7 Motivos Para Conhecer as Cataratas do Niágara, no Canadá

Muita gente me pergunta se vale dar uma esticadinha até as Cataratas do Niágara, as Niagara Falls, desde Toronto.
A minha resposta é sempre sim. As Cataratas ficam a 1h30 de Toronto e o passeio até lá é uma delícia. Aqui, além do destino, a jornada importa muito e você pode ir parando nas cidadezinhas e conhecendo lugares ótimos até chegar lá.
Se você não for do tipo aventureiro e preferir participar de um tour organizado, eu recomendo a King Tours, empresa super séria que promove uma viagem ótima até lá.

+ Conheça o Ripley’s Aquarium of Canada, um aquário super bacana de Toronto +

Sendo independente ou em grupo, as Cataratas são lindas e vale a pena dar uma passada lá.
Eu posso pensar em incontáveis motivos para você colocar as Cataratas no seu roteiro, mas separei os sete que são os principais pra mim.

1. Conhecer um pouco da natureza canadense pertinho de Toronto
cataratas do niagara
O Canadá é conhecido pelas suas belezas naturais estonteantes, mas apesar da cidade ser linda, se o seu destino principal for Toronto, você não verá muito essa paisagem.
Uma das soluções para ter o cenário urbano + a natureza na mesma viagem é conhecer as Cataratas.
A paisagem é inacreditavelmente bonita e você vai sentir aquela energia que só a natureza traz.

2. Conhecer outras Cataratas.
cataratas do niagara congelada
Quando comentei com certas pessoas que ia para as Cataratas do Niágara, ou mesmo depois de contar que tinha ido e gostado muito, algumas pessoas tentaram desencorajar o meu passeio ou falar que Iguaçu era muito mais bonito e que as Cataratas canadenses eram muito sem graça.
Pra quem diz isso, eu só consigo sentir muito. Mesmo. Não entendo porque as pessoas tem que comparar tudo nessa vida. Iguaçu é lindo, as Niagara Falls são lindas e tenho certeza que ainda irei conhecer outras cataratas ao redor do mundo que também são muito lindas! E cada uma tem características diferentes, cada uma com sua beleza única e por isso, eu tento sempre não comparar os lugares que conheço. Cada um é cada um.

Pensando nisso, é sua chance de aproveitar uma paisagem muito diferente da que já conhece. Sem julgamentos e comparações. Você pode gostar ou não, mas evite fazer um Flá-Flu das Cataratas. Não tem nada a ver.

3. O passeio de barco é emocionante.

cataratas do niagara fotos
EN-SO-PA-DOS!

De 1 de abril até 30 de novembro, uma das opções para ver as Cataratas mais de perto é fazer o passeio de barco, que pode ser diurno ou noturno.
O passeio é bem divertido e chega muito perto das Cataratas, por isso, prepare-se para ficar molhado!
Como são duas quedas do lado canadense, praticamente de qualquer lugar do barco você terá uma vista boa delas, mas a minha dica é que, se possível, você fique no andar de cima do barco, na parte da frente do lado direito. Eu juro que vai parecer que você vai entrar dentro da queda principal e depois passará bem perto da outra.
Antes de começar o passeio, você vai ganhar uma capa de plástico para se cobrir. Ajuda muito, mas é recomendável que você proteja bem seus equipamentos eletrônicos dentro de uma bolsa ou mochila e que leve uma camiseta e meia extra. Você vai sair ensopado e acredite, o secador de mãos do banheiro não será suficiente para te deixar mais sequinho!

Eu me diverti muito no passeio. Tem certa adrenalina, apesar de não ser radical e ser indicado para todas as idades. Me senti em um bom parque de diversões com uma parte de natureza de verdade. Gritei muito, virei criança. E isso é muito legal!

+ Assista no YouTube a experiência da Magali nas Cataratas canadenses +

4. Ver as Cataratas congeladas

Essa foto eu vou ficar devendo!

Quando você teria a chance de ver Iguaçu congelado? Viu como elas são diferentes?

Caso você visite as Cataratas do Niágara fora do período mencionado acima, não será possível fazer o passeio de barco, mas em compensação, principalmente no inverno, você terá uma vista indescritível: a das Cataratas congeladas.
Eu estive lá em junho, e não tive a chance de ver esse fenômeno, mas é algo que definitivamente está na minha lista. Quem já viu diz que é incrível!

5. Fazer bonito com as crianças
cataratas do niagara cidade
O passeio das Cataratas agrada a viajantes de todas as idades, mas as crianças ficam especialmente fascinadas com a grandiosidade das quedas e com o divertidíssimo passeio de barco.
Mas tem outros motivos para agradar as crianças por lá. As Niagara Falls ficam localizadas em uma cidade que mais parece um parque de diversões. A rua principal, logo que você sai das Cataratas, é uma mistura de Las Vegas com parques da Disney com a Universal City Walk.
São várias atrações, desde roda gigante, casa do Drácula, casa mal assombrada, fliperama e jogos diversos misturados a redes de fast food como Wendy’s, IHOP, Hard Rock Cafe e Burger King, entre outros.
Um prato cheio para os pequenos. Para os adultos, além da comida, tem tours em cervejarias e parques para descansar. Passeio para toda a família.

6. Vinícolas e Icewine

icewine canada
Alguns vinhos da Diamond Estate

Já que agradamos as crianças, vamos fazer um carinho nos adultos também.
O caminho até as Cataratas do Niágara tem várias vinícolas que oferecem tours, degustações guiadas, além de terem lojinhas para você levar os vinhos pra casa.
É a sua chance de conhecer o Icewine, o vinho ícone do Canadá. Trata-se de um vinho doce, de sobremesa, e que recebe este nome por ter suas uvas congeladas naturalmente antes da colheita. Esse processo de congelamento devido ao clima canadense faz com que todo o líquido das uvas fique congelado e que os açúcares fiquem bem concentrados.
O Icewine é delicioso e totalmente diferente de qualquer outro vinho de sobremesa que você já provou.
Até dá pra achar o Icewine por aqui, mas são poucas opções e os preços são altíssimos.
Lá no Canadá, tem Icewine em todas as vinícolas que você parar e você encontra garrafas de todos os preços, inclusive aquele que cabe no seu bolso.

Eu visitei só uma, a Diamond Estate Winery e gostei muito da degustação e de alguns vinhos oferecidos. É óbvio que trouxe algumas garrafas pra casa. Você deveria fazer o mesmo.

7. Conhecer a charmosa Niagara-on-the-lake

niagara on the lake
Queria morar nessa casinha de Niagara-on-the-lake

Também no caminho para Niagara Falls fica uma cidade charmosinha, daquelas que dá vontade de ficar, tomar um vinho, pensar na vida e relaxar. É Niagara-on-the-lake.
A cidade é uma delícia, parece cenográfica e tem um forte potencial turístico. Não tem muito o que fazer por lá, é mais para descansar e se encantar mesmo.
Idealmente, eu gostaria de ter passado pelo menos uma noite por lá, para esquecer da vida, me desconectar, desligar o celular, ler um bom livro e namorar. Mas não tive essa chance.
Consegui ficar apenas umas duas horinhas, mas já deu para ter uma vista incrível do Lago Ontário, comer um sanduíche muito bom em uma lojinha qualquer da rua principal e namorar um pouquinho, porque ninguém é de ferro!

8. Se você se animar, dá até pra cruzar a fronteira para os EUA.

niagara falls
Essa ponte liga o Canadá aos EUA

As Cataratas do Niágara tem dois lados: o canadense e o americano. De lá, você vai ver uma grande ponte. Essa ponte conecta os dois países e você pode ir até a Terra do Tio Sam de carro. É só passar pelo checkpoint da imigração para viver o sonho americano.
Muitos canadenses cruzam essa fronteira frequentemente para fazer compras nos Estados Unidos. Como viajante, deve ser uma delícia começar a viagem no Canadá e terminar nos Estados Unidos ou vice-versa.
De lá, são 650 km até Manhattan. Juntar Toronto, Cataratas e Nova York na mesma viagem, uma bela road trip.  É genial, não é mesmo?

+ Conheça a Steam Whistle, cerveja que só tem no Canadá +

Motivos não faltam para visitar essa maravilha canadense. Eu tenho certeza que essa lista pode aumentar muito com os motivos e comentários de vocês e espero que ela ajude-os a planejar a sua próxima viagem para o Canadá!

Links para saber mais sobre os motivos deste post:
– King Tours, empresa que recomendo para a viagem de Toronto até Niagara Falls: https://kingtours.ca/
– Hornblower, empresa do passeio de barco: https://www.niagaracruises.com/
– Diamond Estate Winery: http://www.diamondestates.ca/site/home

*A equipe do Magali Viajante viajou à convite da King Tours.

Fique ligado que semana que vem tem mais conteúdo sobre Toronto aqui no blog.

Reserve seu passeio para Niagara Falls com a King Tours aqui embaixo e ganhe 20% de desconto.

Loading…

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

0 comments

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *