6 Lugares para ir de Bike em SP | Collab Magali #3

Hoje quem invade o Magali é o casal Diana Assenatto Botello e Paulo Zapella. Eles usam a bike como transporte, lazer e atividade física e adoram percorrer SP deste jeito para conhecer novos lugares. Hoje o Magali é deles, que indicam 6 lugares para ir de bike na cidade.

+ Perdeu o último collab? Então clica aqui para ver as ótimas dicas de fotografia, da Cris Maccarone +

A cidade vive um ótimo momento para colocar a bicicleta na rua.

O comércio local notou isso e está se preparando para receber bem os ciclistas.

Já é possível chegar a destinos pedalando somente por ciclovias e encontrar deliciosas opções que vão do café da manhã ao jantar, passando por sorvetes artesanais e cafés de pequenos e preciosos produtores.

onde andar de bike em sp 
KOF – King of the Fork

A gente brinca que o KOF virou o nosso Central Perk (lembra de Friends?). Aquele lugar que já virou segunda casa, onde você sempre encontra alguém conhecido ou é apresentado a alguém legal. Os donos do KOF, a Camila e o Paulinho, são ciclistas e se inspiraram no universo da bike para criar o cardápio, a decoração e o ambiente mega aconchegante. Além do melhor cookie de chocolate que existe em São Paulo, o pão de queijo deles é feito com queijo da Serra da Canastra (com opção vegana) e eles oferecem várias opções de preparo do café, sempre impecável. Nos dias quentes vale a pena experimentar as opções de café gelado. Ciclistas são bem recebidos com paraciclo na porta, água potável de graça e uma seleção de produtos e acessórios estilosos para a sua bike.

Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros, SP – (11) 2533-9391

http://www.kingofthefork.com.br/

Ciclo Urbano

A Ciclo Urbano é uma bicicletaria, mas vale super a pena dar uma parada por lá para namorar as bicicletas de importação exclusiva (como Moultons, Pashley e State) tomando um cappuccino super bem preparado (ou uma cerveja gelada, dependendo do seu humor). Foi pioneira neste conceito de unir a bicicleta ao universo do café, e também a primeira loja de São Paulo com foco em ciclismo urbano, por isso é uma parada quase que obrigatória para quem usa a bike para se locomover pela cidade.

Rua Cavazzola, 108 – Vila Olimpia, SP – (11) 3476-9919

http://www.ciclourbano.com.br/

Las Magrelas

Apelidado de “Lasma”, o bar e bicicletaria da Talita e do Rodo aproveita estar ao lado da ciclovia da rua Arthur de Azevedo para receber um público bem variado. Você entra por uma garagem com mesinhas baixas e cadeiras de praia (que pode colocar na calçada para ver a vida passar) e lá dentro encontra uma oficina e um balcão, onde servem os pratos de um cardápio bem criativo que muda o tempo todo. Nikuman (pão recheado cozido no vapor), hamburger de cogumelo empanado e várias invenções criativas para o publico vegano e vegetariano. Eles também têm uma seleção variada de cervejas diferentes e uma receita de ketchup caseiro tão famosa que agora está à venda. Fica aberto até 22h!

R. Artur de Azevedo, 922 – Pinheiros, São Paulo – (11) 3530-4638
http://www.lasmagrelas.com.br/
Lanchonete da Cidade

A loja mais recente da Lanchonete da Cidade, em frente ao instituto Tomie Othake, parece ter sido feita para ciclistas. De acesso fácil pela ciclovia da Faria Lima, a lanchonete não só tem paraciclos para estacionar as magrelas como também disponibilizam 2 bikes super estilosas para quem quiser tentar dar um rolê. Diferente das outras espalhadas pela cidade, essa loja é mais moderna, conectada com um lado mais urbano e jovem da cidade. Dica sucesso: vá de bike e beba uma limonada geladinha por conta da casa. o/

Rua Coropé, 51 – Pinheiros, SP – (11) 3819-0229
House of Food

Um chef diferente todo dia, essa é a premissa do co-working culinário que compõe um grupo de casas colaborativas no bairro de Pinheiros, a House of All. Lá na House of Food, chefs iniciantes e experientes alugam a cozinha para mostrar os seus talentos, testar pratos e impressionar um público bem exigente. A ideia é incentivar o melhor da cozinha independente na cidade com preços justos. Hamburger, comida polonesa afetiva (é sério!), tapiocas especiais, cozinha do Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul… até um refugiado Sírio já foi testar os seus dotes gastronômicos por lá. Paraciclos e água potável para todos.

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57 – Pinheiros, SP – (11) 2366-4287

Frida & Mina

Para os dias de calor, a dica para se refrescar é o ótimo sorvete do Frida & Mina, em Pinheiros. A sorveteria fica colada na ciclovia da Arthur de Azevedo e conta com paraciclos e água potável na faixa, além dos banquinhos na simpática calçada. O cheiro da casquinha sendo assada é irresistível e dá pra sentir de longe. O lugar é bastante concorrido, principalmente aos sábados, mas vale muito a pena. Além dos sorvetes tradicionais, a casa conta também com sabores diferentes como caramelo com flor de sal, cerveja e tangerina com chocolate. Os sabores são sazonais e dependem da época do ano. Os nossos preferidos são de morango com aceto balsâmico e cupuaçu.

R. Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros, SP – (11) 2579-1444
http://www.fridaemina.com.br/

E aí, animou pra explorar a cidade de um jeito mais divertido?

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e até Snapchat. Segue lá!