7 Curiosidades Sobre a Tokyo Disney Sea

tokyo disney sea park map
Eu não sou fanática pela Disney e nem conheço os parques originais, nos Estados Unidos. Sou daquele tipo de pessoa que já sabe que terá que ir até a Disney com os filhos um dia, e por isso prefiro focar minhas viagens em outros destinos e deixar a Disney para quando os filhos chegarem e estiverem grandinhos.

Mas já estive na Eurodisney, em Paris e na Tokyo Disney Sea, no Japão e gostei muito dos dois parques.

A minha visita mais recente foi à Tokyo Disney Sea, em março de 2015 e gostei tanto do que vi por lá que resolvi fazer este post com 7 curiosidades sobre a Tokyo Disney Sea para ajudá-lo a decidir se inclui a atração na sua próxima viagem ao Japão.

+ Conheça sete pontos turísticos de Tóquio para incluir no seu roteiro +

Vamos aos fatos:

1. O parque é o único no mundo

tokyo disney sea
O parque é bem bonito!

A Tokyo Disney Sea é um parque exclusivo, ou seja, não é réplica de nenhum outro que existe no mundo (como é a Tokyo Disneyland, ali do lado, que é igualzinho ao Magic Kingdom de Orlando, por exemplo) e também não existe nenhum parque inspirado nele.
E por isso ele é tão legal. Tem atrações únicas, uma identidade só dele e uma experiência Disney que só é possível ser vivida lá.
Para os fãs de carteirinha da Disney, é obrigatório ir ao Tokyo Disney Sea pelo menos uma vez na vida.

2. Tem bastante atração para adultos.

tokyo disneysea
Todo em temas marinhos, a arquitetura e decoração do parque agrada bastante aos adultos

Para quem não tem tanta paciência para parques e acha uma experiência um tanto quanto infantil, a boa notícia é que o Tokyo Disney Sea é um parque feito ~também~para os adultos.
A começar pelas atrações, que incluem clássicos da nossa geração, como A Pequena Sereia (que aliás é o tema do castelo do parque, lindíssimo!), Aladdin e Toy Story e não só filmes e personagens mais modernos, como Frozen ou Operação Big Hero, por exemplo. Aliás, quando eu fui, nem tinha atração destes filmes…
Esses filmes mais antigos nos fazem voltar à infância, relembrar essas histórias e curtir muito mais as atrações. As crianças podem não entender muito, mas este tópico é sobre adultos.

Não tem nenhuma atração radical, mas tem algumas montanhas russas e outras coisinhas que podem alegrar os mais aventureiros.

A arquitetura e decoração do parque também são diferentes, menos infantis e mais sofisticadas, o que agrada aos adultos que passeiam por ali.

+ Assista no YouTube como é visitar a Tokyo Disney Sea +

3. Mesmo assim, ainda é um excelente passeio para se fazer com crianças.

tokyo disneysea attractions
As crianças adoram os brinquedos da parte da Pequena Sereia

Se você está doido para ir ao Japão, mas acha que os seus filhos pequenos não irão curtir muito, tá aí uma atração que eles vão amar.

Mesmo sem saber quem é o Gênio do Lãmpada ou o Tritão, tem bastante atração bem legal e bonitinha até para crianças bem pequenas.
No Castelo do Tritão, por exemplo, o tema fundo do mar encanta as crianças, que querem ficar lá o dia inteiro indo nos carrosséis, fontes e playgrounds.

Mas fique tranquilo, que se os seus filhos querem ver o Mickey ou a Minnie, eles não vaõ se decepcionar. Eles circulam pelo parque tirando fotos com as crianças e até protagonizam um show de dança bem bonitinho e animado.

4. O parque é muito cheio.

adventure of tokyo disney sea
O parque é cheio o tempo todo

Mas cheio mesmo, entupido de gente, principalmente se forem férias escolares, ou Golden Week, a semana oficial de folga no Japão. Cheios a ponto de você conseguir ir somente em umas quatro atrações em um dia inteiro de parque.

Por isso, você TEM QUE pegar os Fast Pass para as atrações mais bombadas assim que chegar ao parque. Você vai perder um tempinho, mas é melhor fazer isso do que não ver as melhores atrações (tipo o Indiana Jones, Raging Spirits, Aquatopia e o The Magic Lamp Theater, do Aladdin).

Também dá pra programar a sua visita olhando no site oficial (http://www.tokyodisneyresort.jp/en) quais são os dias mais cheios. Na parte do calendário, se tiver uma bolinha do lado do dia que está pensando em ir, esqueça, pois vai estar super lotado!
Ajuda também comprar os ingressos antes, imprimir o comprovante em casa e só retirá-los na bilheteria. Dá para fazer este processo facilmente pelo site em inglês.

5. A comida é muito boa.

tokyo disney sea food
Clam Chowder delicioso

A principal reclamação de 10 entre 10 adultos quando vão a parques é a qualidade (e o preço) da comida ~segundo o Instituto Magali de Pesquisa~.
Normalmente, não há opções que não sejam trash food, mal feitas, gordurosas e com gosto de isopor.
Na Tokyo Disney Sea a coisa é um pouco diferente.
É claro que também tem batata frita, burger, hot dog e todas essas coisas que fazem a alegria da criançada. Mesmo assim, o padrão da comida, assim como em todo o Japão, é melhor do que nos outros parques do mundo e mesmo o hot dog, a coxa de peru ou o burger são gostosos.

Mas se você não quer nenhuma dessas opções, lembre-se que o parque tem temas marinhos e por isso, você vai encontrar por lá… Frutos do Mar!
Dá para comer uma pizza de frutos do mar bem gostosa (com lula, camarão e até vieiras) ou tomar um Clam Chowder delicioso, principalmente se tiver frio. O paraíso para os adultos!

Se você quiser comer alguma coisa diferente, tem até Gyoza Dog para provar por lá: um nikuman com recheio de gyoza. O Thiago adorou! Tem também sorvetes tipo monaka que você só encontra lá.

Outra coisa bacana, principalmente para as mães preocupadas com a saúde dos pequenos é que a maioria das barraquinhas de bebida espalhadas pelo parque não vendem só refrigerante (aliás, algumas nem tem refrigerante) e dão prioridade para a água e o chá. Excelente, né?

+ Assista a série Welcome to Japan. Tem tudo sobre o país! +

6. Tem mascotes diferentes.

tokyo disney sea merchandise
Olha aí o baldinho de pipoca…

Quer trazer um souvenir diferente do Japão? Lá na Tokyo Disney Sea tem até mascotes exclusivos japoneses, que não são encontrados no resto do mundo.
Os best sellers são o Duffy e o Gelatoni e você pode encontrar tudo com motivos destes dois fofinhos.
Os japoneses são tão malucos por eles, que é normal você ver gente vestido como o Duffy no parque, casais combinando chapéus ou roupas do Gelatoni e em todas as mochilas vai ter ao menos um Duffy ou um pin de um dos dois personagens pendurado.

Dá para o seu filho (ou você mesmo) fazer invejinha nos amigos mostrando um bichinho que ninguém tem…

Outro souvenir bacana (e inútil, é verdade) que tem lá na Tokyo Disney Sea são os baldes de pipoca com a cara dos personagens. São uns baldinhos para pipoca do Mickey, Pato Donald, dos Monstros S.A., que você compra, pendura no pescoço e pode encher o quanto quiser de pipoca, o dia inteiro. Depois você leva de souvenir pra casa. É inútil, mas é uma boa lembrança de viagem…

+ Veja todos os posts da Magali sobre o Japão e planeje a sua viagem completa +

7. Você vai curtir o parque com a educação dos japoneses.

tokyo disney sea review
Todo mundo de boa!!!

Como em todo o Japão, você vai perceber a educação dos japoneses.
O parque é majoritariamente frequentado por eles, são poucos os turistas e você não vai ver empurra-empurra, gente tentando furar fila, correria no parque e nem criança e adolescente gritando por aí.

O parque pode estar cheio como for, mas a experiência será bem tranquila e organizada, como tudo no Japão.

Gostou das curiosidades? Provavelmente você não sabia de todos esses fatos e nem considerava incluir a Tokyo Disney Sea na sua próxima viagem ao Japão. Mas o parque é super divertido e com crianças ou não, vale a pena viver um dia de fantasia por lá!

O ingresso de um dia para o parque custa 6900 ienes por adulto, o que dá aproximadamente R$ 235.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

3 comments

  • ei Magali! Muito bom o seu blog! Obrigado! Está me ajudando muito! Estou quase fechando o roteiro de minha viagem ao Japão, e, de última hora, fiquei interessado de ir na Disney Sea. Mas estou querendo resolver lá na hora, na medida em que eu ver que os dias que terei em Tóquio serão suficientes para ver as outras coisas que listei. Deste modo, vc saberia me dizer se tem como comprar o ingresso para o Disney Sea lá na hora mesmo ou seria só pelo site? Muito obrigado!

    • Oi Rodrigo,

      Peço que eu saiba, só pelo site. Mas você pode comprar os ingressos para o mesmo dia, até uma hora antes do parque fechar. Só fique esperto porque você precisa levar os tickets impressos. Eles não imprimem lá e não aceitam a confirmação eletrônica. Caso não tenha impressora no seu hotel, vá até um konbini, eles costumam ter esse tipo de serviço.

      Um abraço

Comments are closed.