7 Delícias Refrescantes Para Curtir no Verão Carioca | Collab #8

Hoje quem invade o Magali é a Natalia Valle, do Gulab, um blog maravilhoso de gastronomia, viagem e lifestyle.
A Natalia mora no Rio e lá no Gulab você vai encontrar muitas dicas da cidade maravilhosa. 
Logo, não havia ninguém melhor que ela para falar sobre as delícias do verão carioca. E este post está tão gostoso e refrescante, que tenho certeza de que você já está pensando em reservar a próxima passagem para o Rio.

+ Confira aqui quanto custa viajar para o Japão +

Sem mais delongas, vamos às deliciosas dicas da Natalia:

1. Creme de Pitaya 
creme de pitaya balada mix
A pitaya é a fruta queridinha deste verão no Rio. Ela tem baixa caloria, atua como antioxidante e fortalece o sistema imunológico. Muitos restaurantes incluíram sobremesas com ela no cardápio, o mais procurado é o creme de pitaya.
Recomendo o do Balada Mix e o do Bibi Sucos – as duas redes possuem diversas lojas espalhadas pela cidade. O creme é servido gelado e é bem docinho.
Balada: Rua Francisco Otaviano, 50 – Arpoador
Bibi: Rua Miguel Lemos, 31 – Copacabana
2. Açaí com água de coco
açaí na tigela
Apesar da pitaya estar roubando a cena este ano, o açaí continua com tudo. Principalmente o do Riba, que ganhou uma apresentação nova e linda. Ele é servido no próprio coco e batido com a água da fruta. Muito refrescante e saboroso!
O Riba é um dos quiosques mais badalados da orla, tem nas praias do Leblon e da Barra. Vale a visita.
R. Gen. Urquiza, 188 – Leblon
3. Ostra com Sangria
ostra para comer
Canastra é um dos bares-point da estação. Com um ambiente informal, é uma excelente opção pós-praia.
As ostras, sempre muitos frescas, fazem sucesso. Há porções de 6 ou 12 unidades. Mas atenção: esta delícia só está disponível no cardápio às terças. A sangria de vinho branco vai bem para acompanhar.
Edifício Paranoá – R. Jangadeiros, 42 – G – Ipanema
4. Suco alcalinizante
 suco alcalinizante
Os pratos funcionais do BeeFit, recém inaugurado em Ipanema, são uma ótima pedida para os dias mais quentes. Há opções criativas e leves.
Para refrescar, sugiro o suco alcalinizante feito com limão siciliano, limão taiti, tangerina, laranja e capim limão. Não deixe de provar também o pão de queijo feito com batata baroa!
R. Teixeira de Melo, 31 – b – Ipanema
 
5. Juçaí batido com morango
juçaí
A onda de fast food saudável (sim, isso é possível!) chegou com tudo ao Rio.
Um dos meus preferidos é o Jaeé, no Leblon. Há várias opções de saladas, sanduíches, sucos e o meu preferido do cardápio – o juçaí batido com morango. O juçaí é como se fosse um primo do açaí, só que mais gostoso na minha opinião. Além de ser delicioso, ele é rico em antioxidante e protege a pele contra os danos solares.
Av. Ataulfo de Paiva, 1228 – Loja B – Leblon
6. Moscow Mule
moscow mule
O famoso drink anda em alta nos cardápios da cidade. Um dos meus preferidos é o do restaurante Tragga (com casas no Humaitá e Barra). Para quem ainda não conhece a bebida, ela leva vodka, limão taiti, ginger ale, pimenta do reino e espuma de limão siciliano.
A carta de drinks do restaurante é variada e ainda conta com outras opções refrescantes para o verão como o Abacaxi Ice (com Sambuca, limão e abacaxi), que tem uma apresentação incrível.
R. Cap. Salomão, 74 – Humaitá
7. Sorvete na cestinha de caramelo
sorvete
Há muitas sorveterias no Rio, mas um sorvete que chamou a minha atenção recentemente foi de um restaurante. O Enotria fica escondidinho em um Shopping de Decoração na Barra, mas vale a visita. O sorvete de canela é servido com pedaços de banana da terra flambados no conhaque e vem em uma linda cesta de caramelo.
CasaShopping – Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca
Está vindo passar uns dias no Rio?
Não deixe de visitar o Gulab para incluir mais dicas no seu roteiro na cidade e de seguir o Instagram do blog para ficar babando nas fotos!

 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *