A Minha Receita Preferida de Suco Verde

Já que segunda feira é o dia oficial de começar a dieta (e terça é o dia de desistir) and já que hoje é dia da nutricionista, resolvi trazer uma receita de um treco horroroso que eu adoro: o famoso Suco Verde.

Sim, sei que o suco verde é polêmico: já teve a fase da modinha, em que todas as celebrities tomavam, já teve a fase de vários estudos falarem que ele fazia mal para a saúde, já teve a fase da sopa verde, do suco rosa, vermelho… Mas pra mim a fase dele nunca passou.
Não é que eu tome o danado todos os dias, mas faz uns dois anos que eu tomo ele pelo menos uma semana por mês.
É que antes do meu casamento eu queria dar aquela secada (como toda noiva neurótica) e a minha nutricionista linda que eu amo de paixão (Parabéns pelo seu dia, Ru) preparou uma dieta pra mim que incluía o tal do suco verde. E a dieta deu tão certo pra mim que continuo com ela até hoje aos trancos e barrancos. (Aliás, quem for de SP e estiver precisando de uma indicação de uma boa nutri, me pede aqui nos comments que eu passo o contato dela).

+ Aprenda a fazer Hiyashi Somen: uma receita leve e ótima pra quem está de dieta +

Não sei se o tal do suco verde faz emagrecer, desinchar, se é mesmo milagroso ou não. Só sei que eu me sinto super bem quando tomo e por isso, continuo tomando ele toda primeira semana do mês.

A minha nutri me deu várias possibilidades de receitas de suco verde. Eu testei todas elas, mas essa é a que eu mais gosto.

Não sou daquelas Bela Gil que propõe que você seja xiita e corte todas as coisas não muito saudáveis da sua vida, mas acho que vale a pena manter alguns hábitos alimentares saudáveis.

+ Receita de Panzanella: os vegetarianos piram +

Se você concorda comigo, acorda 10 minutinhos mais cedo amanhã e testa essa receita de Suco Verde. Você pode não amar de primeira, mas dê uma segunda chance à salada líquida do café da manhã.

Suco Verde
(Para um copo grande)
Suco Verde - Magali Viajante

Ingredientes:

– 1 folha de couve (de preferência orgânica, mas se não tiver, vale a comum mesmo)
– 1 maçã sem casca
– Suco de meio limão
– 1/4 de pepino japonês sem casca
– 1 pedaço pequeno de gengibre
– 200 mL de água ou de água de coco natural
Suco Verde - Ingredientes - Magali ViajanteModo de preparo:

Descasque a maçã, o pepino e o gengibre. Corte esses ingredientes e a couve em uns pedaços grandes. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente, sem coar. (Se você coar, vai perder boa parte das fibras, que é uma das partes mais importantes deste suco.)
Não adicione nenhum ingrediente para adoçar, como adoçante, açúcar ou mel e não use água de coco de caixinha.
Dá até para fazer bastante, congelar e ir tomando, mas eu prefiro fazer na hora e tomar fresquinho, é bem mais gostoso.

+ Sabia que dá pra fazer um temaki saudável em casa? Confira neste vídeo + 

E aí, tomou coragem??
Se você gostar, pode me agradecer. Se não, pode por a culpa na Rubia, a minha nutricionista…

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

5 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *