e bacalhau, bruschetas, saladas, tábuas de queijos e embutidos, burgers e sanduíches e pratos, a exemplo do Steak Tartar e do Ceviche do dia.

ambar
Cardápio do Ambar, com várias opções de comidinhas

 

Nós estávamos em um tour gastronômico por Pinheiros e como já havíamos comido e bebido também em outros lugares, decidimos provar somente o Bagel com salmão defumado, que não está no menu regular da casa, mas estava disponível no dia.

+ Descubra onde comer um excelente bagel em Nova York +

ambar bar
Bagel com salmão defumado do Ambar: gostosinho

 

O sanduíche, bem pequeno, era servido em um bagel saboroso, apesar de um pouco seco. O salmão defumado estava gostoso e a quantidade de cream cheese não era exagerada, o que nos agradou.
Em linhas gerais, é um bom sanduíche, mas não emocionou. Sentimos que faltou personalidade, um pouco mais de tempero, talvez. Bom, mas não excelente.
Acho que teremos que voltar ao Ambar para provar outras coisas do cardápio. Dizem que o mandiopã é uma delícia.

Enfim, o Ambar é um bom bar para tomar cervejas em SP e diferencia-se de outras casas do segmento pelo ambiente, mais acolhedor e agradável.
Porém não se tornou o nosso bar preferido para tomar cerveja em SP.

Mas voltaremos. Vale a pena para quem já estiver pela região querendo tomar uma boa gelada.

Ambar (https://www.barambar.com.br/)
Rua Cunha Gago, 129, Pinheiros, SP – (11) 3031-1274 – Metrô mais próximo: Faria Lima (450m)
Terça e quarta, das 18h a 0h; quinta e sexta, das 17h à 01h; sábados, das 15h à 01h.
Gastamos R$ 87 em três cervejas pequenas e um sanduíche. Carinho!

Quais seus bares cervejeiros preferidos em SP? Deixe sua opinião aqui embaixo, na caixa de comentários.

Quer conhecer a cena gastronômica paulista? Reserve o seu hotel em São Paulo por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.

Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter e YouTube. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *